Tópico das Casas

Os teus quartos ficam longe do exterior, é? [:D]

Como disse, não tenho preconceito com zonas de serviço e zonas sociais, com ou sem empregada. Isto não é o Brasil...

Falávamos de coisas pouco nobres na zona de quartos, arrear o calhau é uma delas.

Dormir com barulho da máquina? Não tem temporizador para que funcione fora do horário de descanso? [:p]

Fora do horário de descanso a electricidade é mais cara.

O segredo para um casamento feliz[:D]

Muitos comum no Brasil e nos EUA, um his and Hers

No tempo que lá vivi não reparei nisso, e vi e entrei em muitas casas.

Alias antes o contrário , um dos grandes problemas que vi no Brasil nos casos de divorcio segundo elas é a infidelidade dos maridos, nos casais brasileiros nunca vi muito individualismo, acredito que o homem que namore ou seja casado com uma brasileira lhe diga que vai dormir no quarto ao lado, seja espancado na hora [:D]

A mulher brasileira é diferente da portuguesa atual que pelos menos as da minha idade a maioria parece mortas do pescoço para baixo, a mulher brasileira é quente e fogosa e sabe cuidar do marido melhor que a portuguesa numa maneira geral. Eu custa-me admitir isto porque até sou nacionalista mas é verdade.[:D]

Ainda hoje falei com um amigo.

t2 comprado em Nova Carnaxide por 130K a pronto pagamento (2013 ou 2014).

Nao levou obras, tudo original e muito bem conservado. o prédio será de 2005+

Vai colocar no mercado por 320-340k, diz que se aparecer um maluco, que vende (e vai para a casa dos sogros, até o mercado acalmar).

Está tudo louco, mas sao estes exemplos que vao distorcer o mercado, entre o que a casa "vale" e o que pedem por ela; naturalmente, estes casos ajudam a inflacionar o preço e método de comparaçao que é utilizado. Uma barbaridade!

Outro exemplo sao casas na Mina de Água, Amadora; pedem 350K-400k por T3.

Novamente, está tudo louco?

Só de entrada, mais impostos, sao €50K. quem é que, ganhndo como casal, €2-3K líquidos (e já um casal que ganha bem), mesmo sem emprestimos, amealha tanto € para esta entrada?

Vai colocar no mercado por 320-340k, diz que se aparecer um maluco, que vende (e vai para a casa dos sogros, até o mercado acalmar).

Está tudo louco, mas sao estes exemplos que vao distorcer o mercado, entre o que a casa "vale" e o que pedem por ela; naturalmente, estes casos ajudam a inflacionar o preço e método de comparaçao que é utilizado. Uma barbaridade!

Só de entrada, mais impostos, sao €50K. quem é que, ganhndo como casal, €2-3K líquidos (e já um casal que ganha bem), mesmo sem emprestimos, amealha tanto € para esta entrada?

Não acho que esteja tudo louco, esse teu amigo tem razão , se lhe aparecer alguem e lhe dê o valor alto ele vende....por isso pode o valor que quiser, até pedir milhões de euros, se aparecer quem queira tudo tem um preço ele vende tudo.

Eu não estou interessado em vender a minha casa, que se calhar vale o que ele pode pela dele... e como tal por esse valor não vendo, mas se vier algum e me der uns milhões leva tudo , até me leva a mim se quiser [:)]

Não acho que esteja tudo louco, esse teu amigo tem razão , se lhe aparecer alguem e lhe dê o valor alto ele vende....por isso pode o valor que quiser, até pedir milhões de euros, se aparecer quem queira tudo tem um preço ele vende tudo.

Eu não estou interessado em vender a minha casa, que se calhar vale o que ele pode pela dele... e como tal por esse valor não vendo, mas se vier algum e me der uns milhões leva tudo , até me leva a mim se quiser [:)]
Achas normal a casa em 2013 valer 130k e agora 340k.

Ah ok, sou eu que não estou a ver bem a coisa

Pelo que eu percebi o teu amigo pediu esse valor, mas pedir esse valor é diferente de valor que vale, ele ou todos nós somos livres de pedirmos o que quisermos, se nos pagam isso ou não é outra conversa, por isso há os avaliadores que determinam um preço com base num conjunto de critério e um preço chutado para o ar na ideia se aparecer um "maluco" interessado ficamos "ricos".

O problema não é ele individualmente considerado.

Ele vai meter à venda porque o mercado está como está e um conhecido vendeu por 280k.

Nem estava para vender, mas vai testar as águas.
Se todas as casas estiverem niveladas por valores absurdos a avaliação vale zero, porque terá em consideração o mercado que o rodeia, e vai alinhar.

O problema não é ele individualmente considerado.

Ele vai meter à venda porque o mercado está como está e um conhecido vendeu por 280k.

Nem estava para vender, mas vai testar as águas.
Se todas as casas estiverem niveladas por valores absurdos a avaliação vale zero, porque terá em consideração o mercado que o rodeia, e vai alinhar.

Tenho de perceber as coisas , um T2 custar 120k ok é um preço... tenho de entender que T2 , se for um T2 de luxo com boas areas no centro custar 340k não me choca, se é um T2 "normal" na periferia custar 340k é um preço doido, porque com 340k conheço quem hoje compra e faz moradias , modernas de 2 pisos , garagem e ate piscina.

O mercado é o que é. Quem faz o preço é a procura.
Eu penso que Lisboa e a "periferia chique"já não é para portuguêses há algum tempo, a não ser que sejam muito bem pagos e aceitem pagar uma pequena fortuna por uma lata de sardinhas. Um pouco como qq capital, são locais de parqueamento de dinheiro ( de quem tem de sobra) e especulação.

Nova Carnaxide é isto?

4 Av. Edmundo Lima Basto - Google Maps

Sou só eu que acho esse cenário deprimente? Pessoas encaixotadas, nem um espaço verde... :sh)

Quanto à Mina de Água, referes-te a estes?

Av. Fernando Valle - Google Maps

Lembro-me de serem construídos, tendo começado aí por 2006/2007. Ao menos têm varandas :sh)

PS: às vezes é bom ser relembrado porque saí da AML.

Acertaste nos dois exemplos, é isso mesmo.

Realmente dar 340k por um T2 aí...mais vale dar um tiro na cabeça[:D] não que a zona me pareça má, nem os predios me parecem maus, mas viver aí é o mesmo que viver num destes dormitórios da margem sul, só que na margem sul é mais barato. Preferia viver em Alcochete ou na Moita e claramente não custa 340k

Realmente dar 340k por um T2 aí...mais vale dar um tiro na cabeça[:D] não que a zona me pareça má, nem os predios me parecem maus, mas viver aí é o mesmo que viver num destes dormitórios da margem sul, só que na margem sul é mais barato. Preferia viver em Alcochete ou na Moita e claramente não custa 340k
Daí ficar espantado com o que ele vai pedir.

Já os 280k é ridículo, quanto mais isto.

É um predio, em fila, entalado entre outros, sem varandas, e 1 lugar de garagem

Daí ficar espantado com o que ele vai pedir.

Já os 280k é ridículo, quanto mais isto.

É um predio, em fila, entalado entre outros, sem varandas, e 1 lugar de garagem

Esses caixotes fazem lembrar um local no seixal chamado corroios é o equivalente a isso mas pedem metade do preço, e é preferível com esse dinheiro, compra-se 2 , vive-se num e arrenda-se o outro para se viver as custas disso a coçar a micose [:D]

Corroios é agradável é só comunistas e perto tem tudo incluindo uma favela[:D]

https://www.remax.pt/imoveis/venda-apartamento-t2-seixal-corroios/122081353-11

Voltar
Superior