TiagoMatias
New member
Pessoal, o que é isso de bikes rigidas, semi-rigidas...?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por TiagoMatias
citação:Originalmente colocada por pmgoliv
Quadro rígido, significa que não tem suspensão traseira, mas pode ter ou não suspensão frontal. Semi-rígida significa que tem suspensão traseira.
citação:Originalmente colocada por Rasteirinho
Viva,
Se tivesse uma bike igual à tua, trocava para já o quadro para um FS, com essa quantia comprava já um bom quadro. Os teus travões são um mimo, a susp. idem, tens bom material na bike, só o trocava quando entregassem a alma ao criador.
Isto é o que penso fazer na minha pasteleira, mas quanto ao teu caso, não compres rígida, as costas agradecem e as descidas também....
Cumps.
Experimenta as novas Fox 2006 (já estão a sair as 2007...) e depois vem aqui falar com a gente...citação:Originalmente colocada por pmgoliv
...
A suspensão, bom, aí não há dúvidas. A SID XC que tenho ainda hoje é de gama alta. Embora deva precisar de uma revisão... sou um bocado desleixado...
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Experimenta as novas Fox 2006 (já estão a sair as 2007...) e depois vem aqui falar com a gente...
O mundo mudou... Palavra.![]()
Já agora, o que é o paralelogramo na bike?
citação:Originalmente colocada por Rui_Garcia
E os desviadores, alguem me sabe explicar o que e isso?
citação:Originalmente colocada por bbaixo
Viva colegas,
Qual é a vossa opinião sobre as bicicletas da KTM? Nomeadamente do modelo Ultra Sport.
Obrigado,
citação:Originalmente colocada por pmgoliv
... Os travões, são realmente muito bons, mas queria mudar para discos hidraulicos. A menos que as vantagens sejam poucas. Sei que pesam mais, mas achava que a eficiência de travagem era superior...
...
citação:Originalmente colocada por pc
...
Na minha opinião, a única coisa KTM que essa tem, é o quadro (tal como acontece com a quase totalidade das bicicletas). ...
Boas,citação:Originalmente colocada por pmgoliv
citação:Originalmente colocada por Rasteirinho
Viva,
Se tivesse uma bike igual à tua, trocava para já o quadro para um FS, com essa quantia comprava já um bom quadro. Os teus travões são um mimo, a susp. idem, tens bom material na bike, só o trocava quando entregassem a alma ao criador.
Isto é o que penso fazer na minha pasteleira, mas quanto ao teu caso, não compres rígida, as costas agradecem e as descidas também....
Cumps.
Olá.
Eu ainda ando a pensar e sondar o mercado. Ainda não vou tomar a decisão para já, pois em princípio só farei a aquisição antes da próxima "época", ou seja, no final do Inverno.
Algum do material da minha bicicleta está um pouco cansado, nomeadamente os desviadores (dianteiro e traseiro). Teria de os trocar. Os travões, são realmente muito bons, mas queria mudar para discos hidraulicos. A menos que as vantagens sejam poucas. Sei que pesam mais, mas achava que a eficiência de travagem era superior...
A suspensão, bom, aí não há dúvidas. A SID XC que tenho ainda hoje é de gama alta. Embora deva precisar de uma revisão... sou um bocado desleixado...
Quanto a ser uma rígida, sinceramente é a que se adequa mais à minha utilização. Gosto de descidas, mas adoro subidas. E faço muitas vezes subidas a "pedalar em pé", o que numa semi-rígida só tem como efeito perder força, que é absorvida pela suspensão. Já para não falar no peso... são, normalmente, mais 2kg que uma rígida equivalente.
Não penso que se adequasse.
Aquilo que provavelmente faria (não o fiz por parvoíce), era adquirir um espigão de selim com amortecedor, o que já ajuda bastante, sobretudo em muito mau piso.
Obrigado pela opinião.
citação:Originalmente colocada por RTC
pmgoliv, ainda sobre a tua ideia, tenho uma boa proposta para ti.
Uma Cube (Deutsche Tecnologie) com o preço de catálogo de 1193,00 euros.
Esta: http://www.cube-bikes.de/xist4c/web/LTD-Team_id_6908_.htm
Como conheço bem o importador (é meu cliente; é igualmente revendedor/importador da Trek/Seven/Yeti e Maverick) e sei que ele faz descontos abissais nesta marca, o preço pode ficar muito bem abaixo dos 1000€.
Qualquer dúvida, apita![]()
Eu nunca gostei muito da Rock Shox, mas também não te posso dizer nada em concreto. Apenas tive uma, numa Trek 6500 que deixou de bloquear e babava-se como um cão raivoso... Resolvi o problema vendendo-a de novo...citação:Originalmente colocada por pmgoliv
Mas também sabes quanto custa uma SID XC, não sabes?![]()
Mas tendo essa possibilidade de ficares com a SID XC, e se estás satisfeito com ela, fazes-lhe a revisão que já deverias ter feito [8D] e fica como nova.citação:Originalmente colocada por pmgoliv
Eu não duvido. Aliás, neste tempo que tenho até comprar efectivamente a bicicleta, aquilo que vou tentar realmente perceber é o que há de novo no mercado e separar aquilo que é qualidade daquilo que é marca.
Mas também sabes quanto custa uma SID XC, não sabes?![]()