Tópico das Casas

Não é claramente o caso desta última. Está numa zona super rural e onde não faltam terrenos à venda mesmo ao lado.

Aliás tens casas à venda mesmo ao lado, prontas a habitar e sem precisar de obras. E muito mais baratas... não têm, é 1000m2 de má construção (felizmente).

Sim. Essa é banal e com muito mau gosto. Refiro-me a imóveis como por exemplo as moradias da Av. Gago Coutinho em Lisboa ou do bairro de Alvalade. Normalmente são bem construídas e em zonas onde não aparecem muitos lotes para venda. Vale a pena comprar e remodelar.

Sim. Essa é banal e com muito mau gosto. Refiro-me a imóveis como por exemplo as moradias da Av. Gago Coutinho em Lisboa ou do bairro de Alvalade. Normalmente são bem construídas e em zonas onde não aparecem muitos lotes para venda. Vale a pena comprar e remodelar.

Onde a localização é premium, claro que sim. Refiro-me sempre a estas mcmansions à portuguesa, tão cheias de mau gosto, que pouco ou nada se aproveita, e onde não falta terreno, como em Vila do Conde ou Celorico (duas mais recentes).

Hoje vi uma bem interessante, no lado oposto, não conheço a zona mas a casa para mim está no ponto, só a necessitar de pequenos ajustes (tipo wcs).

Não sei se o preço é justo ou não, só gosto da casa,

https://www.idealista.pt/imovel/33236510/

Terrea, privada, com espaço mas sem abusos.

Discute-se muito gostos.

Olha, eu até gostei das duas. Em registos diferentes.

Mas são casas de férias com muito trabalho diga-se ou com jardineiro e mulher a dias atrás.

Onde a localização é premium, claro que sim. Refiro-me sempre a estas mcmansions à portuguesa, tão cheias de mau gosto, que pouco ou nada se aproveita, e onde não falta terreno, como em Vila do Conde ou Celorico (duas mais recentes).

Hoje vi uma bem interessante, no lado oposto, não conheço a zona mas a casa para mim está no ponto, só a necessitar de pequenos ajustes (tipo wcs).

Essa zona de Santo Estevão em Benavente acaba por ser um pouquinho fora da caixa.
parece-me ser mais adequada para quem quer uma casa de fim-de-semana, ou se for para viver diariamente, só para quem trabalha remotamente e sem filhos.

A zona tem imensos lotes bastante grandes (alguns com 1, 2ha...ou mais), com muito pinheiro manso, terreno de areia inclusive os acessos são em estradoes de terra/areia.
Construtivamente podem ter restrições de implantação devido ao risco de incêndio, e bastantes de impermeabilização do solo.

Parece-me ser algo na onda do que está a acontecer na Comporta, mas com menos notoriedade e mais barato, quase de certeza. Está na mesma bastante longe de Lisboa, e neste caso não tem praia.

Deixo aqui o orcamento mais barato que consegui para a remodelacao de 2 WC's pequenos em 2020, para um imovel no algarve.

O preco so inclui mao de obra. Doi homens concluiram o trabalho numa semana...

Screenshot-20240228-140148-Messages.jpg

No norte o preco so de MO seria o mesmo? Duvido...

Não se pode comparar um orçamento para fazer uma remodelação maior com o orçamento de um "biscate".

Nesse orçamento, está incluído o trabalho de canalizador? Picheleiro? Electricista?

Teve substituição de tubagens? Rede eléctrica?

No orçamento exclui os revestimentos, sanitários e torneiras...e os tetos falsos, isolamento acústico, cimento para colagem dos cerâmicos, estão incluídos no orçamento?

Esse valor dá uma média de 700€m2, mesmo sendo só para execução de acabamentos não me parece assim tão descabido tendo em conta o contexto.

Já aí estive dentro há uns 4 ou 5 anos. Não referem a capela nem as enormes gaiolas para animais, cuja cobertura se vê numa das fotos aéreas.

(Ex) moradia de um conhecido empresário da nossa praça, nem sempre pelas melhores razões 😂.

Santo Estevão é porreiro, principalmente para quem gosta de tranquilidade e não tem a pressão dos horários. Se estiver em home office, melhor ainda. Tem 2 ou 3 restaurantes porreiros, e quando se quer confusão vai-se a Lisboa.

Há uns 3 ou 4 anos esteve à venda por 750 mil € na Remax. Provavelmente foi transacionada, porque alguma da mobília parece-me diferente.

Lembrei-me agora que tem ainda uma casa para os caseiros/convidados e julgo que um atelier.

Last edited:
Já aí estive dentro há uns 4 ou 5 anos. Não referem a capela nem as enormes gaiolas para animais, cuja cobertura se vê numa das fotos aéreas.

(Ex) moradia de um conhecido empresário da nossa praça, nem sempre pelas melhores razões 😂.

Santo Estevão é porreiro, principalmente para quem gosta de tranquilidade e não tem a pressão dos horários. Se estiver em home office, melhor ainda. Tem 2 ou 3 restaurantes porreiros, e quando se quer confusão vai-se a Lisboa.

Há uns 3 ou 4 anos esteve à venda por 750 mil € na Remax. Provavelmente foi transacionada, porque alguma da mobília parece-me diferente.

A ser vendida a este preço dá um belo lucro em tão pouco tempo.

O terreno dele tinha um um belo declive desde a entrada até a casa.

A quantidade de gente que lhe entregou fortunas - para fugirem a penhoras - dava para subornar um distrito inteiro...

Tive o desprazer de ser vizinho de um local que usou como morada de varias empresas e o resto mais recente que fique para a policia.

Back