Tópico das Casas

b_DOMOFOCUS-Fireplace-Focus-creation-256118-rel74879e03.jpg

10.000€ tás certo. [:D]
Isto era precisamente o que queria fazer na tal casa de sonho que falei hoje de manhã, implicava andar a partir paredes e tal, mas as vistas eram de morrer e ficava um Open space de uns 100 metros quadrados, brutal!

Desta vez desisti do recuperador a lenha.
Dá mais trabalho do que o proveito que se tira.
como gosto do efeito visual, vou instalar uma lareira a etanol apenas para dar conforto visual (adoro ver a chama a arder).

Isto era precisamente o que queria fazer na tal casa de sonho que falei hoje de manhã, implicava andar a partir paredes e tal, mas as vistas eram de morrer e ficava um Open space de uns 100 metros quadrados, brutal!

Lareria sem porta? O chão iria sempre sujar-se algo. Bonito de usar de vez em quando, excelente efeito estético, mas pouco funcional. Por 10k existem seguramente outras opções de nível estético elevado e funcional.

Até porque das duas uma, ou investes nas vistas exteriores ou nas interiores, porque o protagonismo tem de estar em algum lado. E uma lareira dessas numa sala seria sempre o centro das atenções...

Eu estou cada vez mais "convencido" que as melhores vistas são aquelas feitas por nós. Isto é, no interior da casa e no exterior bem organizado (jardim, piscina, etc). Conjugar com vistas exteriores é apenas um plus.

Se tivesses escolhido um modelo de recuperador realmente útil, hoje estarias feliz!!!!
Um recuperador de calor tem apenas uma função, aquecer a casa.
O meu aquecia muito bem a casa toda (com uma distribuição de calor feita em condições), mas à custa de muito trabalho e transtorno.
Aquilo que chamas de recuperador de calor é um forno, que tem a função oposta ao recuperador de calor.
Num forno manténs o calor lá dentro para cozinhar, ou seja, não aqueces o espaço. Um recuperador de calor evita que o calor saia pela chaminé (recupera parte desse calor, daí o nome), para aquecer o espaço.
Nao me digas que és daqueles génios que embrulham o recuperador em isolamento térmico?

Um recuperador de calor tem apenas uma função, aquecer a casa.
O meu aquecia muito bem a casa toda (com uma distribuição de calor feita em condições), mas à custa de muito trabalho e transtorno.
Aquilo que chamas de recuperador de calor é um forno, que tem a função oposta ao recuperador de calor.
Num forno manténs o calor lá dentro para cozinhar, ou seja, não aqueces o espaço. Um recuperador de calor evita que o calor saia pela chaminé (recupera parte desse calor, daí o nome), para aquecer o espaço.
Nao me digas que és daqueles génios que embrulham o recuperador em isolamento térmico?

Se o objectivo é aquecer o interior, claro que embrulho tudo em isolamento... [:p]

A vantagem do recuperador forno é que além de cozinhar, aquece na mesma o espaço onde estiver.

Mas também existem recuperadores hibridos!! Esses sim aquecem tudo!

Pretendo ter uma assim no meu terraço, numa zona de lazer mais privada e outro na zona da piscina, zona mais social.
Cria um ambiente fantástico.

Se o objectivo é aquecer o interior, claro que embrulho tudo em isolamento... [:p]

A vantagem do recuperador forno é que além de cozinhar, aquece na mesma o espaço onde estiver.

Mas também existem recuperadores hibridos!! Esses sim aquecem tudo!
Mostra-me um exemplo do que chamas de recuperador de calor, sff.

Voltar
Superior