Tópico das Casas

Silver,

esse é o promotor do meu.

estás avisado [:D][;)]

edit: 2 quartos são pequeníssimos. Um deles é mesmo micro.*

acho a localização da cozinha má, tens que dar uma volta para a zona de refeições na sala e não tens espaço na cozinha para uma mesa (nem arrumação mas isso já notaste).

Pontos a favor são sempre as duas frentes. E todos os quartos com espaço para o exterior, uma boa varanda para refeições com bancada, a imagem de marca deles desde o meu...

P.S. *Continuam com a mania das suites a todo o custo, der por onde der, essa casa ficava melhor resolvida com um WC partilhado. [:D]

É o mesmo arquitecto e o mesmo promotor.
Isso eu sei. Até te ia citar mas não consegui.

Foi só para mostrar, não é o que ando a ver. Era mesmo por piada o preços que estão a pedir...

As áreas são pequenas, a da cozinha e a sala então.
Os quartos também são pequenos. Mas isso não me importo de sacrificar em prol de uma sala maior.

É o teu?

Não ficaria melhor colocar a entrada da cozinha a dar para a sala (onde está a placa)?
Talvez até desse para meter mais um armário do lado direito da cozinha (uma vez que parece um bocado pequena).

O facto de wc da suite 2 não ter porta de correr como os outros espoleta o meu OCD. [:D]

Não, não... Era apenas mais um exemplo dos exageros actuais. Casas pequenas e preços "absurdos".

Cá está uma planta feita a pensar em determinado tipo específico de clientes.

Quarto 2 e principalmente 3 + cozinha, não têm o mínimo necessário para o conforto de quem os usa intensivamente. Isto é assim para compensar a sala e varanda.
Na minha opinião um erro aquela varanda, o tempo que se vai usar aquilo por ano não compensa o espaço roubado ao interior que se usa diariamente.

A varanda depende dos clientes, eu acho que uma varanda assim é top numa zona que tem bom tempo..

O problema é mesmo a cozinha, eu teria colocado o WC de serviço e da suite 3 no sitio da cozinha e aumentava ainda com o espaço que sobrava mais 2m2 ao quarto 3.

E depois fazia a cozinha em open space com a sala.

É o mesmo arquitecto e o mesmo promotor.
Isso eu sei. Até te ia citar mas não consegui.

Foi só para mostrar, não é o que ando a ver. Era mesmo por piada o preços que estão a pedir...

As áreas são pequenas, a da cozinha e a sala então.
Os quartos também são pequenos. Mas isso não me importo de sacrificar em prol de uma sala maior.

eu também privilegio espaço na sala a quartos mas…

Duvido que em dois deles consigas ter uma cama com dimensões normais…nem falo em zonas para móveis de apoio como uma simples cómoda…

Digo isto porque é algo cada vez mais comum nestas novas construções…abusam ao ponto de não caber nada. Na planta é sempre fácil brincar com as proporções e simular que cabe la mobiliário que na verdade não existe porque ninguém compra uma cama de adulto com um comprimento de 1.60m, etc
[:D]​

A varanda depende dos clientes, eu acho que uma varanda assim é top numa zona que tem bom tempo..

O problema é mesmo a cozinha, eu teria colocado o WC de serviço e da suite 3 no sitio da cozinha e aumentava ainda com o espaço que sobrava mais 2m2 ao quarto 3.

E depois fazia a cozinha em open space com a sala.

Há muito pessoal que não consegue sair do mindset de que os espaços exteriores são uma perda.

se eu fosse contar as vezes que tenho amigos ou conhecidos em casa e que comentam: “podias ter uma casa muito maior se fechasses a varanda”.

respondo-lhes sempre: “esta varanda foi a razão porque comprei a casa…”.

com o nosso tempo, se for um espaço abrigado do vento, consegues utilizar muitos meses do ano.

não fiz uma refeição dentro de portas de abril/mail até início de outubro.

uma.

e agora ainda da perfeitamente para fazer o almoço ou um pequeno almoço mais tardio. Até um jantar mais especial, liga-se o aquecimento a bioetanol que comprámos integrado numa mesa.

é outra forma de viver a casa.

mas percebo que para muita gente faça confusão

afinal este é o país das marquises

Há muito pessoal que não consegue sair do mindset de que os espaços exteriores são uma perda.

se eu fosse contar as vezes que tenho amigos ou conhecidos em casa e que comentam: “podias ter uma casa muito maior se fechasses a varanda”.

respondo-lhes sempre: “esta varanda foi a razão porque comprei a casa…”.

com o nosso tempo, se for um espaço abrigado do vento, consegues utilizar muitos meses do ano.

não fiz uma refeição dentro de portas de abril/mail até início de outubro.

uma.

e agora ainda da perfeitamente para fazer o almoço ou um pequeno almoço mais tardio. Até um jantar mais especial, liga-se o aquecimento a bioetanol que comprámos integrado numa mesa.

é outra forma de viver a casa.

mas percebo que para muita gente faça confusão

afinal este é o país das marquises

Tu é que vens com o mindset de nórdico que o sol é todo para aproveitar... o tuga que vê sol todos os dias da sua vida não liga a isso [:D] (joking)

Tu é que vens com o mindset de nórdico que o sol é todo para aproveitar... o tuga que vê sol todos os dias da sua vida não liga a isso [:D] (joking)

É possível.

Cresci em apartamentos com terraço pelo que tornou-se uma condição sine qua non e que valorizo. Quando vivi sem, fez-me muita falta.

Diga-se que os terraços são mais difíceis de aproveitar com o nosso verão e com o ventinho atlântico. Mesmo com toldos e resguardos. Um pouco como os carros descapotáveis, o que parece nem sempre é e ter muito sol (e muito vento) é pior que ter temperaturas mais baixas ou até "pouco sol".

Mas os espaços exteriores são importantes até quando estamos no interior pois permitem aumentar a sensação de espaço e desafogo visual/menos confinamento. Nem que seja porque geralmente se associam a janelas/portas de vidro que dão mais luz a uma casa.

Se formos ver a arquitectura urbana no sul da Europa (Espanha, Sul de França, Itália, etc.) ter uma varanda aberta a permitir pelo menos uma mesa e umas flores é algo muito comum. Muitos sistemas de toldos para conseguir superar o sol alto nos meses quentes.

Aqui...as poucas varandas que se fizeram naquela construção desenfreada dos anos 60-70-80 eram mínimas e acabaram em marquises. E dos anos 90 para cá entrou-se na moda dos blocos maciços praticamente sem qualquer varanda, apartamentos enormes que depois não têm 1m2 exterior, algo que não faz qualquer sentido.

Mas sei que é uma luta inglória minha.

Como disse, não há amigo ou conhecido que não proponha a solução brilhante de fechar um pouco o terraço para aumentar a sala ou os quartos que têm acesso directo ao mesmo e muitos mesmo dizem logo que fechavam tudo com um vidro amovível xpto, a marquise moderna...para os portugueses modernos.[:)]

É possível.

Cresci em apartamentos com terraço pelo que tornou-se uma condição sine qua non e que valorizo. Quando vivi sem, fez-me muita falta.

Diga-se que os terraços são mais difíceis de aproveitar com o nosso verão e com o ventinho atlântico. Mesmo com toldos e resguardos. Um pouco como os carros descapotáveis, o que parece nem sempre é e ter muito sol (e muito vento) é pior que ter temperaturas mais baixas ou até "pouco sol".

Mas os espaços exteriores são importantes até quando estamos no interior pois permitem aumentar a sensação de espaço e desafogo visual/menos confinamento. Nem que seja porque geralmente se associam a janelas/portas de vidro que dão mais luz a uma casa.

Se formos ver a arquitectura urbana no sul da Europa (Espanha, Sul de França, Itália, etc.) ter uma varanda aberta a permitir pelo menos uma mesa e umas flores é algo muito comum. Muitos sistemas de toldos para conseguir superar o sol alto nos meses quentes.

Aqui...as poucas varandas que se fizeram naquela construção desenfreada dos anos 60-70-80 eram mínimas e acabaram em marquises. E dos anos 90 para cá entrou-se na moda dos blocos maciços praticamente sem qualquer varanda, apartamentos enormes que depois não têm 1m2 exterior, algo que não faz qualquer sentido.

Como disse, não há amigo ou conhecido que não proponha a solução brilhante de fechar um pouco o terraço para aumentar a sala ou os quartos que têm acesso directo ao mesmo e muitos mesmo dizem logo que fechavam tudo com um vidro amovível xpto, a marquise moderna...para os portugueses modernos.[:)]

A maior parte das pessoas tem um "problema" com o espaço. Querem tudo grande. Quartos enormes, cozinhas enormes, casas de banho enormes.
Fruto dos tempos em que se construía na terrinha sem regras, era o pedreiro que fazia o "projecto".
Os meus avós fizeram uma casa assim e na altura até pagaram a um arquitecto, mas depois na obra o meu avô achou tudo pequeno e mandou aumentar a casa 1/2m em todas as direcções. O quarto deles ficou com quase 30m2 de área completamente desperdiçada.

Então varandas nos anos 90 eram completamente desvalorizadas. E com isso a malta fechava tudo com marquises, em 90% dos casos para meter tralha.
Há malta que lá fez obras de fundo (ilegais) e esticou as divisões até ao limite da marquise. Mas muitos não, deixam as janelas na mesma e passam a ter uma marquise cheia de lixo, tipo arrecadação. Ou seja passam a ter a sala e os quartos a dar para.... um arrumo.

Agora fruto também de muita procura de estrangeiros, começam-se a ver projectos com varandas grandes e boas áreas exteriores.
E com o Covid muita gente pelou-se por não ter um espaço exterior em condições. (eu incluido).

Por isso é que agora ando a ver uma casa com 35m2 de varanda.

T3 com boas áreas, boa sala, excelente varanda e 3 quartos em suite por 730 mil euros em Oeiras, novo, não me parece chocante.

É um T3 muito acima da média e numa localização bastante boa.

T3 com boas áreas, boa sala, excelente varanda e 3 quartos em suite por 730 mil euros em Oeiras, novo, não me parece chocante.

É um T3 muito acima da média e numa localização bastante boa.

Boas áreas?

Tu que dizias que gostas de cozinhas grandes, tens ali uma de 8m2 e dizes que é boa?

Não digo que a casa não seja acima da média (apesar da organização chata com a cozinha ali num canto da entrada).
Mas 730.000€ é um exagero. Até pq é longe do centro de oeiras. É aqui (https://www.google.pt/maps/@38.7098302,-9.3064489,332m/data=!3m1!1e3)

Diria que devia andar na casa dos 600.

É possível.

Estás a criticar isto?! Não te entendo .... [:)][:)][:)][:)]

Screen Shot 2022-11-29 at 11.16.03.png

Horrível, mas caríssimo... vá-se lá entender....​

Boas áreas?

Tu que dizias que gostas de cozinhas grandes, tens ali uma de 8m2 e dizes que é boa?

Não digo que a casa não seja acima da média (apesar da organização chata com a cozinha ali num canto da entrada).
Mas 730.000€ é um exagero. Até pq é longe do centro de oeiras. É aqui (https://www.google.pt/maps/@38.7098302,-9.3064489,332m/data=!3m1!1e3)

Diria que devia andar na casa dos 600.

Fizeste-me ir ver de novo, de facto 2 dos quartos e a cozinha são pequenos. A zona pareceu-me em Miraflores, mas não tem nada a ver.

Assim sendo provavelmente estará caro sim.

Back