Tópico das Casas

A alteração quer do prazo quer do spread alteram os termos contratuais logo é tecnicamente correcto aplicar o indexante mais actual. De resto eu fiz o que estás a fazer ao contrário. A certa altura a euribor 12m desceu bastante e aproveitei nessa altura para renegociar o spread, portanto na altura baixou-me o spread e o indexante.😎

Porém no caso do meu banco esse facto não alterou a altura da revisão. Continuou a ser quando sempre foi.

No teu caso concreto o que faria agora e durante 2023 seria amortizar quando houvesse disponibilidade e no caso nem tens penalização nenhuma por causa da isenção. Em Agosto/23 tentas renegociar o spread.

Sim, neste momento vou amortizar um bocado, depois vou tentando amortizar mais em 2023 e quando a Euribor baixar ou em agosto renegoceio o contrato e baixo o spread e o prazo.
Em termos de seguro de vida também vou ter uma bom decréscimo.

Entretanto hoje a Euribor 12M baixou para valores de final de Outubro/inicio de Novembro. A ver se entra numa fazer de estabilização ou até alguma descida.

Tal como previsto a minha prestação aumentou exactamente 300€, vai ficar assim durante 12 meses

A minha tambem vai pelo mesmo caminho...

É lixado pagar mais cerca de 4000 euros ano pelo mesmo... mas diga se de passagem que os juros estavam estupidamente baixos.

desde que se consiga suportar os aumentos não está nada mal

problema é aqueles que podem ver-se aflitos, tipo cortar na comida para pagar a casa....

Alguém daqui procedeu a uma amortização parcial antecipada na Caixa Geral de Depósitos?

Incrível como ando há 2 semanas para tentar fazer, primeiro falei com o gestor, o pedido tinha que ser feito por mensagem, fiz, o gestor deixou de responder e agora vou ao balcão tentar adiantar alguma coisa...

Serviço de merda [8b]

Alguém daqui procedeu a uma amortização parcial antecipada na Caixa Geral de Depósitos?

Incrível como ando há 2 semanas para tentar fazer, primeiro falei com o gestor, o pedido tinha que ser feito por mensagem, fiz, o gestor deixou de responder e agora vou ao balcão tentar adiantar alguma coisa...

Serviço de ***** [8b]

A CGD está com umas politicas muito "estranhas". Parece que não querem clientes.

Fui ao correio e vi para lá no meio de tanta PUB o I.M.I. de Novembro por pagar 😐

A referência MB já não dá.

Dará multa? vou ter de me deslocar pessoalmente às finanças.

Back