Tópico das Casas

Seria certo que depois deste ciclo descendente ia haver menos casas no mercado se os jovens não emigrassem e ninguém morresse. Ora, ainda por cima, Portugal é bastante envelhecido...a tua previsão está muito longe de ser evidente. A juntar ao que referi, basta quem tem 2 ou 3 casas terem que vender por causa da conjuntura. Já alguém explicou aí atrás com dados que apesar da construção nova ser insignificante Portugal até têm bastantes casas para o nº de habitantes.

Por último, depois desta inflacção duvido que não se tenha aprendido nada em matéria de aplicação de políticas monetárias. Por exemplo duvido que as taxas de juro voltem a descer tanto.

Ok, era o que pensava: mt fraco então.
Pra mim uma zona boa era tipo benfica, isso sim cheio de serviços e muita oferta de pastelarias por ex.
Na zona do LIDL fiquei parvo de n haver nd lá...

Se repares a zona do Lidl é basicamente uma rua, agora mais acima, na parte antiga já encontras restaurantes e cafés.

O facto de ter colombo ao pé faz com que não haja muita vida como em Benfica mas pronto a zona é pequena.

Last edited:
É impressionante como neste país se penaliza as pessoas responsáveis. Alucinante.

Diria antes espertos, anunciam medidas fantásticas, mas de aplicabilidade reduzida.

Lá está, no papel elas existem..... mas não passa disso.

Sim metro e autocarro tá impec.
É pena se for 1 predio com vista para o parque de autocarros :D

Mas andei la por dentro do bairro e é bem calminho, o que é bom.

Mas qq vidita mais lá, ajudava.

então estás a falar da quinta do bom nome??!! antes vista para o terminal de autocarros do que no lado oposto com vista para a quinta das tabuletas.
é uma zona não muito antiga, aquilo era só barracas, no entanto tem tudo um pouco relativamente perto (máximo de 1,5km), seja para o lado da quinta da luz/colombo ou até para o lado da Pontinha central.
em carnide velha a escassos metros o que não falta é restauração, e durante os santos populares é um dos locais tipicos de animação.

Bonito e louvável, mas agora os particulares são a SCM?

O Estado não paga o suficiente, nem providencia pelos cidadãos...depois é isto.

No minimo, o estado deveria ajudar esta senhoria fiscalmente, senão isentar mesmo.

Mas depois leio o resto da noticia até ao fim:
"Eu faço porque posso. Posso dar-me ao luxo de fazer isto porque tenho outras coisas. Por exemplo, tenho uma casa na Rua das Madres, na Madragoa, em Lisboa, que alugo caríssima a estrangeiros. Paga três rendas aqui. Os estrangeiros beneficiarem de uma renda barata? Não é justo...”, diz.​"

Ah, está explicado, é uma magnata do arrendamento e chula outros. assim a balança fica equilibrada.

Acho bem e é um caso engraçado.

Mas faz porque pode. Antes de começar a ler peça pensei em 300.000€ de obras e acertei.

Dá um retorno bruto de 17,2% só das obras porque herdou a casa.

Mas as contas normalmente nunca são assim tão favoráveis.

Porque havia alternativas.
Se não conheces a extensão do problema, não consegues formular soluções.

Tiveram foi que criar alternativas, foram forcados a isso...

Quanto ao aumento da oferta, entretanto já passaram quase dois anos do inicio da subida da inflacao e até agora alternativas nada.

É um caso engraçado e dá uma notícia bonita.

O que não faltam ai são senhorios com rendas baixas e que não aumentam, ou por opção ou porque não podem.

Agora essa senhora, gastou 300.000€ em obras. Dos quais pagou muito IVA.
E agora paga imposto sobre as rendas.
O estado ajuda 0.
E a malta aplaude.

Foi o que já disse atrás.
O estado está muito "receoso" com a situação. Mas mexer no IMT? No imposto de selo? ahahaha tá quieto.
Quanto mais caras são as casas mas eles ganham.

Também estão muito preocupados com o preço da energia, e dos bens alimentares, mas mexer no Iva? Sim abelha...

Um pump and dump tem sempre como objetivo ganhar dinheiro, como é por demais evidente!!!!!!!

A nível empresarial sim, agora não estou a ver como é que se cria uma crise à escala global para que meia dúzia de gajos ganhem dinheiro com isso. Se puderes explicar agradecia.

O estado está muito "receoso" com a situação. Mas mexer no IMT? No imposto de selo? ahahaha tá quieto.

se fosse só isso

um companheiro falou aí nuns posts atrás, de vender uma casa por 300.000 e comprar uma de 400.000

um gajo aventureiro até pode, mas feitas as contas :

1 - temos que descontar o que devemos ainda ao banco
2 - a venda da casa normalmente é por uma imobiliária, e elas cobram 5%, em 300k são logo 15.000 euros
3 - os impostos todos são mais de 10.000 euros numa casa de 400k

entre 25.000/30.000 euros são logo consumidos nas rúbricas 2 e 3, eu nem falo da dívida ao banco no ponto 1

se fosse só isso

um companheiro falou aí nuns posts atrás, de vender uma casa por 300.000 e comprar uma de 400.000

um gajo aventureiro até pode, mas feitas as contas :

1 - temos que descontar o que devemos ainda ao banco
2 - a venda da casa normalmente é por uma imobiliária, e elas cobram 5%, em 300k são logo 15.000 euros
3 - os impostos todos são mais de 10.000 euros numa casa de 400k

entre 25.000/30.000 euros são logo consumidos nas rúbricas 2 e 3, eu nem falo da dívida ao banco no ponto 1
[TABLE="align: center, border: 0, cellpadding: 0, cellspacing: 0"]
[TR]
[TD="width: 217, align: left"]Valor do Imóvel:[/TD]
[TD="width: 283, align: left"]400.000,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]IMT a Pagar:[/TD]
[TD="align: left"]19.437,94 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]Imposto de Selo (0,8 %):[/TD]
[TD="align: left"]3.200,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]Valores complementares:[/TD]
[TD="align: left"]0,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]TOTAL A PAGAR:[/TD]
[TD="align: left"]22.637,94 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

E o IVA sobre os 5% da comissão da imobiliaria? 😉
15000 +IVA = 18450 euros

Mais de 41K para o lixo.

Bonito e louvável, mas agora os particulares são a SCM?

O Estado não paga o suficiente, nem providencia pelos cidadãos...depois é isto.

No minimo, o estado deveria ajudar esta senhoria fiscalmente, senão isentar mesmo.

Mas depois leio o resto da noticia até ao fim:
"Eu faço porque posso. Posso dar-me ao luxo de fazer isto porque tenho outras coisas. Por exemplo, tenho uma casa na Rua das Madres, na Madragoa, em Lisboa, que alugo caríssima a estrangeiros. Paga três rendas aqui. Os estrangeiros beneficiarem de uma renda barata? Não é justo...”, diz.​"

Ah, está explicado, é uma magnata do arrendamento e chula outros. assim a balança fica equilibrada.

Foi logo o que pensei, ela faz isso porque seguramente tem o conforto e capacidade de o fazer. Tudo bem que não é obrigada, mas a posição confortável tal como qualquer "magnata" permitem fazer este tipo de acções de beneficência. Especialmente quando seguramente é património herdado e tem posses para manter.

Caso diferente, será alguém que trabalha e se esforça para comprar imobiliário, e ainda lhe apontam o dedo de também não não ser beneficente.

A verdade é que estes casos nunca serão exemplos e serão sempre a excepção.

No mesmo prédio há estes T3.

Que até estão bem organziados. Mas sem casa de banho social, o que faz com que um dos quartos seja uma "falsa" suite. Mas não é problemático.
Mas mais uma vez o quarto maior é o que tem pior organização.
E há uma falta de varandas.

Prefiro de longe o outro a este.
Pior que uma casa de banho social / apoio aos quartos no corredor dos quartos é ter a casa de banho para as visitas dentro de um quarto. 😂😂😂😂

O outro apartamento para mim, estava bom, só fechava a cozinha. (nada contra ti rasec mas não gosto mesmo nada de cozinha e sala).

Quanto ao lugar de garagem, ou alugava ou comprava um lugar para acrescentar ao que já tinha.

Nos centros das cidades por vezes é complicado a questão dos lugares de garagem.

Em Vigo, por exemplo, nos parques de estacionamento tem publicidade a anunciar venda de lugares de garagem por 25k

Em Madrid, já vi venderem lugar de garagem por 100k a acrescentar ao preço do apartamento.

Penso que ainda ninguém disse qual o preço????

Prefiro de longe o outro a este.
Pior que uma casa de banho social / apoio aos quartos no corredor dos quartos é ter a casa de banho para as visitas dentro de um quarto. 😂😂😂😂

O outro apartamento para mim, estava bom, só fechava a cozinha. (nada contra ti rasec mas não gosto mesmo nada de cozinha e sala).

Quanto ao lugar de garagem, ou alugava ou comprava um lugar para acrescentar ao que já tinha.

Nos centros das cidades por vezes é complicado a questão dos lugares de garagem.

Em Vigo, por exemplo, nos parques de estacionamento tem publicidade a anunciar venda de lugares de garagem por 25k

Em Madrid, já vi venderem lugar de garagem por 100k a acrescentar ao preço do apartamento.

Penso que ainda ninguém disse qual o preço????

Estes começam nos 1.1 o outro são quase 1.5.

Se vires bem a casa de banho social não é dentro do quarto. Há uma segunda porta para o quarto.

Estes começam nos 1.1 o outro são quase 1.5.

Se vires bem a casa de banho social não é dentro do quarto. Há uma segunda porta para o quarto.

Tens razão, não vi bem.
O que disse já não se aplica.

Quanto ao preço - mais de 1M????

Isto é um valor normal para a zona é isso?

Back