Tópico das Casas

mudar de banco não é fácil, é uma burocracia infernal

- é mudar todos os débitos directos que temos

falar com o fornecedor da luz, do gás, da TV/Net, da água, com credores de outros crcéditos, dos seguros

falar com o patrão para mudar de banco

depois novas escrituras

é horrível, tem que compensar mesmo

Claro que dá trabalho.
Mas sem trabalho......

Podias deixar ficar a conta aberta, mas serias um bocadito pouco esperto se o fizesses, pois uma conta no bankinter não tem comissões sequer. Eliminas logo o preço da comissão da CGD.
Todos esses fornecedores que listas têm canais digitais para alterares o Nib do débito direto. Essa parte é a mais fácil e resolves em meia hora.
A parte mais complicada, é o envio de documentação para o novo banco, abertura da conta, ativação de cartões, e outros necessários que obriguem a ida ao banco.
A escritura é marcada e demora 1 hora da tua vida.
Depois tens de ter o trabalho de enviar um email com as contas para te reembolsarem.
E por fim, entregar uma cópia com o NIB nos recursos humanos para mudarem a transferência.

Mas claro que isto tudo pode não compensar as centenas ou milhares de € que vais poupar....

E este conceito onde podem ser os orgulhosos proprietários de uma suíte num hotel?[:p]
Elegível para golden visa!

https://www.portadafrente.com/imovei...Y00000WOfIcQAL

O espaço é engraçado.

A Sanita é que é capaz de ser um pouco claustrofóbica.

Honestamente para o conceito ser mais interessante (e até pq que cada quarto tem imenso espaço exteroior) os quartos deviam ser T1 ou pelo menos T0+1 com uma zona de preparação de refeições.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	354.1 KB ID:	14304317

Fui ver o site...

Com a compra tem-se direito a..... 7 dias por ano. [:D]
Depois é 4% de rendimento anual.
Bela maneira de desperdiçar dinheiro.

Last edited:
O espaço é engraçado.

Honestamente para o conceito ser mais interessante (e até pq que cada quarto tem imenso espaço exteroior) os quartos deviam ser T1 ou pelo menos T0+1 com uma zona de preparação de refeições.

Fui ver o site...

7 dias por ano, o rendimento deve ser por base em ocupação do hotel e nunca se refere os custos de operação/gestão/"condominio"

Mas como se legaliza aquilo em frações sem cozinha ?

O espaço é engraçado.

Fui ver o site...

É para visto gold. Parece que o promotor se compromete a recomprar a fracção ao fim de x (6?) anos. Para quem quiser o visto é bom negócio. Um mero investimento com rendimento anual por 6 anos.

parece-me um negócio fraco, até porque os 4% são brutos... obviamente

Também parece ser fraco. Retorno em 35 anos e provavelmente sem possibilidade de valorização da suite.

Tem que haver outras condições para além do visto gold.

Mas para isso de recompra aos 6 anos o promotor tem existir nessa altura, aquele aparthotel que estão a construir em alfragide em frente a IMV tem as mesmas condições - 7dias estadia gratis, 3% garantido, recompra aos 6 anos e GoldVisa.

O espaço é engraçado.

Fui ver o site...

Há lares "topo de gama" com melhores condições de habitação... :sh)

Mas para isso de recompra aos 6 anos o promotor tem existir nessa altura, aquele aparthotel que estão a construir em alfragide em frente a IMV tem as mesmas condições - 7dias estadia gratis, 3% garantido, recompra aos 6 anos e GoldVisa.

O promotor deve ter uns retornos de 20% ano e paga somente 3%🤣

É esse o esquema do negócio. A construção é paga com as vendas. O promotor em 6 anos reúne capital para recomprar as frações. Os investidores adquirem o direito permanente de circular pela Europa.
​​​​

É esse o esquema do negócio. A construção é paga com as vendas. O promotor em 6 anos reúne capital para recomprar as frações. Os investidores adquirem o direito permanente de circular pela Europa.
​​​​

Mas publicitando que financiando hoteis tens direito a GoldVisa era muito descarado.

Mas isso do promotor se manter, pode ser ou não, que facilmente se vende altera a propriedade e esse direito de compra extingue-se.

Mas publicitando que financiando hoteis tens direito a GoldVisa era muito descarado.

Não é ilegal.

Mas isso do promotor se manter, pode ser ou não, que facilmente se vende altera a propriedade e esse direito de compra extingue-se.

Porque há-de desaparecer? No fim fica com um hotel pago recorrendo ao minímo à banca.
..........................................

Bem, na luta por melhores condições temos novidades.
Recorri a um desses serviços agregadores de propostas e tenho várias propostas a taxa variavel.
Melhor é do novobanco com 0.75 spread a 3M e taeg de 5.6%

Quanto à taxa mista só me apresentaram 2 propostas (acho estranho, tenho de falar com eles que não tive oportunidade).
Uma é do Milenium - Euribor 6M + 0.75 de spread
Outra é da CGD - 3.75 durante dois anos

Para já é a melhor opção para os próximos 2 anos mas tenho de ver outros porque acho estranho só 2 propostas).

Qual é esse?

Atenção que slots para goldenvisa em lx e afins Kaput. Muito mais fácil fora de lx (senão mesmo única forma).

Daí a atractividade daquele projecto.

Um grande amigo meu fez um negócio da vida numa coisa destas recentemente. Não vou falar de valores, mas 10x de retorno. 😀

Back