Topico das bicicletas

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Pessoal, o que é isso de bikes rigidas, semi-rigidas...?

Quadro rígido, significa que não tem suspensão traseira, mas pode ter ou não suspensão frontal. Semi-rígida significa que tem suspensão traseira.

citação:Originalmente colocada por pmgoliv

Pessoal, o que é isso de bikes rigidas, semi-rigidas...?

Quadro rígido, significa que não tem suspensão traseira, mas pode ter ou não suspensão frontal. Semi-rígida significa que tem suspensão traseira.

Ah ok, obrigado... A minha é então rígida... not bad... para o preço [:p]

citação:Originalmente colocada por Rasteirinho
Viva,
Se tivesse uma bike igual à tua, trocava para já o quadro para um FS, com essa quantia comprava já um bom quadro. Os teus travões são um mimo, a susp. idem, tens bom material na bike, só o trocava quando entregassem a alma ao criador.
Isto é o que penso fazer na minha pasteleira, mas quanto ao teu caso, não compres rígida, as costas agradecem e as descidas também....
Cumps.

Olá.

Eu ainda ando a pensar e sondar o mercado. Ainda não vou tomar a decisão para já, pois em princípio só farei a aquisição antes da próxima "época", ou seja, no final do Inverno.

Algum do material da minha bicicleta está um pouco cansado, nomeadamente os desviadores (dianteiro e traseiro). Teria de os trocar. Os travões, são realmente muito bons, mas queria mudar para discos hidraulicos. A menos que as vantagens sejam poucas. Sei que pesam mais, mas achava que a eficiência de travagem era superior...

A suspensão, bom, aí não há dúvidas. A SID XC que tenho ainda hoje é de gama alta. Embora deva precisar de uma revisão... sou um bocado desleixado...

Quanto a ser uma rígida, sinceramente é a que se adequa mais à minha utilização. Gosto de descidas, mas adoro subidas. E faço muitas vezes subidas a "pedalar em pé", o que numa semi-rígida só tem como efeito perder força, que é absorvida pela suspensão. Já para não falar no peso... são, normalmente, mais 2kg que uma rígida equivalente.
Não penso que se adequasse.
Aquilo que provavelmente faria (não o fiz por parvoíce), era adquirir um espigão de selim com amortecedor, o que já ajuda bastante, sobretudo em muito mau piso.

Obrigado pela opinião.

...
A suspensão, bom, aí não há dúvidas. A SID XC que tenho ainda hoje é de gama alta. Embora deva precisar de uma revisão... sou um bocado desleixado...
Experimenta as novas Fox 2006 (já estão a sair as 2007...) e depois vem aqui falar com a gente...

O mundo mudou... Palavra. :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Experimenta as novas Fox 2006 (já estão a sair as 2007...) e depois vem aqui falar com a gente...

O mundo mudou... Palavra. :)

Eu não duvido. Aliás, neste tempo que tenho até comprar efectivamente a bicicleta, aquilo que vou tentar realmente perceber é o que há de novo no mercado e separar aquilo que é qualidade daquilo que é marca.

Mas também sabes quanto custa uma SID XC, não sabes?;)

Já agora, o que é o paralelogramo na bike?

Paralelogramo é um sistema nos V-brake que faz com que os calços estejam sempre paralelos aos aros, seja qual for o desgaste dos mesmos.

Aqui fica uma foto do sistema que tenho na minha: Shimano V-Brake XT
200672015549_Trav_XT.jpg

Spiff, tantos posts, tanto conhecimento e nenhum post no Tópico do Passeio do Forum???[:p]

Só te perdoamos se fores de longe!!!:D

citação:Originalmente colocada por bbaixo

Viva colegas,

Qual é a vossa opinião sobre as bicicletas da KTM? Nomeadamente do modelo Ultra Sport.

Obrigado,

Nunca tive nenhuma KTM, mas devem de ser boas ;)

Na minha opinião, a única coisa KTM que essa tem, é o quadro (tal como acontece com a quase totalidade das bicicletas). O que tens que fazer é comparar os componentes com bicicletas de preço semelhante, para ver o que melhor se adapta às tuas necessidades, visto que os quadros a partir de um determinado nivel de preço são todos bons (há uns sempre melhores que outros);)

... Os travões, são realmente muito bons, mas queria mudar para discos hidraulicos. A menos que as vantagens sejam poucas. Sei que pesam mais, mas achava que a eficiência de travagem era superior...

...

Como tenho duas bikes, uma com v-brakes outra com discos hidraulicos, posso te dizer que os travões de discos são melhores, principalmente com chuva ou lama, visto que a capacidade de travagem pouco muda (depende principalmente das pastilhas utilizadas). Já os v-brakes com piso seco, pouco perdem para os discos, mas com chuva e lama, é para esqueçer.

citação:Originalmente colocada por Rasteirinho
Viva,
Se tivesse uma bike igual à tua, trocava para já o quadro para um FS, com essa quantia comprava já um bom quadro. Os teus travões são um mimo, a susp. idem, tens bom material na bike, só o trocava quando entregassem a alma ao criador.
Isto é o que penso fazer na minha pasteleira, mas quanto ao teu caso, não compres rígida, as costas agradecem e as descidas também....
Cumps.

Olá.

Eu ainda ando a pensar e sondar o mercado. Ainda não vou tomar a decisão para já, pois em princípio só farei a aquisição antes da próxima "época", ou seja, no final do Inverno.

Algum do material da minha bicicleta está um pouco cansado, nomeadamente os desviadores (dianteiro e traseiro). Teria de os trocar. Os travões, são realmente muito bons, mas queria mudar para discos hidraulicos. A menos que as vantagens sejam poucas. Sei que pesam mais, mas achava que a eficiência de travagem era superior...

Quanto a ser uma rígida, sinceramente é a que se adequa mais à minha utilização. Gosto de descidas, mas adoro subidas. E faço muitas vezes subidas a "pedalar em pé", o que numa semi-rígida só tem como efeito perder força, que é absorvida pela suspensão. Já para não falar no peso... são, normalmente, mais 2kg que uma rígida equivalente.
Não penso que se adequasse.
Aquilo que provavelmente faria (não o fiz por parvoíce), era adquirir um espigão de selim com amortecedor, o que já ajuda bastante, sobretudo em muito mau piso.

Obrigado pela opinião.
Boas,
Visto isto estou a ver que estás decidido pela rígida, mas antes de te atirares de cabeça, experimenta uma boa FS, isto é, com um bom amortecedor, sistema anti-bombeio, bloqueio, etc...
Cumps.

pmgoliv, ainda sobre a tua ideia, tenho uma boa proposta para ti.

Uma Cube (Deutsche Tecnologie:D) com o preço de catálogo de 1193,00 euros.
Esta: http://www.cube-bikes.de/xist4c/web/LTD-Team_id_6908_.htm

Como conheço bem o importador (é meu cliente; é igualmente revendedor/importador da Trek/Seven/Yeti e Maverick) e sei que ele faz descontos abissais nesta marca, o preço pode ficar muito bem abaixo dos 1000€.
Qualquer dúvida, apita;)

citação:Originalmente colocada por RTC

pmgoliv, ainda sobre a tua ideia, tenho uma boa proposta para ti.

Uma Cube (Deutsche Tecnologie:D) com o preço de catálogo de 1193,00 euros.
Esta: http://www.cube-bikes.de/xist4c/web/LTD-Team_id_6908_.htm

Como conheço bem o importador (é meu cliente; é igualmente revendedor/importador da Trek/Seven/Yeti e Maverick) e sei que ele faz descontos abissais nesta marca, o preço pode ficar muito bem abaixo dos 1000€.
Qualquer dúvida, apita;)

Excelente aspecto. E o equipamento parece bom.
Mais uma boa proposta...

Eu nunca gostei muito da Rock Shox, mas também não te posso dizer nada em concreto. Apenas tive uma, numa Trek 6500 que deixou de bloquear e babava-se como um cão raivoso... Resolvi o problema vendendo-a de novo...

Também não gosto da Marzochi (só problemas do arco da velha), mas o meu irmão adora-a. O que é que se pode fazer?

Manitou tb já me deu problemas, de modo que fica de fora a Fox, que com estes modelos 36" são impecáveis em termos de resistência e suavidade. Ok, custam uma pequena fortuna (no meu caso, cerca de 1,200€ - desconto :)), mas valem cada cêntimo daquilo que custam.

E para provar que sou mesmo fanático pela Fox, acrescentei mais uma 40" de dupla coroa, para DH.....

Na MaiaCycles estão a fazer descontos de 20% na gama de 2006, pois já está a sair a gama de 2007...

Eu não duvido. Aliás, neste tempo que tenho até comprar efectivamente a bicicleta, aquilo que vou tentar realmente perceber é o que há de novo no mercado e separar aquilo que é qualidade daquilo que é marca.

Mas tendo essa possibilidade de ficares com a SID XC, e se estás satisfeito com ela, fazes-lhe a revisão que já deverias ter feito [8D] e fica como nova.

Eu, no teu caso, como não queres mudar a estrutura do quadro e se o quadro não te chateia, porque não investires apenas naquilo que aches indespensável?

Está atento às promoções, pois como sabes os modelos mudam quase sempre de ano para ano. A mim já me enganaram, vendendo-me material descontinuado há + de 2 anos. [:0]
Se tens uma loja fixe, Ok compra-lhe e crava-lhes o desconto da ordem (eu já vou em média de 15%, mas quando o volume de $$$ é maior, vou aos 20%) Não há que preocupar que este pessoal tem margens na ordem dos 65%.

Se quiseres comprar na net, há um sítio que gosto e tenho comprado umas coisas: www.barracuda.be

Travões disco hidráulico - OK :) :)
Para o tipo de bike que tens, não é preciso investires muito dinheiro.

Sistema de potência - OK :) :) :)
Com uma crôas mudas os desviadores, corrente e mudanças e talvez pedaleira sem te arruínares.

E ficas com uma bike toda porrêta :);)

Edit: esqueci-me dos cubos para discos, tens que trocar e aproveitas e vês o estado dos pneus, raios e aros. A mim levam-me 5€ por enraiar uma roda...

Já agora, tens de verificar se a forqueta dá para travão de disco.

Obrigado...

Já que estão numa de sabedoria ([:p]) o que é o bloqueio e o sistema de anti-bombeio numa suspensão? E o que são as escoras e o protector de escoras?

EDIT: RST Gilla Plus-T6, 100mm de curso, ajuste de pré-carga, pernas de 30mm em Cr-Mo, mola/MCU -> É muito ruim esta suspensão?

Voltar
Superior