Tópico das Casas

Bem, agora estou a viver aquilo que é o sonho de muitos [:p]

A viver em plena cidade do Porto, centro, a uns 200m do trabalho.

Primeira vantagem: ter muita coisa pa ir jantar.
Segunda vantagem: ter muita coisa para ir jantar, económica ! Se fosse em LX duvido que conseguisse pratos diários a €4,50 / €5.00

Claro que carro nem o tenho, ficou lá em casa na " semi aldeia " perto da AML que lá é que ele tá bem [:cool:]

Não há melhor em termos de desperdício de tempo. 😁

Colegas, o que acham deste T3+1? Não tenho áreas detalhadas nesta planta, mas a sala + cozinha open space tem cerca de 47m2, suite cerca de 18m2, o resto não sei bem, mas é proporcional. Quartos virados para nascente, sala + cozinha para sul e nascente. As varandas têm ao todo 50m2. Tem box para 3 carros.

Relativamente barato (pouco caro), porque a locazilação é boa, mas não tão boa como outros na zona.

As qualidades eu sei, queria era que encontrassem defeitos.

pc.jpg

Eu gosto e defeitos, defeitos não vejo nenhum.

Pormenores que não gosto - cozinha e sala no mesmo espaço mas até nisso pelo que vejo seria relativamente fácil continuar a parede que separa a cozinha da sala e fechar a mesma.

De resto está bom. 👍

Se for um R/c também não vou muito à bola.

Colegas, o que acham deste T3+1? Não tenho áreas detalhadas nesta planta, mas a sala + cozinha open space tem cerca de 47m2, suite cerca de 18m2, o resto não sei bem, mas é proporcional. Quartos virados para nascente, sala + cozinha para sul e nascente. As varandas têm ao todo 50m2. Tem box para 3 carros.

Relativamente barato (pouco caro), porque a locazilação é boa, mas não tão boa como outros na zona.

pc.jpg

Pela disposição dos sofás na sala fico com ideia que a cozinha não é bem aquele open space classico pois tem de acomodar espaço para a tv de variadas dimensões. Se não tiver de origem era o que eu fazia, levantava ali uma divisoria em pladur, fosse ou não em toda a extensão do balcão.....mas tentava tapar a vista para o fogão e lava loiças.

Tambem preferia ver a wc social no local da divisãodivisãonesse local podia ser algum tipo de dispensa/arrumos, estou muito habituado a ter esse sitio para armazenar equipamento de limpezas, mercearias e até as batatas e cebolas quando vou à aldeia[:D]

pc.jpg

Em termos de orientação solar prefiro quartos a nascente e sala e cozinha a poente.

Não gosto muito de cozinhas abertas para a sala em casas médias/grandes, não aprecio a localização da casa de banho social muito exposta na área social, o quarto +1 não tem janela (por isso é que é mais 1) ao ser muito pequeno, não sei bem para que pode servir.

Nenhuma casa de banho tem janela e a cozinha não tem dispensa e não percebo bem onde é a lavandaria !? A cozinha não tem espaço para uma mesa.

pc.jpg

No geral é uma boa casa.

Claro que se quisermos ser picuinhas pode-se sempre apontar alguns detalhes.

A cozinha é aberta, mas não é. Ou seja acho que abriram nos piores locais. Ficas com a porta da casa de banho social em frente à cozinha e ficas com que de depreendo ser a "lavandaria" averto para a sala. Acho que perderam o conceito de cozinha aberta. para ser assim, honestamente, acho que mais valia ser fechada. Ter porta na entrada e ter uma porta grande de correr no que liga à Sala.

De resto a suite é boa, boa casa de banho com muita bancada, e um armário decente. E espaço ao pés da cama para um móvel.
Os outros quartos devem rondar os 10/11m2 o "normal" nos dias de hoje.

O "+ 1" acaba como um arrumo, já que para pequeno escritório vai ficar claustrofóbico e perde-se arrumação.

De resto orientava a sala de outra maneira, metia a mesa de jantar cá em baixo junto ao acesso maior da cozinha, e metia a tv na parede lá de cima.

Ah e quem meteu o mobiliário na varanda, enganou-se na escala, ou é tudo para anões... Aquelas espreguiçadeiras. [:D]

Ah e outro ponto negativo, são as janelas, já aqui se falou, estas janelas de abrir são mais eficientes, mas roubam espaço. Limita em muito meteres uma cama de casal num dos quartos mais pequenos... Depois não abres a janela.
E a ver pelo desenho, a sala só tem um acesso de 1 porta à varanda, absurdo... Não permite abrir uma área maior para o exterior.

Afinal não sou maluquinho em “exigir” 2 lugares de garagem para um T2.

Este T3 neste condomínio (que gosto bastante do que vejo) apresenta 3 (!) lugares de estacionamento para um T3:

https://www.vilario.pt/apartamentos/t3a-c3/

Isto sim, não é um gajo fazer uma jantarada em casa e os convidados terem de ir deixar o carro na outra ponta da cidade.

Meia milha o T3, recebi hoje a cotação.

Baratinho para essa metrópole Vila Franca

Dispensa hoje em dia é raríssimo. Ocupa muito espaço. Um móvel alto de cozinha serve perfeitamente como dispenseiro.
A lavandaria é naquele espaço abaixo da cozinha, tem o depósito de água e a máquina da roupa.
Casas de banho com janelas, neste momento, só em prédios com 3 frentes, porque senão é um desperdício de espaço de fachada.

Bem, agora estou a viver aquilo que é o sonho de muitos [:p]

A viver em plena cidade do Porto, centro, a uns 200m do trabalho.

Primeira vantagem: ter muita coisa pa ir jantar.
Segunda vantagem: ter muita coisa para ir jantar, económica ! Se fosse em LX duvido que conseguisse pratos diários a €4,50 / €5.00

Claro que carro nem o tenho, ficou lá em casa na " semi aldeia " perto da AML que lá é que ele tá bem [:cool:]

Diárias a 5€? Não me acredito..Só se for num tasco, e mesmo assim...

300 altos.

Para isso comprava aquele brutal T2 na quinta do pinhão que postei aqui há uns tempos com 120m2.

E a quinta do pinhão é “um bocadinho” melhor que Vila Franca.

Esse T2 da quinta do pinhão está muito bom. Boa planta.
Em termos área +- igual a uns que a minha irmã andou a namorar no Montijo (já foram vendidos) entre 390K e 405K. :(
Os mais caros tinham box fechada para 2 carros os menos caros box para 1 carro.

A loucura a que isto chegou! :sh)[8b]

Esse T2 da quinta do pinhão está muito bom. Boa planta.
Em termos área +- igual a uns que a minha irmã andou a namorar no Montijo (já foram vendidos) entre 390K e 405K. :(
Os mais caros tinham box fechada para 2 carros os menos caros box para 1 carro.

A loucura a que isto chegou! :sh)[8b]

Continuo a dizer que teria muita dificuldade em pagar 400k por um T2.

Mesmo em frente à praia colocaria reservas.

Diárias a 5€? Não me acredito..Só se for num tasco, e mesmo assim...

Se for só o prato e o resto tudo à parte, até acredito que ainda se consiga, mas não dá para ser exigente.

​​​​​​À Meia dúzia de anos conseguia-se...
agora quando vou ao centro do Porto, por norma não vou comer diárias [:D]

Continuo a dizer que teria muita dificuldade em pagar 400k por um T2.

Mesmo em frente à praia colocaria reservas.

Sim muito caros...mas alguém já comprou, só devem estar concluídos daqui por 1 ano. Desta forma os preços não baixam. :(

Mas são bons apartamentos em áreas, acabamentos, isolamentos, equipamentos, etc. Não têm 2 suites não. [:cool:]

lhDiRpE.png

Voltar
Superior