EscapeLivre
Well-known member
Grande não é sinal de qualidade. []
Conversa de quem a tem pequena ( a garagem, portanto ) [
Grande não é sinal de qualidade. []
Eu também não aprecio, principalmente depois de ter tido um T5+1, mas há diferenças entre uma casa pequena e uma casa em que se tem de andar de lado nos corredores, como essa.
Conversa de quem a tem pequena ( a garagem, portanto ) []
Garagens grandes e arrumos grandes só servem para propagar doenças de hoarding...
Vejo os exemplos das casas de campo dos meus avós ou da minha sogra... guarda-se tudo, máquinas velhas, caixas velhas, livros velhos, mobília velha... tudo vai para arrumar nos "arrumos" e garagens porque "um dia pode ser preciso"... mas 40 anos depois ninguém precisou do sofá podre nem da máquina de lavar que não funciona.... é LIXO!!!!
Se calhar porque mudei de casa dezenas de vezes na minha vida. odeio lixo, roupa que não uso há 1 ano vai para doar! Não guardo nada que não seja mesmo preciso.
Dá-me pena entrar na garagem enorme da minha sogra, onde nem metem o carro, porque está cheia de tudo e de nada, porque 90% é lixo!
brunomeleiro O empreendimento das amoreiras faz 40 anos para o ano, a Noca Campolide vai a caminho dos 30... O Hotel Sheraton tem mais de 50 anos...
Ocorre-me também um parecer do LNEC relativamente à estrutura em betão de um prédio com 15 pisos e três caves, construído em1973, e a conclusão era a de que a estrutura continuava segura.
edit: Daí penso poder concluir que, se a construção seguiu os regulamentos, um prédio ao final de 50 anos permanece estruturalmente seguro e ainda com uns bons anos pela frente.![]()
Olha que nao sei, estamos a falar do norte do pais onde a mao de obra e muito mais barata. Se fosse em LX ou Algarve acredito que 100K nao chegasse.
brunomeleiro O empreendimento das amoreiras faz 40 anos para o ano, a Noca Campolide vai a caminho dos 30... O Hotel Sheraton tem mais de 50 anos...
Ocorre-me também um parecer do LNEC relativamente à estrutura em betão de um prédio com 15 pisos e três caves, construído em1973, e a conclusão era a de que a estrutura continuava segura.
edit: Daí penso poder concluir que, se a construção seguiu os regulamentos, um prédio ao final de 50 anos permanece estruturalmente seguro e ainda com uns bons anos pela frente.![]()
Médias de Janeiro 2024
Euribor 3M --> 3,925%
Euribor 6M --> 3,892%
Euribor 12M-> 3,609%

Na rubrica diária de "achamos que temos uma pérola mas só temos uma grande dor de cabeça":
https://www.idealista.pt/imovel/31960831/
São 10 mil m2 de terreno... tem valor, confesso, mas os 1000m2 de casa é para deitar abaixo e refazer tudo!
Quem nunca sonhou ter isto em casa atire a 1ª pedra....
Na rubrica diária de "achamos que temos uma pérola mas só temos uma grande dor de cabeça":
São 10 mil m2 de terreno... tem valor, confesso, mas os 1000m2 de casa é para deitar abaixo e refazer tudo!
filedata/fetch?filedataid=167769
Nunca sonhei.
nao consigo viver com as meias e sapatos necessários para esse “desporto” []
Quando um gajo tem pasta, pode ter o que quiser em casa. Até duas empregadas domésticas de vestidinho curto e saltos altos, como já vi.
Não acho que a pessoa tenha um problema em vez de uma pérola. Aquilo que vejo é que, pelos teus posts, não és o cliente alvo para comprar e efectuar remodelação profunda.
Pode te rmau gosto na casa, que ali trata-se mais de estar datada... mas o 911 na garagem revela bom gosto noutros temas.
É preciso é haver... e havendo, não ser REN ou RAN.Não sou de facto o cliente alvo para gastar 1M numa casa e outros 500 mil para tornar a casa habitável
Sai mais barato e dá menos trabalho comprar o terreno ao lado e fazer algo decente![]()
Não sou de facto o cliente alvo para gastar 1M numa casa e outros 500 mil para tornar a casa habitável
Sai mais barato e dá menos trabalho comprar o terreno ao lado e fazer algo decente![]()