Tópico das Casas

Foi basicamente assim que decorei a casa, projectos 3D e muitas fotos (no pico de covid do ano passado), mas isso foi só a decoração e o chão da cozinha (que foi um inferno de escolher), nem imagino estar a escolher uma casa inteira de cima abaixo.

Não entendo isso, e questiono que raio de comerciais são esses.

A minha área era a transformação automóvel, nesse campo o cliente escolhe tudo e é bem exigente, estava ligado ao caravanismo de eventos e turismo, como o covid e turismo acabou e os eventos tambem, o ano passado fui obrigado a trocar de área para uma que não parou, os acabamentos construtivos, depois de umas formações e tal de estudo de mercado é o que faço agora.

Tenho tido varias reuniões com clientes semanalmente, e um cliente que investe 200, 300mil euros quer e tem o dinheiro de escolher, na experiência que tenho tambem em casas como em caravanismo as mulheres é que escolhem[:cool:]

Não entendo a ideia de escolher tudo e ser uma complicação, ao fim ao cabo o que se escolhe? basicamente o que se escolhe são azulejos, loiças e moveis , tipo de portões etc, mas ha coisas que já estao definidas que é mostrado exemplos e até o cvliente já conhece os metodos construtivos. o que faz a escolha ser resumida cozinhas e wc, e chão.

Eu numa reunião defino tudo!!! não faço uma reunião para escolher cada coisa, é tudo escolhido, muitas vezes levo o cliente a empresas da área como esta

https://www.alvarocovelopinto.pt/

Ali eles vendem "tudo" e representam imensas marcas, o cliente tem a oportunidade de ir lá uma vez e escolher tudo, o chão da casa toda, azulejos , torneiras etc... é uma vez , e fica tudo escolhido ao gosto do cliente. Se ele quiser algo mais especifico diga o quê que tambem se arranja.
Não sou decorador, sou comercial , muitas vezes o cliente ou o representante do cliente é arquitecto ou decorador, e ele escolhe dentro das coisas apresentadas da ideia e do dinheiro em plafond

Por catalogo nem sempre é possivel, consegues destingir um chão laminado de um vinilico por catálogo? eu não consigo, o cliente tambem não, o cliente gosta de tocar e de cheirar o material, gosta de se sentir á vontade com o que está a comprar, eles adoram quando eu lhes passo uma faca para a mão lhes peço para riscarem os materiais...depois disso o cliente acredita nos material e na sua resistência de forma quase divina.[:D] e com toda a razão. [kiss]

A conversa de xaxa de um catalogo não é a mesmo coisa que a experiência vivida que eu lhes proporciono.[;)]

Epa já estive numa casa assim e tinha pinta
Isso é problema para mais a frente

Tipo isto

aae322fb8a425635e48a7f005259d40e.jpg

477b180bd796a6dcfa86349c41a3e8d6.jpg

Visualmente o verde transparece mais a ideia de água mais fria do que azul, quanto mais turquesa, mais quente parece a água. É apenas visual mas parece que faz imensa diferença.

Interruptores e tomadas vai ser a gama e marca que usei na minha casa de Lisboa, iluminação serão focos no tecto por sugestão do Arq, depois adoro luz de candeeiro de pé / mesa
Paredes todas brancas
Decor sao outros 500
Piscina não sei, mas sou grande fã de pastilha esverdeada , mas sei que não é o mais barato e duradouro

Nota: é casa de verão / praia! Tivemos um dia a discutir um recuperador suspenso tipo lágrima , que custava 10k a discussão acabou aí …

Aproveita e mete um recuperador destes. Se o orçamento der, compra um onde caiba um leitão. A churrasqueira presumo que não esteja fora da lista!!

forno-a-lenha-35-730x730.jpg

É isso que tenho visto. Também penso construir por causa disso. Qualquer moradia decente na periferia custa meio milhão. E muitas de gosto duvidoso.

Mais vale construir... mas percebo o apelo de chegar, pagar, e no dia seguinte estar a entrar em casa.

Para comprar algo usado, teria de ser algo com charme. Normalmente só encontro isso em casas senhoriais, que além de custarem milhões, custam outro tanto em renovações.

E uma única moradia usada que gostei na periferia, custa uns 400k, depois de estar acima de 500k, mas os acabamentos teriam de ser todos substituídos. Arquitectura e envolvencia até agradáveis, mas é impossível conviver com um wc de azulejos vermelhos ou assim. Mas vê-se muita moradia de áreas gigantes, gosto muito duvidoso, normalmente de novos ricos, que no mercado não sei mesmo quem lhes vai pegar sem terem um sério trambolhão no preço.

Procuras apartamentos, prédios, lojas, moradias no algarve, terrenos... Que comédia! Provavelmente o maior troll que passou aqui no FAHO! [:D]

Visualmente o verde transparece mais a ideia de água mais fria do que azul, quanto mais turquesa, mais quente parece a água. É apenas visual mas parece que faz imensa diferença.

Voto nisso, tipo isto:
couleur-coque-blanc.jpg

Por outro lado, em tom de verde, teria de ser também muito suave para a água conseguir estar cristalina e vermos o fundo, tipo isto:
couleur-coque-beige.jpg

Óptimo assim usam menos a piscina

Por acaso os critérios da escolha da cor da piscina são quase isotéricos [:D] numa piscina ha um mondo de opções e cores, e eu pergunto aos clientes e mostro exemplos, as respostas são sempre pelas mulheres e hilariantes. tipo

piscina verde? nãoooo faz-me lembrar cobras de agua, bichos , piscina em xisto escuro, não fica escura e não vejo o fundo, posso-me afogar ou sair de lá alguma coisa(um monstro). Piscina vermelha, que horrror parece sangue... piscina cinza claro, parece fria de cimento, parece um tanque da roupa daqueles antigos.

piscina azul.... esta gosto, esta sim tem cor de piscina.[kiss]

[:D][:D][:D]

elas mandam no mundo...[:)]

Por acaso os critérios da escolha da cor da piscina são quase isotéricos [:D] numa piscina ha um mondo de opções e cores, e eu pergunto aos clientes e mostro exemplos, as respostas são sempre pelas mulheres e hilariantes. tipo

piscina verde? nãoooo faz-me lembrar cobras de agua, bichos , piscina em xisto escuro, não fica escura e não vejo o fundo, posso-me afogar ou sair de lá alguma coisa(um monstro). Piscina vermelha, que horrror parece sangue... piscina cinza claro, parece fria de cimento, parece um tanque da roupa daqueles antigos.

E há piscinas de pastilha verde giras ou não?

(Sim se a patroa não quiser verde, la terá de ser a senhora a escolher )

A tonalidade de uma piscina pode variar um pouco, mas o que se quer é transparência (água cristalina), e que faça lembrar que estamos num local paradisíaco. Não poderia ser mera coincidência...

maldives.jpg

E há piscinas de pastilha verde giras ou não?

(Sim se a patroa não quiser verde, la terá de ser a senhora a escolher )

Eu gosto, até as cinzentas de xisto gosto, mas elas é que escolhem... o no ultimo ano em meia duzia de piscinas que perguntei para escolheres todos(todas elas por eles nem abrem o pico[:cool:]) escolheram azuis

ah e depois alem das desculpas que falei, ainda há aquela clichê , até gosto gosto mas depois cansa... [:D] ou seja em azul, não cansa, não faz lembrar bichos, vesse o fundo e tem cor de piscina [:cool:]

A tonalidade de uma piscina pode variar um pouco, mas o que se quer é transparência (água cristalina), e que faça lembrar que estamos num local paradisíaco. Não poderia ser mera coincidência...

Sim exato, mas tambem fico com a ideia que a piscina as pessoas idealizam a piscina que todos conhecemos como referencia azul clara.... ninguem fecha os olhos e idealiza uma piscina amarela ou vermelha... mas sim a piscina azul que estamos habituados.

Acho que este é o tópico adequado, quais os cuidados a ter na compra de uma loja para serviços (R/C de prédio)?

Que tenha a respectiva licença emitida pela câmara municipal.

De resto não vejo grandes cuidados. Esse é um tipo de espaço sempre sujeito a grandes remodelações consoante o tipos de serviços, pelo que qualquer "problema" se resolve aquando da remodelação.

Sim exato, mas tambem fico com a ideia que a piscina as pessoas idealizam a piscina que todos conhecemos como referencia azul clara.... ninguem fecha os olhos e idealiza uma piscina amarela ou vermelha... mas sim a piscina azul que estamos habituados.

E qual seria o destino paradisíaco com águas amarelas ou vermelhas e simultaneamente cristalinas?

O azul não é mero acaso. Além de ser a cor do planeta, é também uma cor positiva, de saúde e bem estar, e está associado aos melhores destinos paradísicos.

Já fiz múltiplas recuperações, nesta moradia vai ser KISS
- chão todo em micro cimento afagado e envernizado mate - a casa toda
- kitchenette será relativamente básica e já tenho sugestão do arquiteto que gostei, a ideia é ser funcional e pouco intrusiva na sala
- wc’s serão minimalistas igualmente em cimento com walking shower construído, loiças vejo 3 ou 4 e chega conheço as linhas que gosto
- torneiras já tenho 3 ou 4 gamas pre selecionadas
- tenho de escolher as pastilhas da piscina
- cor do deck / tratamento
- faltam coisas, mas não me lembro

Porque não fazes só pintada de branco ou de cinza escuro. (conforme o mood que queiras)?
Mas o estilo que queres construir a "moda" é piscina pintada de branco.

Interruptores e tomadas vai ser a gama e marca que usei na minha casa de Lisboa, iluminação serão focos no tecto por sugestão do Arq, depois adoro luz de candeeiro de pé / mesa
Paredes todas brancas
Decor sao outros 500
Piscina não sei, mas sou grande fã de pastilha esverdeada , mas sei que não é o mais barato e duradouro

Nota: é casa de verão / praia! Tivemos um dia a discutir um recuperador suspenso tipo lágrima , que custava 10k a discussão acabou aí …

b_DOMOFOCUS-Fireplace-Focus-creation-256118-rel74879e03.jpg

10.000€ tás certo. [:D]

Voltar
Superior