EscapeLivre
Well-known member
Pois, filhos a mim nao me assiste, daí que tb queria pagar a casa toda em menos de 20 , dos 40 anos.
Vamos ver.
Vamos ver.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não sei se já passou por aqui.....
https://hilcrown.com/t4-recuado/
Ok, o apartamento em si parece espetacular, 500m2 de terraço não é todos os dias que se vê, mas 1.500.000€ por um apartamento nesta localização? Isto ainda fica a uns bons 3Km do Porto, já não é zona turística. Não estou a ver quem é a pessoa que tenha esse dinheiro para investir em uma casa, e escolha morar neste local.
Já agora, os T3 nesse prédio custam 550K ou coisa do género. Pode parecer pouco para Lisboa, mas para centro de Gaia, um T3 de 130M2 custar 550k é um escândalo....
Porra 3KM nao é nada []
Depende do local.
Se for na Av. da Boavista ainda é na Avenida pois tem mais comprimento.
Neste caso, Av da República em Gaia também não é muito porque é em linha reta até à ponte que atravessa para o Porto.
Se for entre aldeias, vilas, pode ser…
Já passou e foi bastante elogiado.
Mas eu na altura disse e continuo a dizer que 500m2 de terraço é um exagero. Preferia o contrário - 500m2 de apartamento e 200m2 de terraço.
O preço é elevado dos T3 mas a localização é muito boa para Gaia.
Quanto à distância, pode até ser 3km mas são 3 km em linha reta a descer a avenida e vais ter diretamente à Sé do Porto (centro histórico).
É melhor que muitas zonas do Porto (na minha opinião)
Porra 3KM nao é nada []
Com esta que ouvi, fiquei estarrecido e tive mesmo que ir fazer as contas ao chegar a casa...
Casal de meia idade, com 2 filhos já grandotes, mas vivem os 4 e estão em vias de trocar de casa. A venda do andar atual está encaminhado e a compra do novo também, sendo que o valor, segundo ele, ronda os 700.000€, isto na freguesia do Lumiar, em Lisboa, mas o que me chocou não foi isso! Foi o valor de impostos, em especial IMT e Selo, mais até do que a escritura. O homem contou que, tudo somado, ia para perto dos 50.000€!
Quando cheguei a casa fui simular e é mesmo verdade! Isto é um roubo das finanças!
Com esta que ouvi, fiquei estarrecido e tive mesmo que ir fazer as contas ao chegar a casa...
Casal de meia idade, com 2 filhos já grandotes, mas vivem os 4 e estão em vias de trocar de casa. A venda do andar atual está encaminhado e a compra do novo também, sendo que o valor, segundo ele, ronda os 700.000€, isto na freguesia do Lumiar, em Lisboa, mas o que me chocou não foi isso! Foi o valor de impostos, em especial IMT e Selo, mais até do que a escritura. O homem contou que, tudo somado, ia para perto dos 50.000€!
Quando cheguei a casa fui simular e é mesmo verdade! Isto é um roubo das finanças!
São 3Km a descer, e depois subir. Sobe, e não é pouco.
Uma vez só, faz-se na boa. Várias vezes também se faz, mas como exercício. Do ponto de vista de ser um passeio agradável, não é de todo.
E o IMI? a casa é tua (ou hipotecada ao banco), mas estás sempre sempre a largar em Impostos. é antes, durante e depois (se tiveres mais valias)
Ah, maravilhoso Estado. Só tira e nada dá (pelo menos a mim)
Depende do ponto de vista. Essa zona de Gaia tem excelentes infraestruturas de comércio e serviços. Por exemplo, em um raio de 1-2Km tens El Corte Ingles, Continente, Pingo Doce, LIDL, Mercadona, Aldi, McDonalds, Burger King, escolas muito próximas, etc etc....tudo isto a uma distância que se faz bem a pé. E tens metro quase à porta. Mas acaba aí.... No meu ponto de vista, não há nada nessa zona que faça alguém com 1.5M no bolso querer morar nessa localização. Não fica perto da praia, não fica perto da zona histórica, nem da ribeira do Porto ou de Gaia. Não tens grandes vistas, a não ser que gostes de ver carros e o metro passarem... Para saíres a pé, não há muito o que fazer, a não ser que andes uns bons 3Km (a descer / subir)....
Não é que seja mau, mas eu pessoalmente se tivesse 1.5M para meter num apartamento desse nível, não seria nessa localização. Os T3, apesar de estupidamente caros para o local onde estão, ainda são uma escolha "compreensível". Mas é tudo uma questão de pontos de vista.
Depende do ponto de vista. Essa zona de Gaia tem excelentes infraestruturas de comércio e serviços. Por exemplo, em um raio de 1-2Km tens El Corte Ingles, Continente, Pingo Doce, LIDL, Mercadona, Aldi, McDonalds, Burger King, escolas muito próximas, etc etc....tudo isto a uma distância que se faz bem a pé. E tens metro quase à porta. Mas acaba aí.... No meu ponto de vista, não há nada nessa zona que faça alguém com 1.5M no bolso querer morar nessa localização. Não fica perto da praia, não fica perto da zona histórica, nem da ribeira do Porto ou de Gaia. Não tens grandes vistas, a não ser que gostes de ver carros e o metro passarem... Para saíres a pé, não há muito o que fazer, a não ser que andes uns bons 3Km (a descer / subir)....
Não é que seja mau, mas eu pessoalmente se tivesse 1.5M para meter num apartamento desse nível, não seria nessa localização. Os T3, apesar de estupidamente caros para o local onde estão, ainda são uma escolha "compreensível". Mas é tudo uma questão de pontos de vista.
Longe de achar que é apartamento para 1.5 milhões de € (mas isso qual é?), Mas não me parece que esteja mal servido de infraestruturas, muito pelo contrário.
Se existe alguma localização que reúna todas as coisas que inumeraste antes com tanta próximidade, vistas, etc, eu não a conheço na área metropolitana do Porto e, se calhar, nem em Portugal inteiro!
Já agora, há um projeto para construção de uma torre um pouco mais abaixo (junto à Câmara). Aí sim deverá ficar com umas vistas espetaculares sobre o Porto, algo mais próximo, mas de resto é praticamente igual.
Na cidade do Porto a maioria das localizações são piores, na minha opinião.
Eu não gostaria de viver no centro, depois em ponto médio há a VCI, começam os bairros sociais e começa a escassear os transportes públicos (metro), continuando também longe da praia, que diga-se, no Porto é uma porcaria.
Precisamente a minha opinião.
Alías, já na altura em que se discutiu aqui esse apt eu disse que só lhe mudaria a localização para o centro de Matosinhos.
Gaia tem um (na verdade tem muitos) problema: o centro da cidade é uma linha ao longo da Av. República, o que de centro de cidade não é nada.
Desde fachadas cegas (por exemplo, a "nova" Rua Daniel Serrão) a campos de cultivo e descampados (Gen. Torres e D. João II) e zonas interditas a peões por alguém considerar nó de AE nas costas da Av. República (imediações do Colégio de Gaia), isto de cidade consolidada não tem nada.
Mas enfim... #gaiatodoummundo