Tópico das Casas

Seria certo que depois deste ciclo descendente ia haver menos casas no mercado se os jovens não emigrassem e ninguém morresse. Ora, ainda por cima, Portugal é bastante envelhecido...a tua previsão está muito longe de ser evidente. A juntar ao que referi, basta quem tem 2 ou 3 casas terem que vender por causa da conjuntura. Já alguém explicou aí atrás com dados que apesar da construção nova ser insignificante Portugal até têm bastantes casas para o nº de habitantes.

Por último, depois desta inflacção duvido que não se tenha aprendido nada em matéria de aplicação de políticas monetárias. Por exemplo duvido que as taxas de juro voltem a descer tanto.

Ok, era o que pensava: mt fraco então.
Pra mim uma zona boa era tipo benfica, isso sim cheio de serviços e muita oferta de pastelarias por ex.
Na zona do LIDL fiquei parvo de n haver nd lá...

Se repares a zona do Lidl é basicamente uma rua, agora mais acima, na parte antiga já encontras restaurantes e cafés.

O facto de ter colombo ao pé faz com que não haja muita vida como em Benfica mas pronto a zona é pequena.

Última edição:
Sim metro e autocarro tá impec.
É pena se for 1 predio com vista para o parque de autocarros :D

Mas andei la por dentro do bairro e é bem calminho, o que é bom.

Mas qq vidita mais lá, ajudava.

então estás a falar da quinta do bom nome??!! antes vista para o terminal de autocarros do que no lado oposto com vista para a quinta das tabuletas.
é uma zona não muito antiga, aquilo era só barracas, no entanto tem tudo um pouco relativamente perto (máximo de 1,5km), seja para o lado da quinta da luz/colombo ou até para o lado da Pontinha central.
em carnide velha a escassos metros o que não falta é restauração, e durante os santos populares é um dos locais tipicos de animação.

Bonito e louvável, mas agora os particulares são a SCM?

O Estado não paga o suficiente, nem providencia pelos cidadãos...depois é isto.

No minimo, o estado deveria ajudar esta senhoria fiscalmente, senão isentar mesmo.

Mas depois leio o resto da noticia até ao fim:
"Eu faço porque posso. Posso dar-me ao luxo de fazer isto porque tenho outras coisas. Por exemplo, tenho uma casa na Rua das Madres, na Madragoa, em Lisboa, que alugo caríssima a estrangeiros. Paga três rendas aqui. Os estrangeiros beneficiarem de uma renda barata? Não é justo...”, diz.​"

Ah, está explicado, é uma magnata do arrendamento e chula outros. assim a balança fica equilibrada.

Acho bem e é um caso engraçado.

Mas faz porque pode. Antes de começar a ler peça pensei em 300.000€ de obras e acertei.

Dá um retorno bruto de 17,2% só das obras porque herdou a casa.

Mas as contas normalmente nunca são assim tão favoráveis.

Porque havia alternativas.
Se não conheces a extensão do problema, não consegues formular soluções.

Tiveram foi que criar alternativas, foram forcados a isso...

Quanto ao aumento da oferta, entretanto já passaram quase dois anos do inicio da subida da inflacao e até agora alternativas nada.

É um caso engraçado e dá uma notícia bonita.

O que não faltam ai são senhorios com rendas baixas e que não aumentam, ou por opção ou porque não podem.

Agora essa senhora, gastou 300.000€ em obras. Dos quais pagou muito IVA.
E agora paga imposto sobre as rendas.
O estado ajuda 0.
E a malta aplaude.

Foi o que já disse atrás.
O estado está muito "receoso" com a situação. Mas mexer no IMT? No imposto de selo? ahahaha tá quieto.
Quanto mais caras são as casas mas eles ganham.

Também estão muito preocupados com o preço da energia, e dos bens alimentares, mas mexer no Iva? Sim abelha...

Um pump and dump tem sempre como objetivo ganhar dinheiro, como é por demais evidente!!!!!!!

A nível empresarial sim, agora não estou a ver como é que se cria uma crise à escala global para que meia dúzia de gajos ganhem dinheiro com isso. Se puderes explicar agradecia.

O estado está muito "receoso" com a situação. Mas mexer no IMT? No imposto de selo? ahahaha tá quieto.

se fosse só isso

um companheiro falou aí nuns posts atrás, de vender uma casa por 300.000 e comprar uma de 400.000

um gajo aventureiro até pode, mas feitas as contas :

1 - temos que descontar o que devemos ainda ao banco
2 - a venda da casa normalmente é por uma imobiliária, e elas cobram 5%, em 300k são logo 15.000 euros
3 - os impostos todos são mais de 10.000 euros numa casa de 400k

entre 25.000/30.000 euros são logo consumidos nas rúbricas 2 e 3, eu nem falo da dívida ao banco no ponto 1

se fosse só isso

um companheiro falou aí nuns posts atrás, de vender uma casa por 300.000 e comprar uma de 400.000

um gajo aventureiro até pode, mas feitas as contas :

1 - temos que descontar o que devemos ainda ao banco
2 - a venda da casa normalmente é por uma imobiliária, e elas cobram 5%, em 300k são logo 15.000 euros
3 - os impostos todos são mais de 10.000 euros numa casa de 400k

entre 25.000/30.000 euros são logo consumidos nas rúbricas 2 e 3, eu nem falo da dívida ao banco no ponto 1
[TABLE="align: center, border: 0, cellpadding: 0, cellspacing: 0"]
[TR]
[TD="width: 217, align: left"]Valor do Imóvel:[/TD]
[TD="width: 283, align: left"]400.000,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]IMT a Pagar:[/TD]
[TD="align: left"]19.437,94 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]Imposto de Selo (0,8 %):[/TD]
[TD="align: left"]3.200,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]Valores complementares:[/TD]
[TD="align: left"]0,00 €[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="align: left"]TOTAL A PAGAR:[/TD]
[TD="align: left"]22.637,94 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

E o IVA sobre os 5% da comissão da imobiliaria? 😉
15000 +IVA = 18450 euros

Mais de 41K para o lixo.

Bonito e louvável, mas agora os particulares são a SCM?

O Estado não paga o suficiente, nem providencia pelos cidadãos...depois é isto.

No minimo, o estado deveria ajudar esta senhoria fiscalmente, senão isentar mesmo.

Mas depois leio o resto da noticia até ao fim:
"Eu faço porque posso. Posso dar-me ao luxo de fazer isto porque tenho outras coisas. Por exemplo, tenho uma casa na Rua das Madres, na Madragoa, em Lisboa, que alugo caríssima a estrangeiros. Paga três rendas aqui. Os estrangeiros beneficiarem de uma renda barata? Não é justo...”, diz.​"

Ah, está explicado, é uma magnata do arrendamento e chula outros. assim a balança fica equilibrada.

Foi logo o que pensei, ela faz isso porque seguramente tem o conforto e capacidade de o fazer. Tudo bem que não é obrigada, mas a posição confortável tal como qualquer "magnata" permitem fazer este tipo de acções de beneficência. Especialmente quando seguramente é património herdado e tem posses para manter.

Caso diferente, será alguém que trabalha e se esforça para comprar imobiliário, e ainda lhe apontam o dedo de também não não ser beneficente.

A verdade é que estes casos nunca serão exemplos e serão sempre a excepção.

No mesmo prédio há estes T3.

Que até estão bem organziados. Mas sem casa de banho social, o que faz com que um dos quartos seja uma "falsa" suite. Mas não é problemático.
Mas mais uma vez o quarto maior é o que tem pior organização.
E há uma falta de varandas.

Prefiro de longe o outro a este.
Pior que uma casa de banho social / apoio aos quartos no corredor dos quartos é ter a casa de banho para as visitas dentro de um quarto. 😂😂😂😂

O outro apartamento para mim, estava bom, só fechava a cozinha. (nada contra ti rasec mas não gosto mesmo nada de cozinha e sala).

Quanto ao lugar de garagem, ou alugava ou comprava um lugar para acrescentar ao que já tinha.

Nos centros das cidades por vezes é complicado a questão dos lugares de garagem.

Em Vigo, por exemplo, nos parques de estacionamento tem publicidade a anunciar venda de lugares de garagem por 25k

Em Madrid, já vi venderem lugar de garagem por 100k a acrescentar ao preço do apartamento.

Penso que ainda ninguém disse qual o preço????

Prefiro de longe o outro a este.
Pior que uma casa de banho social / apoio aos quartos no corredor dos quartos é ter a casa de banho para as visitas dentro de um quarto. 😂😂😂😂

O outro apartamento para mim, estava bom, só fechava a cozinha. (nada contra ti rasec mas não gosto mesmo nada de cozinha e sala).

Quanto ao lugar de garagem, ou alugava ou comprava um lugar para acrescentar ao que já tinha.

Nos centros das cidades por vezes é complicado a questão dos lugares de garagem.

Em Vigo, por exemplo, nos parques de estacionamento tem publicidade a anunciar venda de lugares de garagem por 25k

Em Madrid, já vi venderem lugar de garagem por 100k a acrescentar ao preço do apartamento.

Penso que ainda ninguém disse qual o preço????

Estes começam nos 1.1 o outro são quase 1.5.

Se vires bem a casa de banho social não é dentro do quarto. Há uma segunda porta para o quarto.

Voltar
Superior