Tópico das Casas

Ai atras falaram no Algarve, mais concretamente no sotavento, ali na zona de Tavira tem um resort novo 5* o "Verdelago":

https://verdelago.com/living-in/

Esta zona do Algarve nao e muito a minha praia, mas para quem quiser gozar uma "santa reforma", esta aqui um sitio top.
Isso é ao lado da "melhor" praia do Algarve, a Praia Verde. Espero que não vá destruir a alma daquele sítio.

É mais VRSA que Tavira, na verdade.

Moradias a partir de 1.3M e condomínios de 700 paus mês... Não é reforma para qq bolso.

Isso é ao lado da "melhor" praia do Algarve, a Praia Verde. Espero que não vá destruir a alma daquele sítio.

É mais VRSA que Tavira, na verdade.

Moradias a partir de 1.3M e condomínios de 700 paus mês... Não é reforma para qq bolso.

Sim, e verdade, mas neste momento pelo menos no algarve, os empreendimentos em construcao sao todos desse genero.

Tudo virado para reformados estrangeiros.

Acho a praia da Rocha 1000x melhor que Tavira.

Alias, para tavira, prefiro Vila real de santo antónio que é ao lado.

Tavira não tem praia, só na ilha, portanto estás a comparar realidades incomparáveis.

Se queres comparar cidades, compara Tavira com Portimão, se queres comparar praias, compara tipo Manta Rota (é Castro Marim, sim, eu sei!!! [:D][:D]) com Praia da Rocha.

VRSA é giro, mas não moraria lá, Tavira facilmente fazia vida ali, tem tudo.

Estas são algumas das tendências de viagem dos portugueses para 2023

Cidades mais desejadas pelos hóspedes para as escapadinhas domésticas de 2023

Quando se trata de ficar perto de casa, destinos quentes e à beira-mar, tais como algumas cidades algarvias, lideram o ranking de tendências de destinos domésticos para o próximo ano entre os portugueses:
  1. Quarteira
  2. Lisboa
  3. Porto
  4. Albufeira
https://lifestyle.sapo.pt/casa-e-la...endencias-de-viagem-dos-portugueses-para-2023

... e agora vou fugir [:D]

Estas são algumas das tendências de viagem dos portugueses para 2023

Cidades mais desejadas pelos hóspedes para as escapadinhas domésticas de 2023

Quando se trata de ficar perto de casa, destinos quentes e à beira-mar, tais como algumas cidades algarvias, lideram o ranking de tendências de destinos domésticos para o próximo ano entre os portugueses:
  1. Quarteira
  2. Lisboa
  3. Porto
  4. Albufeira
https://lifestyle.sapo.pt/casa-e-la...endencias-de-viagem-dos-portugueses-para-2023

... e agora vou fugir [:D]
Amadora do Algarve rulllleeezzzz!! 😂

Exactamente. Convém sempre estar atento para não ficar abaixo da legislação.

Nas situações em que existe ilha, por norma considero a ilha como parte integrante da cozinha.

Mas no fundo, o que quis dizer antes foi que a parede aos tais 80cm da bancada, pode ser interpretada como uma antecâmara desde que seja uma separação de uma solução "Open space".

A melhor é a praia de cacela. A de cabanas tb é muito boa.

Têm em comum a impossibilidade de levar o popó para as dunas. Temos pena..

Eu gosto muito da praia do Barril, a que se tem de ir a pé ou de comboio.

Gosto também da zona perto de moradias em espaço verde (que não devem ser nada baratas), Santa Luzia e Tavira centro.

Por acaso gosto mt do Algarve no inverno.

No verão tambem mas há mts anos que n passo lá férias porque...é demasiado caro para aquilo que é.

Espanha ganha sempre ( ou quase sempre ) na relação qualidade/preço além do preço final ser mtas vezes consideravelmente mais baixo.

Não sei como tem estado nos ultimos anos.
Ando a poupar para uns investimentos de amortização e ja n faço férias a sério há algum tempo ( só escapadinhas , para ir pensando na casa do futuro tambem :P ) Ainda agora estive na beira baixa e mais uma vez gostei mt e consta que por Castelo Branco os preços são mais acessíveis.

Para mim reforma será fazer como o resto da vida, tentar passar o mais próximo possível de amigos e família, com a esperança de ter liberdade económica e de saúde para passar umas semanas ou meses onde quiser.

mas são tantos ses, chegar à reforma, chegar com saúde, chegar com dinheiro, ter filhos independentes financeiramente, que nem vale a pena pensar nisso.

Para mim reforma será fazer como o resto da vida, tentar passar o mais próximo possível de amigos e família, com a esperança de ter liberdade económica e de saúde para passar umas semanas ou meses onde quiser.

mas são tantos ses, chegar à reforma, chegar com saúde, chegar com dinheiro, ter filhos independentes financeiramente, que nem vale a pena pensar nisso.

Tal e qual… uns anos atrás a ideia era comprar um apartamento/casinha no Algarve (gosto do Algarve, mas não morro de amores)… e passar a reforma… agora tudo mudou… a patroa actual gosta de Itália… mas lá está, amanhã tudo muda e la vai os planos 😅… e para não falar dos putos…Se ficarem pela Escócia ou não…

Viver e gozar o presente porque a saúde é um parâmetro que não podemos controlar.

Os meus pais contiveram-se até eu e a minha irma estarmos orientados, felizmente safamo-nos ambos bem, depois da minha irmã mais nova comprar casa saiu-lhes um peso de cima, e começaram a aproveitar a serio e não se preocupam em gastar.

Voltar
Superior