Tópico das Casas

Só tenho 1 wc na casa que estou agora. O wc grande que falei acima é na casa nova.
A casa que estou agora tem 40 anos.
Edit: a casa que estou agora é T3, com os quartos do tamanho desse apartamento e não fossem os armários pequenos chega perfeitamente (pelo menos com crianças pequenas, porque uma cama tem apenas 1x2m).

T3 com uma casa de banho numa casa de apenas 40 anos ? não é comum, isso acontecia regularmente em casas que têm agora 60/70 anos.

Se a casa de banho de um quarto tiver mais de metade da área do quarto, já é um bocado desperdicio, já é preferivel diminuir a casa de baho e aumentar o quarto.

Para um familia é muito importante haver pelo menos duas casas de banho, já vi um T2 com 4 WCs

Um bom T3:
Tem ali um pilar, mas pode até dar para enquadrar bem com decoração/mobília e não era isso que me impedia de comprar.

GaCNa0G.png

Alguém com (real) experiência nisto?

steel-frame-2-2.jpg

Já estou farto de ler coisas e não consigo chegar a conclusão nenhuma. O arquitecto diz que não é grande coisa, mas parece-me mais um preconceito que outra coisa, já que não me consegue apontar razões especificas.

Parece-me um bom princípio (aqui no UK é comum), mais barato, construção mais rápida.. mas preocupa-me aquela sensação de paredes de pladur pela casa toda..

Last edited:

Ai está tinha de ser como tinha dito. Com um bom duche para dois e uma banheira isolada.
Só assim 12m2 seriam expectáveis numa casa de banho.

Parabéns! Bela casa de banho.

Um bom T3:
Tem ali um pilar, mas pode até dar para enquadrar bem com decoração/mobília e não era isso que me impedia de comprar.

GaCNa0G.png

Sim é um bom T3.
Pena a casa de banho da Suite estar tão mal organizada e ser ali no canto.
Também não entendo a razão da porta de correr na suite.

O Pilar não me choca nada.

Isso é uma remodelação de um apartamento existe certo?

Alguém com (real) experiência nisto?

steel-frame-2-2.jpg

Já estou farto de ler coisas e não consigo chegar a conclusão nenhuma. O arquitecto diz que não é grande coisa, mas parece-me mais um preconceito que outra coisa, já que não me consegue apontar razões especificas.

Parece-me um bom princípio (aqui no UK é comum), mais barato, construção mais rápida.. mas preocupa-me aquela sensação de paredes de pladur pela casa toda..

Já me contaram de uma moradia feita em LSF que ao fim de um ano vai ser demolida.

O problema não está na técnica, está em teres mão de obra qualificada para a fazer e a disponibilidade do material certo e não um que "tambem dá", por isso e que por vezes dá asneira.

Um bom T3:

GaCNa0G.png

que bonito entrar num apartamento diretamente na cozinha....modas🤣
faz lembrar aqueles apartamentos mais finórios na zona da av. de roma com escada/elevador dedicado para a sopeira e respetiva entrada no apartamento mesmo na cozinha ou copa.
não metam ai algum tipo de divisória que não é preciso🙄

que bonito entrar num apartamento diretamente na cozinha....modas🤣
faz lembrar aqueles apartamentos mais finórios na zona da av. de roma com escada/elevador dedicado para a sopeira e respetiva entrada no apartamento mesmo na cozinha ou copa.
não metam ai algum tipo de divisória que não é preciso🙄

Tipo isto?
VdaoYYy.png

Boas áreas?

Tu que dizias que gostas de cozinhas grandes, tens ali uma de 8m2 e dizes que é boa?

Não digo que a casa não seja acima da média (apesar da organização chata com a cozinha ali num canto da entrada).
Mas 730.000€ é um exagero. Até pq é longe do centro de oeiras. É aqui (https://www.google.pt/maps/@38.7098302,-9.3064489,332m/data=!3m1!1e3)

Diria que devia andar na casa dos 600.

Zona isolada em que precisas do carro para aceder a quase tudo.

Vale que tem oferta de TP para as empregadas. :sh)

Back