A minha residência "fiscal" ficou hoje oficialmente paga, agora é tratar do distrate!
Zero dívidas, bom feeling!
Agora é pensar na casa para a reforma! Casa térrea, piscina, jardim, ao lado do mar... falta saber onde []
É até rebentar o próximo banco ou país. Portugal está ali logo na linha da frente.
Siga.
Já estive mais preocupado. Agora é lidar
É até rebentar o próximo banco ou país. Portugal está ali logo na linha da frente.
Siga.
Já estive mais preocupado. Agora é lidar
É o meu goal fazer como, que seria até aos 40, mas acho que vou adicionar uns 2 anos por aumento de despesa em casa.A minha residência "fiscal" ficou hoje oficialmente paga, agora é tratar do distrate!
Zero dívidas, bom feeling!
Agora é pensar na casa para a reforma! Casa térrea, piscina, jardim, ao lado do mar... falta saber onde []
És super pessimista []
Deixa de ver canais sensacionalistas, as coisas não estão como dás ideia, os principais indicadores até estão razoáveis.
Repara que um ano depois das txs de juro terem levantado voo, ainda não vês grande incumprimento, contrariamente ao que previam muitas aves negras que constantemente agoiram.
És super pessimista []
Deixa de ver canais sensacionalistas, as coisas não estão como dás ideia, os principais indicadores até estão razoáveis.
Repara que um ano depois das txs de juro terem levantado voo, ainda não vês grande incumprimento, contrariamente ao que previam muitas aves negras que constantemente agoiram.
Mais 2/3 anos e estão a rogar-te pragas...[]
Algum dia é possível as famílias, as empresas e os próprios países mais endividados aguentarem com taxas de juros nestes valores?
Nem a economia aguenta, não tarda começam as insolvências, aqui no uk, 25% das cabeleireiras já foram de vela, a restauração já range os dentes, e outros setores seguem o mesmo caminho... em Portugal é uma questão de tempo já que os acontecimentos chegam cá primeiro.
Não tarda e estão de volta os juros baratos, é uma questão de tempo...pouco...
És super pessimista []
Os incumprimentos já começaram, e vão aumentar. Repara que a euribor 12m é amais usada, logo só durante este ano e nos próximos tempos é que virá uma real maior pressão.És super pessimista []
Isso é óbvio. Os bancos até podem ter sido apanhados com as calças na mão, mas no fim ganham sempre.Mais 2/3 anos e estão a rogar-te pragas...[]
Algum dia é possível as famílias, as empresas e os próprios países mais endividados aguentarem com taxas de juros nestes valores?
Nem a economia aguenta, não tarda começam as insolvências, aqui no uk, 25% das cabeleireiras já foram de vela, a restauração já range os dentes, e outros setores seguem o mesmo caminho... em Portugal é uma questão de tempo já que os acontecimentos chegam cá primeiro.
Não tarda e estão de volta os juros baratos, é uma questão de tempo...pouco...
Estou dividido, litoral norte para estar perto da família...
Ou sul para estar no bom tempo e água quentinha o ano inteiro... temos tempo para decidir!
Os incumprimentos já começaram, e vão aumentar. Repara que a euribor 12m é amais usada, logo só durante este ano e nos próximos tempos é que virá uma real maior pressão.
Antes de mais muitos parabéns por estares em vias de ter uma casa sem hipoteca. É sempre um marco importante.
Quanto à tua dúvida, só tu poderás responder. Eu seria tentado pela segunda possibilidade, embora tenha ficado confuso com as águas quentinhas !?
A questão é o que é juro barato, ou juro caro...
Pode descer só até 2 ou 2,5%..
A questão é essa, 1h como no resto da europa, logo, nós cá estamos é mal habituados.
Eu estou a 30 ou 40 min de LX e nao é drama nenhum e os meus colegas do UK quando cà vêm ficam parvos com malta que se queixa de estar a 20 min do trabalho ( !!!! )
Só que agora há é outro problema.
A minha casa de menos de 90 mil paus, agora, se calhar já seria uns 120 mil, aumentou bue em 2 anos. E se continuar assim, fica mt mt dificil para muita gente visto que os ordenados cá são genericamente baixos.
Quando contratei o meu CH em 2008 tinha taxa de juro (EURIBOR) a rondar os 5%, por isso se voltar a este patamar já não estranho!
Pior era na decada de 90 quando os meus pais contrairam empréstimo à habitação em que a tx. de juro rondava os 20%! Aí o juro estava caro!
https://www.bportugal.pt/sites/default/files/anexos/series/sl-emf-txjuro.pdf