CondedeAssis
Banido
Foi basicamente assim que decorei a casa, projectos 3D e muitas fotos (no pico de covid do ano passado), mas isso foi só a decoração e o chão da cozinha (que foi um inferno de escolher), nem imagino estar a escolher uma casa inteira de cima abaixo.
Não entendo isso, e questiono que raio de comerciais são esses.
A minha área era a transformação automóvel, nesse campo o cliente escolhe tudo e é bem exigente, estava ligado ao caravanismo de eventos e turismo, como o covid e turismo acabou e os eventos tambem, o ano passado fui obrigado a trocar de área para uma que não parou, os acabamentos construtivos, depois de umas formações e tal de estudo de mercado é o que faço agora.
Tenho tido varias reuniões com clientes semanalmente, e um cliente que investe 200, 300mil euros quer e tem o dinheiro de escolher, na experiência que tenho tambem em casas como em caravanismo as mulheres é que escolhem[
Não entendo a ideia de escolher tudo e ser uma complicação, ao fim ao cabo o que se escolhe? basicamente o que se escolhe são azulejos, loiças e moveis , tipo de portões etc, mas ha coisas que já estao definidas que é mostrado exemplos e até o cvliente já conhece os metodos construtivos. o que faz a escolha ser resumida cozinhas e wc, e chão.
Eu numa reunião defino tudo!!! não faço uma reunião para escolher cada coisa, é tudo escolhido, muitas vezes levo o cliente a empresas da área como esta
https://www.alvarocovelopinto.pt/
Ali eles vendem "tudo" e representam imensas marcas, o cliente tem a oportunidade de ir lá uma vez e escolher tudo, o chão da casa toda, azulejos , torneiras etc... é uma vez , e fica tudo escolhido ao gosto do cliente. Se ele quiser algo mais especifico diga o quê que tambem se arranja.
Não sou decorador, sou comercial , muitas vezes o cliente ou o representante do cliente é arquitecto ou decorador, e ele escolhe dentro das coisas apresentadas da ideia e do dinheiro em plafond
Por catalogo nem sempre é possivel, consegues destingir um chão laminado de um vinilico por catálogo? eu não consigo, o cliente tambem não, o cliente gosta de tocar e de cheirar o material, gosta de se sentir á vontade com o que está a comprar, eles adoram quando eu lhes passo uma faca para a mão lhes peço para riscarem os materiais...depois disso o cliente acredita nos material e na sua resistência de forma quase divina.[
A conversa de xaxa de um catalogo não é a mesmo coisa que a experiência vivida que eu lhes proporciono.[