Tópico das Casas

Fiz o meu CH no Activo

spread 1% (tive 0.9 na CCAM, mas tinha de ser socio e investir 500€. estes 500€ pagam por muito tempo a diferença na prestação noutro banco....lol...)
Não tenho obrigações de cumprimento tão rígidas como os outros bancos.. de termos outros débitos, salarios, seguros etc...e uso de CC ....(basta ter seguro e 1 salario domicilado)
Taeg: 2.8% (talvez seja prejudicado porque ja tenho 42 anos?)
Seguro de vida com desconto de 33% ao valor inicial, igualando o mesmo preço que eu tinha fora.

confesso que a taeg é algo acima do que pretendia, mas o beneficio de não ter tanta obrigação para cumprir o spread acho compensa.
ha bancos que pede uma serie de obrigações para ter o spread e que não me agradam de todo.

O valor também é baixo. pedi apenas 85000€.

Também tenho no activo e as condições são iguais.
O facto de não ter obrigações de gastos mensais, cc, comissão de conta, etc. foi o que me levou a ir para o AB.

Esses 7k não são folga, são mesmo o mínimo. Só para impostos são no mínimo 6k, junta as despesas bancárias e facilmente vai aos 8k.

Em termos de valor de "entrada" para celebrar um CPCV o mínimo habitualmente é 10% do valor da aquisição, neste caso 18 mil euros.

Em termos de impostos IMT+Imposto de Selo[TABLE="width: 500, align: center"]
[TR]
[TD="width: 217, align: left"]Valor do Imóvel:[/TD]
[TD="width: 283, align: left"]180.000,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]IMT a Pagar:[/TD]
[TD="align: left"]3.512,81 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]Imposto de Selo (0,8 %):[/TD]
[TD="align: left"]1.440,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]Valores complementares:[/TD]
[TD="align: left"]0,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]TOTAL A PAGAR:[/TD]
[TD="align: left"]4.952,81 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Em termos de escritura, depende do banco, com crédito são 2 escrituras

Pensei que fosse ligeiramente menos, mas para um gajo sozinho é mesmo lixado comprar casa (numa zona "decente") porra[s)]

Pensei que fosse ligeiramente menos, mas para um gajo sozinho é mesmo lixado comprar casa (numa zona "decente") porra[s)]
Afasta-te de lisboa, é preços a descer em flecha e qualidade a subir consideravelmente.
Claro que quando se tem carro a diesel ou gasolina é complicado.
Mas com Transportes publicos ou GPL ou electrico facilita muito nas contas.

Afasta-te de lisboa, é preços a descer em flecha e qualidade a subir consideravelmente.
Claro que quando se tem carro a diesel ou gasolina é complicado.
Mas com Transportes publicos ou GPL ou electrico facilita muito nas contas.

Trabalhava em Aveiras, agora trabalho em Paço de Arcos, não faço ideia do futuro, e comer km é bom... quando não tens nada para fazer ao fim do dia! Fazia 140km/dia, agora faço 20 e é um descanço!

Queria algo por Oeiras, Belas, Queluz, Massamá... mas o que há, é tudo carote

Vou comecar a ir às capelinhas...

Procura um consultor financeiro. Vale realmente a pena!
O meu conseguiu uma condições muito melhores do que o meu próprio gestor de conta, no mesmo banco (-0,6% no spread, com seguros fora). São menos 2k ao ano!

Procura um consultor financeiro. Vale realmente a pena!
O meu conseguiu uma condições muito melhores do que o meu próprio gestor de conta, no mesmo banco (-0,6% no spread, com seguros fora). São menos 2k ao ano!

Referes-te a algo tipo compara já ou doutor finanças?

Amanhã vou entregar 16k em impostinhos ao nosso guloso Estado....
4a feira faço a escritura do barracão :D

Também tenho um barraco para escriturar, mas como tem vistas de por do sol e de noite fica à sombra, paga cerca de 20k de impostos.

Uma brutalidade absurda.

Referes-te a algo tipo compara já ou doutor finanças?
Comparaja, doutor finanças, reorganiza. Existem vários e já experimentei. São todos razoáveis para quem não tenha muito conhecimento ou queira a vida facilitada e com boas propostas.

Infelizmente até hoje não me valeram de muito porque acabo por fazer eu o melhor trabalho e nunca fechei com eles. É que cada um deles trabalha com leque limitado de bancos, e eu vou aos bancos todos...literalmente. Dá trabalho? Dá, mas quando falamos em centenas de milhar de euros, todas as horas são bem gastas a conhecer tudo o que o mercado tem.

Estou a ver que fui o único que tive uma surpresa agradável quando veio o IMT. Até o solicitador do banco ficou admirado [:D].

Talvez tenha a ver com o facto da casa estar dividida em 2 artigos (habitação + armazém)

Também tenho um barraco para escriturar, mas como tem vistas de por do sol e de noite fica à sombra, paga cerca de 20k de impostos.

Uma brutalidade absurda.
O meu tem vista para o mar, com o sol a nascer dum lado e a por-se do outro :)

Estou a ver que fui o único que tive uma surpresa agradável quando veio o IMT. Até o solicitador do banco ficou admirado [:D].

Talvez tenha a ver com o facto da casa estar dividida em 2 artigos (habitação + armazém)
Sim, isso ajuda bastante. E as diferenças são notórias na poupança.

Para 100k são cerca de 1k em impostos, mas para 200k são logo cerca de 6,5k. Ou seja, comprando algo em 2 x 100k poupa logo 4,5k em impostos...

Last edited:
Trabalhava em Aveiras, agora trabalho em Paço de Arcos, não faço ideia do futuro, e comer km é bom... quando não tens nada para fazer ao fim do dia! Fazia 140km/dia, agora faço 20 e é um descanço!

Queria algo por Oeiras, Belas, Queluz, Massamá... mas o que há, é tudo carote
Pois, tem que se gostar de andar na estrada.
Como para mim conduzir sem trânsito é um hobbie, junto o util ao agradável mas sobra menos tempo pa outras coisas sem duvida, e de transportes ia ser igual.
Mas até 180 mil euros encontras já coisas decentes na linha de sintra.
Embora para mim, linha de sintra I'm done, cansei-me.
Chega a ser mais caótico que o centro de LX :sh)

Back