Avant
Well-known member
E quem define o preço de mercado ? Um qualquer sr da CM ?
Isto não faz sentido, ou talvez faça para alguns negócios.
Provavelmente a fórmula de cálculo de valor patrimonial para IMI.
No meio daquilo tudo só vejo uma medida potencialmente positiva, a agilização da transformação de espaços comerciais em habitações. A minha avó anda a querer fazer isso, do alto dos seus quase 88 anos, e o arquitecto foge dela cada vez que a vê na rua. Em certas zonas do país o comércio está "morto", e o aproveitamento destes espaços seria benéfico para todos.
Depois há ali algo que me intriga. Que tipo de penalizações irão sofrer os organismos públicos que não cumpram prazos?
Quanto ao resto, se os xuxas querem brincar aos senhorios, têm muito património do estado para o fazer. Não me parece necessário inventar um novo PREC.
Com isto tudo, quem comprou casa à medida dos rendimentos e até eventualmente investiu no imobiliário, vê mais uma vez a cigarra a ser beneficiada.
O programa vai ser coordenado pelo Sócrates?
Pelo menos tem experiência em obras de remodelação e restauro de apartamentos.
Pois.. comprei uma casa com muita folga na taxa de esforço... Fui consciente e financeiramente responsável e ajudas vou ter zero... (Por um lado felizmente)No meio daquilo tudo só vejo uma medida potencialmente positiva, a agilização da transformação de espaços comerciais em habitações. A minha avó anda a querer fazer isso, do alto dos seus quase 88 anos, e o arquitecto foge dela cada vez que a vê na rua. Em certas zonas do país o comércio está "morto", e o aproveitamento destes espaços seria benéfico para todos.
Depois há ali algo que me intriga. Que tipo de penalizações irão sofrer os organismos públicos que não cumpram prazos?
Quanto ao resto, se os xuxas querem brincar aos senhorios, têm muito património do estado para o fazer. Não me parece necessário inventar um novo PREC.
Com isto tudo, quem comprou casa à medida dos rendimentos e até eventualmente investiu no imobiliário, vê mais uma vez a cigarra a ser beneficiada.
Olha excelente medida do Costa, isto se for colocado em pratica.
Diz que ao terceiro mês de imcumprimento o estado passa a pagar a renda ao senhorio e depois trata do despejo ou execução da divida.
No meio daquilo tudo só vejo uma medida potencialmente positiva, a agilização da transformação de espaços comerciais em habitações. A minha avó anda a querer fazer isso, do alto dos seus quase 88 anos, e o arquitecto foge dela cada vez que a vê na rua. Em certas zonas do país o comércio está "morto", e o aproveitamento destes espaços seria benéfico para todos.
Pois.. comprei uma casa com muita folga na taxa de esforço... Fui consciente e financeiramente responsável e ajudas vou ter zero... (Por um lado felizmente)
Podiam pelo menos ter metido as prestações bancárias deduziveis em IRS.
Penso que foi o Andre que comentou o CAMPO NOVO.
Parece que o promotor "libertou" o acesso aos preços. Assim torna-se mais simples comentar.
Fizeste-me rir [][
][
]
O nosso primeiro é que diz...
Olhando para o passado, poderão ser repreensões na TV pelo Marcelo, ou o nosso primeiro avocar a si o processo de licenciamento, tipo assunto do novo aeroporto depois da "bebedeira" do PNS.
As plantas e preços que vocês colocam aqui das casas/apartamentos de Lisboa fazem-me rir (e chorar de tão descabido que é)!!
Como conseguem comprar T1s de 400 mil para cima???
Minha linda cidade de Braga (com todos os seus defeitos...)
T13? É um hotel??![]()
![]()
Num tema diferente, queria reduzir o prazo de pagamento do CH, qual a melhor ferramenta para testar?
Tenho abatido sempre no valor total mas nunca no prazo, agora estou a pagar uma mensalidade baixa e demasiado confortável (se é que isso faz sentido) mas uma batelada de juros. Prefiro uma mensalidade mais alta e pagar menos juros.
Podes sempre contratar isso com o teu banco. É como uma renegociação de spread.
Porém nesta altura é de ter em conta que implica que o indexante tb mude. Não me lembro quando foi a tua revisão mas com elevada probabilidade foi feita com um indexante bastante menor do que agora. A solução para isso é fazeres coincidir essa alteração com a nova revisão que iria sempre acontecer.
De qq forma em 23 tendo em conta a isenção, mais vale fazer amortizações, nem que seja todos os meses.
Imaginemos que pagas €600 de prestação sendo 50/50% entre capital e juros (€300 cada). O que podes fazer é pegar numa quantia qq, imaginemos mais €900 e aí vais conseguir pagar 80/20% entre capital e juros ou seja respectivamente 1200/300. (numeros meramente exemplificativos).
Espero que tenha sido suficientemente explicito.[]