Tópico das Casas

Ah mas ontem jantei por 16 paus. Nao me apetecia tascas lol.
A menos que seja sugestão do semprabrir.

No contexto das casas, andei a vaguear pelas ruas da zona do bonfim ( ? ) , talvez inicio das antas? E parece zona relativamente sossegada.
Predios algo antigos mas dá-me ideia que as janelas são consideravelmente maiores que da zona de lisboa ( talvez devido à luz? )

Não queria continuar o off-topic... mas olha que não é bem assim. [;)]

Pag. 4 do doc. anexo:

Fonte: acinGov - A plataforma eletrónica de compras públicas

Faltou-te um pormenor quase de certeza... estamos a falar de preço de refeições e pessoal para servir as refeições, não da refeição sozinha que era o que eu estava a referir.

No resto mach3 o valor da refeição definido pelo Estado já não tenho a certeza mas anda pelos 1,46€, em que quem tem escalão A é grátis, B, paga metade e C paga refeição na totalidade.

Edit: já agora uma das "guerras" das entidades que gerem as refeições delegadas pelas Câmaras é receber mais para conseguir pagar ao pessoal. Cada Câmara tem uma gestão diferente destes processos. Por exemplo em Braga está delegado na Bragahabit, juntas e IPSS)

Última edição:
Ontem, mais na desportiva e a pedido de uma pessoa amiga, fui ver uma moradia com ela...

Não interessa o local. Basta dizer que fica a cerca de 15 km do aeroporto de lisboa, para se ficar com uma ideia.
A casa já tem uns anos (construção de 2009 ou 2010) e precisa urgentemente de alguns mimos, nomeadamente pintura total interior e exterior, remodelar cozinha e wc's e mais umas coisinhas.

O consultor imobiliário passou o tempo a gabar o imóvel e as suas potencialidades, incluindo um terreno que tem atrás com 2 ou 3 mil m2 de área e blá, blá...

No final de tudo, mencionou um valor de 450.000€ e disse que o valor era "tão baixo" porque a casa necessitava de obras, mas que só o terreno anexo, se fosse loteado, valia muito dinheiro.

O que lhe disse foi que o terreno anexo teria que ser "desanexado", mas provavelmente não iria servir de nada! Tem construções em toda a volta e nenhum acesso à estrada pelo que seria impossível construir lá por falta de acessibilidades... talvez o imóvel valesse uns 300.000 ou coisa parecida!

O senhor ficou todo ofendido e afirmou que já tinham oferecido 400.000€...

Saí de lá a pensar comigo mesmo:

O mercado imobiliário está um pouco como o dos automóveis usados! A malta anda louca! A diferença é que necessita de casa para viver...

A primeira pergunta é se parte do terreno pode valer 300 mil euros, porque é que quem vende não tentou logo realizar esse lucro. E provavelmente a resposta vai explicar porque não vai ser assim tao simples.

Alverca/VFX/Santa Iria, são zonas ao lado de LX, AE grátis, comboio, mas não deixam de ser os " monte abraão " do norte da AML.

Mas está lá tudo e isso reflete-se no preço, tal como a linha de sintra.

Da ultima vez que fiquei alojado tambem no centro do Porto, era 1 apartamento particular, um T3 perto da Boavista, com 3 WC's ( 1 delas numa suite ) , predio sem elevador, aí da decada de 60 talvez, varanda, cozinha grande e sala razoavel, fosse eu o dono e vendia já !! e reformava-me.

Voltar
Superior