Tópico das Casas

Já escolheste o material do chão?
Vai ser vinílico?
Ainda não escolhi.
As casas de banho estão a causar entropia na escolha do chão.
O pavimento que queria inicialmente era vinilico, depois passou para cerâmica a imitar madeira (muito bonito) e agora estamos a pensar em flutuante.[:D]
A cor é a da imagem que mostrei, o resto vamos ver.

Fui olhar para a tua planta e acho que mudava ai muita coisa. [:D]

Na tua planta já tens uma Ilha de 90cm no meio. e os tais "corredores de 120cm de cada lado".

Ou seja os 3D estão "errados"...
Assim sendo fazia a ilha como no projecto com 90cm de largura e fazia completa por baixo e com um lava loiça duplo.
Essa zona de "refeição" deixava de existir e passava a haver bancos na ilha toda do lado da janela.

Depois na zona onde tens o forno, metia o bloco so forno e micro de um lado e na direita outro módulo e a meio bancada. Vais precisar de bancada.
E a outra zona é que fazia toda completa de alta a baixo com o frigorífico.

Eu queria ter bancada na parte de trás da ilha, mas ter os módulos e bancada acho que fica curto, não sei.
A zona de refeição prefiro que seja na zona que está, porque não quero estar sentado de costas para q janela. O lava louça duplo é só ver se cabe facilmente.

Eu queria ter bancada na parte de trás da ilha, mas ter os módulos e bancada acho que fica curto, não sei.
A zona de refeição prefiro que seja na zona que está, porque não quero estar sentado de costas para q janela. O lava louça duplo é só ver se cabe facilmente.

No projecto já tens 90cm (uma bancada tem 60). Nos 3d's tens 60cm. Por isso algo está mal.

A zona de comer de facto fica de costas para a janela, mas como tens só cabem 2 e um também fica de costas.[;)]

Podias fazer algo assim:

luxury-minimalist-kitchen-bobeche-interiors-img~4201bd660ea06e42_4-4933-1-b4a18da.jpg

Porque para mim esses lugares não são para ver a vista, são para estar a beber um copo enquanto alguém está a cozinhar.
Quanto muito, comer o pequeno almoço.

Last edited:
Qual a opção que gostaste mais?
Na 1A estás virado para a janela, mas só tens 2 lugares.
Na 2a versão pelo menos 2 pessoas ficam viradas de costas para a janela.
Nao tens filhos pois não?
Um conselho que te dou é tomar as opções tendo em conta que poder vir a ter filhos.
Foi dos maiores erros que cometi na minha antiga casa que curiosamente é muito parecida com a tua (em termos de espaço).

No projecto já tens 90cm (uma bancada tem 60). Nos 3d's tens 60cm. Por isso algo está mal.

A zona de comer de facto fica de costas para a janela, mas como tens só cabem 2 e um também fica de costas.[;)]

Podias fazer algo assim:

luxury-minimalist-kitchen-bobeche-interiors-img~4201bd660ea06e42_4-4933-1-b4a18da.jpg

Porque para mim esses lugares não são para ver a vista, são para estar a beber um copo enquanto alguém está a cozinhar.
Era assim que tinha na minha casa e era muito prático quer no dia a dia quer quando tinha visitas.

Edit: no meu caso era península, mas a ideia é a mesma.

Há uns dias pedi aqui feedback sobre meter um chão como esse na cozinha. Não obtive nada concreto.
Já tens o chão faz quanto tempo? Qual o feedback?

Até ver sem qualquer problema. Também é importante a tela que se tem de colocar por baixo.

Não faz o ruido dos laminados mais baratos, não tem problema com água, mas tb não ando a atirar baldes para o chão. Na zona do lavatório e MLL coloquei uma esteira do ikea que ajuda a minimizar qualquer Pinga. Mas o pavimento está preparado para zonas húmidas.

Podias fazer algo assim:

Bem gira essa cozinha, sou um "sucker" por cozinhas brancas!

Gosto, dispensava o lavaloiças na ilha... mas gosto da cozinha.

Quando a esses bancos altos , tenho 2 opiniões pessoais por experiência:

A 1ª opinião é que gosto, e tive uns assim altos na minha mesa balcão...

A 2º opinião é que na pratica é que eram bem desconfortáveis , e depois da sogra quase se matar a cair de um banco desses e das criticas da minha mãe e eu próprio já os achar desconfortáveis pois prefiro uma cadeira de costas, retirei os bancos e foram para a garagem, e agora tenho uma mesa com tamanho normal e cadeiras normais.. e para dizer a verdade "gosto" mais e ninguem se queixa nem o pessoal mais idoso corre o risco de de matar

Gosto, dispensava o lavaloiças na ilha... mas gosto da cozinha.

Quando a esses bancos altos , tenho 2 opiniões pessoais por experiência:

A 1ª opinião é que gosto, e tive uns assim altos na minha mesa balcão...

A 2º opinião é que na pratica é que eram bem desconfortáveis , e depois da sogra quase se matar a cair de um banco desses e das criticas da minha mãe e eu próprio já os achar desconfortáveis pois prefiro uma cadeira de costas, retirei os bancos e foram para a garagem, e agora tenho uma mesa com tamanho normal e cadeiras normais.. e para dizer a verdade "gosto" mais e ninguem se queixa nem o pessoal mais idoso corre o risco de de matar

Como é que isso pode ser um ponto negativo? [:)][:)][:)]

pm é o que eu uso.
Clausula 8 é tecnicamente abusiva mas só arrenda quem quer, ng é obrigado a assinar nenhum contrato.
Pastis, se não for incomodo podes enviar para mim também?

Ando aqui num dilema se arrendo ou vendo um imóvel.

Obrigado.

Eu dava de sinal um valor ligeiramente superior a metade da diferença de valor entre o apartamento que queres e os outros semelhantes que estão mais caros.
Assim o proprietário não vai na tentação de vender a alguém que esteja a pagar o valor correto do imóvel.
Acabamos por fazer exatamente isso, e hoje fomos informados de que foi a proposta mais interessante pelo que é pra avançar.
Espreme os tipos. Tenho várias propostas de 0,9% recentes, e para segundas habitações.

Penso que só o bankinter vai aos 0,85% mas só para habitação própria.
Obrigado.

Para já, ainda nas simulações online, o Bankinter tem uma opção muito interessante: para financiamento de 100.000€, com taxa mista (fixa 30 anos + 10 variável), o MTIC é de 160.000€.

Com taxa variável, as melhores simulações rondam o 130/135.000€.

Confesso que se conseguir fixar a taxa durante um prazo alargado, mais de 25 anos, com uma diferença mensal baixa (<50€) estou tentado preferir face a taxa variável.

Entretanto, sobre o CPCV, algum conselho adicional aos tradicionais? ?

Pastis, se não for incomodo podes enviar para mim também?

Ando aqui num dilema se arrendo ou vendo um imóvel.

Obrigado.

A ti e aos vários users que pediram: envio amanhã (no telemóvel dá muito trabalho).[:D]

Mas não é nada que não se encontre similar na literatura...
Existem nas livrarias, secção de direito ou no catálogo da DECO, livros e manuais que explicam bem como se fazem esses contatos.

Back