Tópico das Casas

É como nos carros, tantas marcas baratas a produzirem com cada vez mais qualidade e no final, ganham os de sempre. [:D]

Não sei quem são os de sempre mas a Legrand se fosse uma marca de carros seria uma renault ou uma citroen

Ontem confirmei que na garagem tenho aparelhagem legrand , exceto 2 tomadas exteriores que são efapel.

Eu gosto da Legrand como marca generalista gigante, não é comparável á efapel em variedade de produtos, o catalogo da legrang é um livro gigante com tudo e mais alguma coisa, e da efapel é um catalogo com quase 250paginascom imensos produtos mas menos que a legrand

A legrand tem varias fabricas e grande parte é feito na China e afins, o material Efapel é feito em Portugal com padrões de qualidade rigososos visitáveis por quem quiser, daí a marca exportar para a Alemanha por eles conhecem a fabrica.

As apostas da efapel, é a simplificade e a eficacia e a compatibilidade dos sistemas, associada á assistencia e á qualidade europeia a um custo justo e competitivo, tornando-a a melhor opção em vários mercados.

A legrand aposta em tudo, talvez a unica falha se é que assim se pode chamar é que em alguns produtos tem design exclusivos ao estilo francês onde a complicação e a diferença ás vezes atrapalha mais que simplifica e com um custo mais elevado, como exemplo a aparelhagem saliente plexos, reguas de tomadas etc...com pormenores tão inovadores como problemáticos em algumas condições.

Portanto legrand e efapel são concorrentes apenas em alguns produtos fabricados por ambas as empresas.

Eu tenho precisamente a opinião inversa (pela minha experiência).
Efapel= Lada
Legrand = Mercedes

Nem a Efapel do que faz é uma Lada nem a Legrand é uma Mercedes....

Efapel no que faz tem muita qualidade

E a Legrand é uma marca popular generalista francesa tal como a renault e nunca a mercedes que já é outro patamar, uma mercedes seria uma Jung que é alemã e tudo e já tem maquenismos teóricamente mais elaborados e muito mais caros mas na verdade duram o mesmo e fazem o mesmo e algumas gamas até esteticamente são iguais ao da efapel (Apollo 5000)

Não me queixo da fiabilidade da efapel. Em relação a Legrand apenas tive muitos problemas com os interruptores duplos pertencentes a uma gama de há cerca de 20 anos.

Um recuperador de calor lá em casa teria várias funções, aquecer as águas quentes sanitárias, a piscina e o PRH.

A sua maior função é o conforto visual num dia invernal. Adoro ver o fogo a arder.
Eu também adoro ver o fogo a arder, por isso é que vou instalar uma lareira a etanol só para dar ambiente.
Depender dum recuperador de calor para ter aquecimento em casa já não é para mim.

Alguém sabe de alternativas a torneiras Bruma série breeze (estética parecida)?
Não me está a apetecer gastar quase 10000€ em torneiras e duche.:sh)

Porque para mim 10000€ é muito dinheiro só para torneiras!!
E o valor é com desconto de instalador, caso contrário era um bocado mais.
A W7 não tem nada parecido, infelizmente.

Cá em Portugal com marcas portuguesas o pessoal é lixado, se vendem barato não prestam...se vendem caro tambem não prestam[:D] tou a brincar.

Mas 10000euros. são assim tantas torneiras que precisas? eu tenho aqui o preçario da Bruma, realmente os chuveiros de parede rondam os 700-800euros mais coisa menos coisa, , tem desconto ainda mas acrescenta-se o iva...

Mas eles tem torneiras mais baratas, 10mil euros de torneira é de facto muito, fora do comum, aqui dos clientes que tenho apanhado com 1000euros compram a wc toda(loiças e torneiras) mas se calhar só eu que só apanho clientes tesos [:D]

Porque para mim 10000€ é muito dinheiro só para torneiras!!
E o valor é com desconto de instalador, caso contrário era um bocado mais.
A W7 não tem nada parecido, infelizmente.

10.000€ dá para colocar torneiras num prédio todo :sh)

Até podiam ser de ouro, mas não me via a colocar torneiras assim tão caras, no trabalho utilizamos da Sanitana já a alguns anos zero problemas (tirando uns duches higiénicos que foram logo substituídos), ainda fizemos dois prédios com torneiras Roca (mesmo grupo) e voltamos logo para a Sanitana, bom preço/qualidade/assistência.

10000€ em torneiras, ou algo está mal ou então estás a construir um palácios com 20 casas de banho... Tens a certeza desses números? (ou então estás a escolher uma linha de luxo)

Quais são essas? [;)]

Se for as que eu penso, são fabricadas (ou eram) nesta fábrica em Braga:

attachment.php

Anexos

• Capture.JPG
    Capture.JPG
    74,8KB · Visualizações: 0
10 mil euros para torneiras? Ou anda mesmo tudo tolo na construção, ou alguém se enganou a fazer as contas.

Não se trata de ser tolo, 10mil euros se é muito ou pouco depende da construção, se for uma moradia "normal" com 3 wc e uma cozinha é muito, se estiver a construir um hotel ou um parque de campismo com vários blocos de balneários até pode ser pouco.

Depois há a outra situação é querermos exclusividade e coisas caras, mas aí não podemos achar caro...[:cool:] por acaso alguns dos meus clientes tem gosto de rico e carteira de pobre[:D]

Voltar
Superior