Tópico das Casas

Andas distraído [;)]

Alguns youtubers foram recentemente investigados por alimentarem uma rede de importação de zucas que envolvia advogados, agências de viagem, etc..

Também desconhecia... Traziam para cá o pessoal e colocavam-nos neste tipo de casas?

A casa em si nem tem mau aspecto, quanto ao preço para a loucura que anda por ai 470€ com agua e luz incluída nem me parece absurdo, no entanto parece-me pouco legal, 6 casas ali metidas num terreno aquilo nem deve ter licenças nem nada..

1. Débito directo evita isso. Avisam por email uma semana antes de cobrarem.
2. Antes de ir, eu tentava o e-balcão, costumam responder em menos de 24 h.

Com uma pequena passagem por Itália (ou até nem isso), o processo é muuuuuito simples.

Basta um comprovativo de morada (fácil) e um contrato de trabalho básico ou uns documentos que demonstrem alguma capacidade financeira (relativamente fácil e de análise discutível), pagar 15€ e está a residência garantida por 5 anos. [;)]

Alguém daqui procedeu a uma amortização parcial antecipada na Caixa Geral de Depósitos?

Incrível como ando há 2 semanas para tentar fazer, primeiro falei com o gestor, o pedido tinha que ser feito por mensagem, fiz, o gestor deixou de responder e agora vou ao balcão tentar adiantar alguma coisa...

Serviço de ***** [8b]

como sempre na CGD, depende do teu gestor

com a minha foi tranquilo, demorou uns 3 ou 4 dias a responder mas fe-lo com tudo feito, foi só assinar digitalmente e assunto terminado.

Engraçado, tenho quase a certeza que um colega meu comprou uma mota a este indivíduo.
Digo isto porque ele falou-me do gajo e da zona em que estava e contou-me que o gajo comprou um terreno para colocar lá várias casas destas para arrendar.

quanto é que será que custa casa daquelas?

A partir de 1 de Janeiro não se paga os 0,50% para quem quiser abater o CA, pois não??

Sent from my Pixel using Tapatalk

A partir de 1 de Janeiro não se paga os 0,50% para quem quiser abater o CA, pois não??

Sent from my Pixel using Tapatalk

Já não se paga desde o inicio do mês de Dezembro. Não sei precisar qual o dia exacto, mas a minha amortização que pedi para o mês de Dezembro, já foi isenta de comissão de 0,5%. (A amortização foi processada no dia 09 de Dezembro).

Isto j deve estar mais que debatido.......mas não me façam navegar!
seguro multirriscos anexado ao CA, cada vez aumenta mais para valores que devem ser combatidos.
posso livremente procurar melhores propostas sem prejuizo no CA??
basicamente falta uma mão cheia de anos/20k€ para terminar.

Isto j deve estar mais que debatido.......mas não me façam navegar!
seguro multirriscos anexado ao CA, cada vez aumenta mais para valores que devem ser combatidos.
posso livremente procurar melhores propostas sem prejuizo no CA??
basicamente falta uma mão cheia de anos/20k€ para terminar.
Depende do que assinaste há uns anos. See uma das condições para teres o spread que tens foi contratar o seguro junto do banco, então pode ser chato...

Viste se houve actualização de capitais seguros? É que com a questão da inflação, principalmente nos materiais de construção, haverá gente em infraseguro sem saber.

Depende do que assinaste há uns anos. See uma das condições para teres o spread que tens foi contratar o seguro junto do banco, então pode ser chato...

Viste se houve actualização de capitais seguros? É que com a questão da inflação, principalmente nos materiais de construção, haverá gente em infraseguro sem saber.

é o governo que estabelece o valor de construção por m2 ( indice VC ) que depois é usado como indexante nos seguros, é usado também para calcular o IMI acho eu

em 2022 está fixado em 512 euros

https://www.apcmc.pt/legislacao/imi-...%B2-para-2022/

em baixo está o simulador de valor de reconstrução

https://scrim.apseguradores.pt/simulator

Last edited:
é o governo que estabelece o valor de construção por m2 ( indice VC ) que depois é usado como indexante nos seguros, é usado também para calcular o IMI acho eu

em 2022 está fixado em 512 euros

https://www.apcmc.pt/legislacao/imi-...%B2-para-2022/

em baixo está o simulador de valor de reconstrução

https://scrim.apseguradores.pt/simulator

Altar, esquece o governo.

O valor que interessa para uma apólice é o de reconstrução, e esse é ditado pelo mercado.

Quando contratas uma apólice, o capital seguro é o valor de reconstrução naquele dado momento, tal como demonstra o simulador que colocaste. A questão é se depois essa apólice possui uma clausula de actualização automática dos valores. E se tiver, tipicamente é de 2%, longe dos 10% actuais de inflacção.

Já não se paga desde o inicio do mês de Dezembro. Não sei precisar qual o dia exacto, mas a minha amortização que pedi para o mês de Dezembro, já foi isenta de comissão de 0,5%. (A amortização foi processada no dia 09 de Dezembro).

serio?!?! nunca vi noticia q tinha passado para dezembro...

+ 50 pontos base e para o ano há mais subidas, enquanto não reduzirem o programa de compra de activos (ou mesmo acabar) a inflação não irá baixar como se quer, o quantitive easing sempre foi o maior causador de inflação, o problema deste programa acabar é o regresso das crises das dívidas soberanas, desta vez além dos do costume Portugal e Grécia, a Espanha, Itália e a própria França.

para o ano temos a taxa do bce nos 3%

Back