Charger144
Well-known member
Precisamente a minha opinião.
Alías, já na altura em que se discutiu aqui esse apt eu disse que só lhe mudaria a localização para o centro de Matosinhos.
Gaia tem um (na verdade tem muitos) problema: o centro da cidade é uma linha ao longo da Av. República, o que de centro de cidade não é nada.
Desde fachadas cegas (por exemplo, a "nova" Rua Daniel Serrão) a campos de cultivo e descampados (Gen. Torres e D. João II) e zonas interditas a peões por alguém considerar nó de AE nas costas da Av. República (imediações do Colégio de Gaia), isto de cidade consolidada não tem nada.
Mas enfim... #gaiatodoummundo
Acho que resumiste bem. O grande problema de Gaia é que não tem um centro. Ou se tem, ninguém sabe bem onde fica. A zona mais interessante de Gaia é a Ribeira. Aí sim eu daria 1.5M por um apartamento destes (se eu os tivesse). Mas junto ao Rio não há muita esperança, porque a única coisa que se constrói naquela zona são hotéis, e se houvesse prédios para moradia, acredito que não seriam pelos preços deste.
Já o que eles chamam de centro (junto à Câmara) não tem interesse nenhum. É apenas uma rua larga em que não passam carros, com um espaço que poderia estar muito melhor aproveitado. O interesse, do ponto de vista turísitico, é zero. Não há absolutamente nada para fazer naquela zona.
O T4 em causa não fica muito longe daí, e a única atração adicional é o El Corte Inglés, isto se gostares de compras. Ou sais de carro, ou se fores a pé.... não estou a ver mesmo nada com interesse em um raio de 1-2Km.