Tópico das Casas

Eu vou escrever aqui o que faria. Atenção não estou a dizer para tu o fazeres.

Como as subidas das taxas de juro agora daqui para a frente já não deverão ser enormes como foram nestes últimos 15 meses, eu escolheria a 3M.

Em valor absoluto a taxa é sempre um pouco mais baixa que a de 6M e esta por sua vez um pouco mais baixa que a de 12M.

Quando depois começaram a descer as taxas.. A de 3M é a que sai mais beneficiada.

Qual é o mês da média das Euribor que conta para ti?

Julho, para depois ser vista em agosto e aplicada em setembro.

Julho, para depois ser vista em agosto e aplicada em setembro.

Ainda falta então a média de Maio e a média de Junho antes ... quando é que tens de decidir?

Em Abril ficámos com:

3M -> 3,167%
6M -> 3,498%
12M -> 3,744%

A tendência será à medida que a subida do juro diminui o ritmo e começam a estabilizar mais as taxas, que as Euribor se aproximem entre si.​

Próximas reuniões do BCE: 15 de Junho, depois outra a 27 de Julho.

Ainda falta então a média de Maio e a média de Junho antes ... quando é que tens de decidir?

Em Abril ficámos com:

3M -> 3,167%
6M -> 3,498%
12M -> 3,744%

A tendência será à medida que a subida do juro diminui o ritmo e começam a estabilizar mais as taxas, que as Euribor se aproximem entre si.​

Próximas reuniões do BCE: 15 de Junho, depois outra a 27 de Julho.

Ainda vou tentar passar em 2 ou 3 bancos antes para pelo menos ter uma proposta para argumentar com o banco ou mudar.

O ideal seria tentar fazer isto este mês mas não sei se conseguirei.

Também quero fazer pelo menos mais uma amortização antes de setembro.

Já irei apanhar as mudanças das duas reuniões do BCE

Ainda vou tentar passar em 2 ou 3 bancos antes para pelo menos ter uma proposta para argumentar com o banco ou mudar.

O ideal seria tentar fazer isto este mês mas não sei se conseguirei.

Também quero fazer pelo menos mais uma amortização antes de setembro.

Já irei apanhar as mudanças das duas reuniões do BCE

Cuidado com as negociações dentro do proprio banco, podes ficar com isso marcado no registo do banco de portugal.

Se eu comprar um apartamento novo, e passados dois ou três meses vendê-lo, perco o dinheiro todo do IMT? Quem comprar de mim, também vai pagar?

Só posso agradecer, não fazia ideia….

Então a renegociação é para esquecer.

Terá de ser mudar de banco.

Mas isto é muito perigoso, houve já imensa gente que alterou o spread e que sem saber, agora está marcado no Banco de Portugal
Marcado como?

Que consequências são essas?

Que interesse tem isso?

Se eu comprar um apartamento novo, e passados dois ou três meses vendê-lo, perco o dinheiro todo do IMT? Quem comprar de mim, também vai pagar?

Quanto a isso nao há escapatória. O sócio invisível ganha sempre. Todos falam sobre o problema da falta de habitação e dos preços ridículos mas o estado até hoje não ponderou abrir parte do seu quinhão.

Eu vou colocar-me do lado do banco. Se me aparecer um potencial cliente com o registo de "crédito renegociado" vai ficar com uma pontuação/score inferior a um cliente que não tenha esse registo.

Pode não fazer diferença nenhuma à maior parte das pessoas porque tipicamente é o único crédito que fazem na vida. Mas também pode ser prejudicial e provocar uma recusa de um banco.

Voltar
Superior