Tópico das Casas

Olhem aí, é permitido fazer estendais da roupa em R/C virados para o passeio?

Já faz dias que marrei com a cornadura numa das pontas de ferro do estendal e ainda me dói a caixa dos pirulitos !!! %#&/#%/#%&"#

Depende muito da situação.
Lisboa por exemplo não permite ter estendais que não sejam ocultos. Não querem que se veja as cuecas estendidas. [:D]

Mas o que falas é um obstáculo ao nível do passeio, claro que isso não é permitido. Mas também depende se está ainda em espaço privado ou não, e se devia ter havido delimitação no passeio. Muitas "ses".

Depende muito da situação.
Lisboa por exemplo não permite ter estendais que não sejam ocultos. Não querem que se veja as cuecas estendidas. [:D]

Mas o que falas é um obstáculo ao nível do passeio, claro que isso não é permitido. Mas também depende se está ainda em espaço privado ou não, e se devia ter havido delimitação no passeio. Muitas "ses".

Hmm ok, you a ver, thanks.
Quer dizer tou a ver a resposta, o estendal nao vi pk era de noite e fiquei " fascinado " com um carro tão AZEITEIRO que passou, toma lá pa n dar atenção a xungas.

Aquilo tem alcatrão dos carros e imediatamente a seguir tem o passeio logo diria que é 100% publico.

Imagino que um invisual ali sofra muito, porque na verdade acaba por ser, a meu ver, um perigo.

Para quem percebe de obras, é normal haver revestimento em tela mineral num telhado, e as pequenas "pedras" começarem a cair em quantidade significativa com a chuva / vento?

No prédio onde moro, que é novo, isso está a acontecer, e os resíduos acabam por parar às varandas, principalmente às dos andares mais altos.

O construtor diz que isso é normal no início, e que depois para. Mas não sei se é ou não verdade.

what ?!

a Câmara de Lisboa não tinha dinheiro para comprar casas em Lisboa ?

há muitas à venda, só ali na urbanização nova ao lado do estádio de Alvalade existem vários andares....

A questão é que o estado funciona de forma mais complicada. Tinham que ser os promitentes vendedores a fazer a proposta de venda à autarquia.

Morando eu numa urbanização próxima deste empreendimento, acho os preços muito salgados.
O que acham?
https://www.costobra.com/

O T3 tem 116m2 de área bruta. [s)] Casa bastante pequena com pouquissima arrumação.

E pelo que vi, custa 460.000€ a 490.000€ isto é Serra da Mina? :sh)

image.png

A suite tem 13.50m2 e um pequeno armário.
O Quarto do meio, 9.20m2 e uma armário com menos de 1metro.
O outro quarto 11.80m2 mas esquinado e com um armário de 1m.

A sala com 30m2 ok, uma área normal no dias de hoje.
Mas a cozinha com uma organização estranhíssima.
Dois armários altos na entrada de frigo/arca, do outro aldo despensa pouco funda,
depois Fogão ew forno em baixo, cuba e lixo por baixo, MLL e MLR ao lado, ou seja 0 armário inferiores. Muito pouca arrumação.

Na amadora por quase meio milhão... ​

O T3 tem 116m2 de área bruta. [s)] Casa bastante pequena com pouquissima arrumação.

E pelo que vi, custa 460.000€ a 490.000€ isto é Serra da Mina? :sh)

A suite tem 13.50m2 e um pequeno armário.
O Quarto do meio, 9.20m2 e uma armário com menos de 1metro.
O outro quarto 11.80m2 mas esquinado e com um armário de 1m.

A sala com 30m2 ok, uma área normal no dias de hoje.
Mas a cozinha com uma organização estranhíssima.
Dois armários altos na entrada de frigo/arca, do outro aldo despensa pouco funda,
depois Fogão ew forno em baixo, cuba e lixo por baixo, MLL e MLR ao lado, ou seja 0 armário inferiores. Muito pouca arrumação.

Na amadora por quase meio milhão... ​

A Amadora tem uma localização porreira, seja em termos de TP, como de vias rodoviárias. Pena o resto...

A localização já foi pior, quando o BSF era "O" BSF. 😎🤣

Até parece que não houve gente com visão que compraram esse terreno todo.

A CM pagou a expropriação e deu casas no concelho vizinho, e o terreno foi para a mãos particulares - bancarias/angolanas/etc.

Será tudo para construir por lá, continuação dessa "vila chã" ...

Última edição:
Mas na quinta grande não há habitação nova a estrear, o mais proximo é do outro lado no neudel/damaiense e os preços não são muito diferentes desses.

Nenhuma das zonas, tem acesso proximo ao metro - ai fica reservado para o futuro empreendimento na "quinta do estado"

Última edição:
A Amadora tem uma localização porreira, seja em termos de TP, como de vias rodoviárias. Pena o resto...

Sim a zona não é má, e Vila Chã tem algumas contruções melhorzinhas.

Mas o T3 do 6º andar é ainda mais pequeno do que esse. (dever ter menos varandas pelo que entendo). E custa Meio milhão!
Se contarmos com varandas, estamos a falar de 3.850€ o m2, e 3.900€ o T2.
São preços absurdos para Amadora.

Minha rica Quinta Grande, em Alfragide.... e os preços não são muito diferentes desses.

Insane

Não me estava a referir à localização em particular daqueles edifícios. Por exemplo, o apartamento que lá temos, tem autocarro para o Marquês a 200 metros, está a 600m da Estação da CP da Amadora... Outro que tive tinha autocarro para o Marquês à porta, estação da CP à porta e metro a <500 m. Tinha ainda facilidade em sair para as diversas autoestradas para Norte e Sul.

Sim a zona não é má, e Vila Chã tem algumas contruções melhorzinhas.

Mas o T3 do 6º andar é ainda mais pequeno do que esse. (dever ter menos varandas pelo que entendo). E custa Meio milhão!
Se contarmos com varandas, estamos a falar de 3.850€ o m2, e 3.900€ o T2.
São preços absurdos para Amadora.

Tendo a concordar... é acompanhar para ver se estagnam ou vendem.

Quando a minha vizinha do lado vendeu um T2 de 60 m2, semienterrado, a precisar de uma remodelação profunda, por >130 mil €, já acredito em tudo. 🙄

Se eu não tenho brigado com os vizinhos, hoje tinha quase duplicado o valor que paguei pelo T2 na Damaia (2011)...

Os t2 de 50/60 com 60m2 andam a ser vendidos por 160-190k ... a maioria da malta até prefere que estejam originais sem remodelações para partir tudo e meter novo -- para arrendar ou flip

Há 10 anos alguns nem 50k alguém dava por eles ...

Os t2 de 50/60 com 60m2 andam a ser vendidos por 160-190k ... a maioria da malta até prefere que estejam originais sem remodelações para partir tudo e meter novo -- para arrendar ou flip

Há 10 anos alguns nem 50k alguém dava por eles ...

Comprei o meu T2, de 70 m2, com piso em soalho maciço e totalmente remodelado por 69k€, em 2011. Consegui perder dinheiro em 2015, depois de 1 ano à venda.

Epah mas a Amadora é mesmo manhoso....e então junto ao metro, osga-se. Zona da via reversível, enfim.

O tipico subúrbio cinzentão, estilo monte abraão e similares, como que crl aguentei eu tantos anos na linha de sintra é que ainda tou pa saber.

E aquele estacionamento em terra batida cheia de buracos e com vista para a Quinta da Laje no metro da amadora este? Lol diria que parece um 3º mundo.

Epah mas a Amadora é mesmo manhoso....e então junto ao metro, osga-se. Zona da via reversível, enfim.

O tipico subúrbio cinzentão, estilo monte abraão e similares, como que crl aguentei eu tantos anos na linha de sintra é que ainda tou pa saber.

E aquele estacionamento em terra batida cheia de buracos e com vista para a Quinta da Laje no metro da amadora este? Lol diria que parece um 3º mundo.

A quinta da lage é para ir abaixo, esse estacionamento será a nova camara municipal.

Há zonas de Lisboa com pior ambiente, acessibilidades e tudo o mais que essa zona ai...

Comprei o meu T2, de 70 m2, com piso em soalho maciço e totalmente remodelado por 69k€, em 2011. Consegui perder dinheiro em 2015, depois de 1 ano à venda.

Antes da crise o preço normal já eram os 14-16 mil contos por casas usadas, depois caiu tudo e em força.

Em 2015 sei de quem comprou um t3 na quinta grande mas sem garagem por menos de 130k.

Na vila chã sempre foram caros nunca abaixo dos 200k os T3 novos, aqueles atrás da clinica S.Antonio e neudel novos até chegaram a ser vendidos por 240-260k - 2008/2010.

Última edição:

Bem porreiro esse parque. Zero problemas nos anos que lá estacionei.

Voltar
Superior