Tópico das Casas

Já escolheste o material do chão?
Vai ser vinílico?
Ainda não escolhi.
As casas de banho estão a causar entropia na escolha do chão.
O pavimento que queria inicialmente era vinilico, depois passou para cerâmica a imitar madeira (muito bonito) e agora estamos a pensar em flutuante.[:D]
A cor é a da imagem que mostrei, o resto vamos ver.

Fui olhar para a tua planta e acho que mudava ai muita coisa. [:D]

Na tua planta já tens uma Ilha de 90cm no meio. e os tais "corredores de 120cm de cada lado".

Ou seja os 3D estão "errados"...
Assim sendo fazia a ilha como no projecto com 90cm de largura e fazia completa por baixo e com um lava loiça duplo.
Essa zona de "refeição" deixava de existir e passava a haver bancos na ilha toda do lado da janela.

Depois na zona onde tens o forno, metia o bloco so forno e micro de um lado e na direita outro módulo e a meio bancada. Vais precisar de bancada.
E a outra zona é que fazia toda completa de alta a baixo com o frigorífico.

Eu queria ter bancada na parte de trás da ilha, mas ter os módulos e bancada acho que fica curto, não sei.
A zona de refeição prefiro que seja na zona que está, porque não quero estar sentado de costas para q janela. O lava louça duplo é só ver se cabe facilmente.

Eu queria ter bancada na parte de trás da ilha, mas ter os módulos e bancada acho que fica curto, não sei.
A zona de refeição prefiro que seja na zona que está, porque não quero estar sentado de costas para q janela. O lava louça duplo é só ver se cabe facilmente.

No projecto já tens 90cm (uma bancada tem 60). Nos 3d's tens 60cm. Por isso algo está mal.

A zona de comer de facto fica de costas para a janela, mas como tens só cabem 2 e um também fica de costas.[;)]

Podias fazer algo assim:

luxury-minimalist-kitchen-bobeche-interiors-img~4201bd660ea06e42_4-4933-1-b4a18da.jpg

Porque para mim esses lugares não são para ver a vista, são para estar a beber um copo enquanto alguém está a cozinhar.
Quanto muito, comer o pequeno almoço.

Última edição:
Qual a opção que gostaste mais?
Na 1A estás virado para a janela, mas só tens 2 lugares.
Na 2a versão pelo menos 2 pessoas ficam viradas de costas para a janela.
Nao tens filhos pois não?
Um conselho que te dou é tomar as opções tendo em conta que poder vir a ter filhos.
Foi dos maiores erros que cometi na minha antiga casa que curiosamente é muito parecida com a tua (em termos de espaço).

No projecto já tens 90cm (uma bancada tem 60). Nos 3d's tens 60cm. Por isso algo está mal.

A zona de comer de facto fica de costas para a janela, mas como tens só cabem 2 e um também fica de costas.[;)]

Podias fazer algo assim:

luxury-minimalist-kitchen-bobeche-interiors-img~4201bd660ea06e42_4-4933-1-b4a18da.jpg

Porque para mim esses lugares não são para ver a vista, são para estar a beber um copo enquanto alguém está a cozinhar.
Era assim que tinha na minha casa e era muito prático quer no dia a dia quer quando tinha visitas.

Edit: no meu caso era península, mas a ideia é a mesma.

Há uns dias pedi aqui feedback sobre meter um chão como esse na cozinha. Não obtive nada concreto.
Já tens o chão faz quanto tempo? Qual o feedback?

Até ver sem qualquer problema. Também é importante a tela que se tem de colocar por baixo.

Não faz o ruido dos laminados mais baratos, não tem problema com água, mas tb não ando a atirar baldes para o chão. Na zona do lavatório e MLL coloquei uma esteira do ikea que ajuda a minimizar qualquer Pinga. Mas o pavimento está preparado para zonas húmidas.

Podias fazer algo assim:

Bem gira essa cozinha, sou um "sucker" por cozinhas brancas!

Gosto, dispensava o lavaloiças na ilha... mas gosto da cozinha.

Quando a esses bancos altos , tenho 2 opiniões pessoais por experiência:

A 1ª opinião é que gosto, e tive uns assim altos na minha mesa balcão...

A 2º opinião é que na pratica é que eram bem desconfortáveis , e depois da sogra quase se matar a cair de um banco desses e das criticas da minha mãe e eu próprio já os achar desconfortáveis pois prefiro uma cadeira de costas, retirei os bancos e foram para a garagem, e agora tenho uma mesa com tamanho normal e cadeiras normais.. e para dizer a verdade "gosto" mais e ninguem se queixa nem o pessoal mais idoso corre o risco de de matar

Gosto, dispensava o lavaloiças na ilha... mas gosto da cozinha.

Quando a esses bancos altos , tenho 2 opiniões pessoais por experiência:

A 1ª opinião é que gosto, e tive uns assim altos na minha mesa balcão...

A 2º opinião é que na pratica é que eram bem desconfortáveis , e depois da sogra quase se matar a cair de um banco desses e das criticas da minha mãe e eu próprio já os achar desconfortáveis pois prefiro uma cadeira de costas, retirei os bancos e foram para a garagem, e agora tenho uma mesa com tamanho normal e cadeiras normais.. e para dizer a verdade "gosto" mais e ninguem se queixa nem o pessoal mais idoso corre o risco de de matar

Como é que isso pode ser um ponto negativo? [:)][:)][:)]

Eu dava de sinal um valor ligeiramente superior a metade da diferença de valor entre o apartamento que queres e os outros semelhantes que estão mais caros.
Assim o proprietário não vai na tentação de vender a alguém que esteja a pagar o valor correto do imóvel.
Acabamos por fazer exatamente isso, e hoje fomos informados de que foi a proposta mais interessante pelo que é pra avançar.
Espreme os tipos. Tenho várias propostas de 0,9% recentes, e para segundas habitações.

Penso que só o bankinter vai aos 0,85% mas só para habitação própria.
Obrigado.

Para já, ainda nas simulações online, o Bankinter tem uma opção muito interessante: para financiamento de 100.000€, com taxa mista (fixa 30 anos + 10 variável), o MTIC é de 160.000€.

Com taxa variável, as melhores simulações rondam o 130/135.000€.

Confesso que se conseguir fixar a taxa durante um prazo alargado, mais de 25 anos, com uma diferença mensal baixa (<50€) estou tentado preferir face a taxa variável.

Entretanto, sobre o CPCV, algum conselho adicional aos tradicionais? ?

Pastis, se não for incomodo podes enviar para mim também?

Ando aqui num dilema se arrendo ou vendo um imóvel.

Obrigado.

A ti e aos vários users que pediram: envio amanhã (no telemóvel dá muito trabalho).[:D]

Mas não é nada que não se encontre similar na literatura...
Existem nas livrarias, secção de direito ou no catálogo da DECO, livros e manuais que explicam bem como se fazem esses contatos.

Voltar
Superior