Tópico das Casas

Por acaso estes novos empreendimentos têm valências que baralham as contas do M2.

Por exemplo.
Empreendimento com jardins, piscina, ginásio, sala de crianças etc etc.

T2 - 100m2 - 500.000
T3 - 150m2 - 750.000

Assim seria o mesmo valor por M2. Mas se pensarmos bem, pagando menos por uma casa temos acesso na mesma sem limitação aos "extras" do condomínio.
Não sei se muitos promotores não estão a meter um valor de por Exemplo, 1 milhão de extras, e dividem por todas as frações do mesmo modo.
Se bem que ao mesmo tempo um T2 deverá ter menos habitantes que o T3, logo menos gente a usar.

A verdade é que nos empreendimentos que tenho visto e acompanhado, o sweet spot parecem ser os T3. Isto porque os T2 são pequenos e caros e os T4 depois passam muitas vezes ao dobro de um T3.

A verdade é que nos empreendimentos que tenho visto e acompanhado, o sweet spot parecem ser os T3. Isto porque os T2 são pequenos e caros e os T4 depois passam muitas vezes ao dobro de um T3.

No empreedimento que eu coloquei aqui a planta do T3+1, há um T4 cuja diferença para o T3 são menos de 100K...

O T3 tem 150m2 + 50 de varanda, o T4 tem 200m2 + 30 e tais de varanda... Ah, e uma "pequena" box para 4 carros :sh)
A grande diferença parece ser a orientação e localização no prédio que, pelo menos no meu ponto de vista, é melhor no T3+1.

estou a chegar à triste conclusão que se fosse tentar comprar a minha actual casa, provavelmente não o conseguia [:)]

Eu comprei há 3 anos e essa realidade já bateu... basicamente dobrou...

Agora vendo-a, retiro-me para uma moradia no norte por menos metade, e gozo a reforma [:D]

No empreedimento que eu coloquei aqui a planta do T3+1, há um T4 cuja diferença para o T3 são menos de 100K...

O T3 tem 150m2 + 50 de varanda, o T4 tem 200m2 + 30 e tais de varanda... Ah, e uma "pequena" box para 4 carros :sh)
A grande diferença parece ser a orientação e localização no prédio que, pelo menos no meu ponto de vista, é melhor no T3+1.

Sim, a orientação também vale muito.

Acho que comentei aqui em tempos, num empreendimento que são dois prédios iguais virados um para o outro. Faz com que hajam casa iguais, uma com a sala para sul e a outra com a sala para norte. A diferença eram 100.000€ para ter a sala para sul ou ter a sala para norte. [:D]

estou a chegar à triste conclusão que se fosse tentar comprar a minha actual casa, provavelmente não o conseguia [:)]

Não tenho grande termo de comparação, porque vivo num meio pequeno e a minha casa acaba por ter algumas características que a tornam diferente. Nem igual à generalidade das moradias unifamiliares, nem ao nível das casas senhoriais que por cá existem.... Mas olho para o valor de reconstrução dela, e actualmente não tinha arcaboiço para fazer uma igual...

Eu comprei há 3 anos e essa realidade já bateu... basicamente dobrou...

Agora vendo-a, retiro-me para uma moradia no norte por menos metade, e gozo a reforma [:D]

A minha também dobrou
Mas não vejo a mudar para o norte 😂

Continuo sem ter recebido a notificação por correio para pagamento do IMI e no portal da finanças também não tenho nenhuma nota de cobrança deste ano. Mais alguém?

Continuo sem ter recebido a notificação por correio para pagamento do IMI e no portal da finanças também não tenho nenhuma nota de cobrança deste ano. Mais alguém?
Recebi notificação que ia ser pago por débito direto, com algum atraso, mas recebi.

Da esposa foi logo dia 1.

• Like
Reactions: DBB

Não estarás inserido nalgum tipo de isenção?
A carta ainda é naquela, com eventuais atrasos e extravios.....mas no teu portal do fisco tem de aparecer caso não estejas isento.

Não estarás inserido nalgum tipo de isenção?
A carta ainda é naquela, com eventuais atrasos e extravios.....mas no teu portal do fisco tem de aparecer caso não estejas isento.

Que eu saiba não e pelos vistos não sou o único na mesma situação por aqui. Tive 3 anos de isenção e depois disso já paguei nos últimos 3 anos.

Que eu saiba não e pelos vistos não sou o único na mesma situação por aqui. Tive 3 anos de isenção e depois disso já paguei nos últimos 3 anos.

Então já pagas há 3 anos consecutivos?
este ano (2022) tiveste algum azar e os rendimentos do agregado baixaram para valores elegiveis? Houve alguma avaliação patrimonial e o vpt passou a elegivel?

Aqui no forum julgo que o unico utilizador que se queixou chegou à conclusão que ainda tem este ano de isenção.

• Like
Reactions: DBB
Recebi notificação que ia ser pago por débito direto, com algum atraso, mas recebi.

Da esposa foi logo dia 1.

Não sabia que dava para ter IMI por debito direto, a minha maria despaçarada é adepta ferranha disso. O IUC tambem dá?

Eu sou o contrário, só uso débito direto em ultimo caso, atualmente só operadoras tv/tlm para usufruir do suposto desconto.

Back