Tópico das Casas

Bem porreiro esse parque. Zero problemas nos anos que lá estacionei.

É, maravilhoso [:D]

No carro da minha maria foram 2x tampões roubados e 2 espelhos partidos, tive 1 colega que morava na quinta da lage depois percebi mesmo até por relatos dele que aquela merd* é mesmo medonho.

Daqui a nada mais valia as Galinheiras, outra pérola.

A quinta da lage é para ir abaixo, esse estacionamento será a nova camara municipal.

Há zonas de Lisboa com pior ambiente, acessibilidades e tudo o mais que essa zona ai...

Pode haver piores o que não significa que aquilo não seja uma zona nojenta apesar dos bons acessos, aquilo sem transito é meia duzia de min até à Luz ou se quisermos, IC17, alem dos muitos transportes e daí ter procura mas de resto nossa senhora.

Outra pouca vergonha é a luta que os autocarros têm de fazer para conseguir parar junto ao metro visto que as paragens estão sempre cheias de carros em 2ª fila, as pessoas fazem o que querem e os outros que se lixem.

A quinta da lage é um guetto, o bairro de realojamento dos itinerantes lá ao lado tb é uma bela coisa, agora comparar isso com o restante junto a tal via reversivel - é uma zona urbana dos 50-70 igual a tantas outras.

Os predios tinham projectos de copy-paste, os mais antigos de 3/4 andares são iguais na amadora como em alvalade e benfica.

Ou aquelas ruas atras da igreja de benfica são um exemplo de boniteza ?

Atualmente está longe do que foi, como era aquela entrada pelas portas de benfica, o 6 maio e essas belas coisas que permitiram construir durante anos - nunca se saberá se não tinha sido muito melhor ideia deixar aquilo como municipio de Oeiras que uma cidade independente e comuna.

Last edited:
Aqui onde moro, tenho autocarro em frente de casa, optimos acessos, nao tenho problema de estacionamento (sendo que tenho box para 2 carros), aldi/LIDL/Continente/PD tudo a 50m de casa.

Tenho vários parques para as crianças perto...algés é um pulo.... serviços/farmácia/laboratorio para análises, tudo a pé e muito perto.

Hospital da Luz/Lusiadas a 5minutos.

Eu trabalho em LX e mulher em Oeiras...é o sitio perfeito, a meio dos dois locais de trabalho.

Aqui onde moro, tenho autocarro em frente de casa, optimos acessos, nao tenho problema de estacionamento (sendo que tenho box para 2 carros), aldi/LIDL/Continente/PD tudo a 50m de casa.

Tenho vários parques para as crianças perto...algés é um pulo.... serviços/farmácia/laboratorio para análises, tudo a pé e muito perto.

Hospital da Luz/Lusiadas a 5minutos.

Eu trabalho em LX e mulher em Oeiras...é o sitio perfeito, a meio dos dois locais de trabalho.

Eu tambem tenho isso tudo mas a diferença é que é a pé nem preciso do carro. E a 5 min a pé tou no campo. É já pouco deps da AML.
Por outro lado, tou mais afastado de LX e sobretudo de oeiras.

Mas já percebi onde moras, sim, independentemente do resto é um oásis na baía do IC19 , mt melhor que a maioria dos sitios à volta. E até no ambiente em si. Fica ali tipo 1 ilha.

Do outro lado há uns predios maios chiques perto da PRIO tb n parecem maus, eu ia lá devorar cenas numa pastelaria quando morava em queluz ( OUTRA PORCARIA !! )

Last edited:
Eu tambem tenho isso tudo mas a diferença é que é a pé nem preciso do carro. É já pouco deps da AML.
Por outro lado, tou mais afastado de LX e sobretudo de oeiras.

Mas já percebi onde moras, sim, independentemente do resto é um oásis na baía do IC19 , mt melhor que a maioria dos sitios à volta. E até no ambiente em si. Fica ali tipo 1 ilha.

Do outro lado há uns predios maios chiques perto da PRIO tb n parecem maus, eu ia lá devorar cenas numa pastelaria quando morava em queluz ( OUTRA PORCARIA !! )

serviços, compras, faço tudo a pé. menos ir a hospital e afins (mas é de garagem a garagem, não apanho trânsito...)

Eu estou do outro lado do IC19, esses prédios da Prio são a Urb. Neudel, não são na Quinta Grande.

Aqui os T3 andam entre os €450-550K mais coisa menos coisa, dependendo do prédio (o meu é de 2010), se tem box ou não.

serviços, compras, faço tudo a pé. menos ir a hospital e afins (mas é de garagem a garagem, não apanho trânsito...)

Eu estou do outro lado do IC19, esses prédios da Prio são a Urb. Neudel, não são na Quinta Grande.

Aqui os T3 andam entre os €450-550K mais coisa menos coisa, dependendo do prédio (o meu é de 2010), se tem box ou não.

Hospital tb n tenho, só centro saude e clinicas, tá OK pa n ouvir ambulancias [:D]

Sim eu percebi onde tás, a minha maria trabalhou aí em tempos.

Ja agora JN1984 consegues frequentar o continente aí ao lado? gigante e sempre cheio, ia lá em 2014/2015 e era na boa, em 2019 era 1 caos, porra tanta gente.
A procura por casas nessas zonas é mt alta.

Esse continente foi projectado para toda a linha de Sintra.

Não há muitos anos só havia hipers nessa zona da amadora/alfragide.

A quinta grande teve direito a um continente proprio + pequeno.

Esse continente foi projectado para toda a linha de Sintra.

Não há muitos anos só havia hipers nessa zona da amadora/alfragide.

A quinta grande teve direito a um continente proprio + pequeno.

Eu ia do Ribatejo às compras a esse Continente... Lembro-me do regresos a casa, na mala do Corsa A comercial dos meus pais, a brincar com as caixas das pastas de dentes da Binaca e Gel de banho Badedas 🤣. Aliás, quando abriu, organizaram-se excursões para visitar o Continente da Amadora.

excursões para 1 hiper? é a brincar ne? [:D]

Não... Aquele foi o 1º hiper da zona sul do país. Iam, por exemplo, à Boca do Inferno, e depois havia uma paragem ali para conhecerem e se abastecerem. Tenho amigos, mais velhos e de famílias com menos posses que chegaram a ir.

PS: Já existia o PA de Cascais, mas é muito mais pequeno.

Não... Aquele foi o 1º hiper da zona sul do país. Iam, por exemplo, à Boca do Inferno, e depois havia uma paragem ali para conhecerem e se abastecerem. Tenho amigos, mais velhos e de famílias com menos posses que chegaram a ir.

PS: Já existia o PA de Cascais, mas é muito mais pequeno.

Tb havia o PA da venda nova desde 70s.

O "PA/Jumbo" de alfragide (que já n pertence lá...) - deve ter aberto +- na mesma altura que o Continente.

Mas eu nem falava de tão atrás, durante os 90s aquela zona continuava a ter exclusividade de Hipers para aquela linha toda .

Por falar em coisas antigas , não sei se nesta altura LX estava em alta ou em baixa na procura de casas mas....não sei se é da qualidade mais antiga da filmagem, das roupas ou da área em si, mas isto nem parece lisboa, parece mais uma cidade de país de 3º mundo [:)]

Por falar em coisas antigas , não sei se nesta altura LX estava em alta ou em baixa na procura de casas mas....não sei se é da qualidade mais antiga da filmagem, das roupas ou da área em si, mas isto nem parece lisboa, parece mais uma cidade de país de 3º mundo [:)]

Loures e tal

Já o Costa era um chico esperto na politica, populista e tal...

Back