Tópico das Casas

É o que dá pedir ao construtor o contacto do gajo que fez a cozinha para lhe pedir orçamento para uma ilha.

Vendo pelo lado positivo: a avaliar pelo orçamento da ilha, devo ter ali uma cozinha impecável [:D]

5k por uma ilha que pensei em colocar basicamente como alternativa de arrumação ao aparador da sala de jantar está completamente fora de questão.

A ideia era gastar 1/3 do valor, que é quanto me custa o aparador da sala de jantar que tenho orçamentado.

que raio de medida é essa do Silestone? 1600x900x900?

entendo que o tampo é 1600x900 e depois tem costas e lados? ou silestone a toda a volta ?

só para perceber quantos m2 são

depois há que perceber que normalmente quer os tampos quer os backsplashes (perdoem o anglicismo) são na casa dos 600mm , portanto há uma grande probabilidade de 900mm não dar aproveitamento e o desperdício tem que ser pago ..... pelo cliente

Last edited:
que raio de medida é essa do Silestone? 1600x900x900?

entendo que o tampo é 1600x900 e depois tem costas e lados? ou silestone a toda a volta ?

só para perceber quantos m2 são

depois há que perceber que normalmente quer os tampos quer os backsplashes (perdoem o anglicismo) são na casa dos 600mm , portanto há uma grande probabilidade de 900mm não dar aproveitamento e o desperdício tem que ser pago ..... pelo cliente

Mesmo metendo isso, ou seja os 30 e tal cm da pedra que sobra, ainda dá uma boa margem. (Se ele morar em Lisboa, eu conseguia ir de braga lá montar, tirava os 1000€ e ainda era um bom negócio, isto se as medidas forem aquelas que citei acima)
O movel está num preço mais normal.

Uma sugestão ao user, pode sempre perguntar à empresa se não houve um engano no preço da pedra.

Eu sei [:cool:]

No ano passado coloquei 4 metros lineares de balcao , 4 de backsplash, 2 laterais e muitos furos por cerca de 2k

Distrito Braga também

Tens ali uma casa de banho separada do quarto. [;)]

É "separada", tem ali uma porta de correr, no entanto será sempre o WC da suite, onde estão os teus pertences pessoais.

Faria muito mais sentido o outro WC ser um "jack and Jill". Problema resolvido.

Faz-me muito confusão esses preços, nesse layout nem há sequer um espaço decente para colocar a TV, teria de ser na parede onde está o sofá.

É "separada", tem ali uma porta de correr, no entanto será sempre o WC da suite, onde estão os teus pertences pessoais.

Faria muito mais sentido o outro WC ser um "jack and Jill". Problema resolvido.

Faz-me muito confusão esses preços, nesse layout nem há sequer um espaço decente para colocar a TV, teria de ser na parede onde está o sofá.

Sim claro. Aquela seria a suite principal, e depois decidiram fazer assim e também não concordo.
Mas era precisamente uma opção de solução que dei num T1 atrás.

Eu sou 100% a favor da WC Social. Conheço muita gente que diz que não faz sentido, mas eu acho que faz todo o sentido. Mesmo numa casa com mais 2 ou 3 casas de banho, uma será como dizes a nossa pessoal. A outra será sempre dos miúdos e está cheia de tralhas e mais bens pessoais. Nada melhor do que ter uma pequena só de sanita e lavatório para a visitas. Perfeito.

Os preços são absurdos. Mas é Estoril, com vista mar... :sh)

Está incluído transporte ? colocação, etc. ?

Não sei, mas diria que não. Contudo, se nada me estiver a escapar, menos de metade do preço deve chegar para pagar essa parte.[/QUOTE]

Eu acho que há o risco de estares a tirar conclusões com pouca informação.

Além do que referi há a questão que referiu o Trek8500, falar em tentativa de assalto sem estar seguro é um bocadinho/muito excessivo.

As visitas obram aonde? :confused::sh)

Mas as visitas vão ca@ar lá ?

Das duas uma ou são pessoas que estão muito à vontade e não há grandes questões, ou se são visitas mais "formais" não se espera que façam esse género de necessidades. [:D]

Por 5k não faço ilha nenhuma, nem sob a influência de drogas pesadas.

Alias, nem por 4k, nem por 3k. Estamos a falar de uma ilha básica, sem corrente elétrica, sem placa e sem exaustor. Praticamente uma mesa com arrumação.

Pergunto-me com este tipo de orçamentos, quanto custa uma cozinha ou , pior, quem compra casas para remodelar para “o negócio”.

Ainda vocês falam da simplicidade, isso é eu aqui, sala com kallax do IKEA tipo a 80 ou 120 paus, TV em cima, sofá de 150 euros de 2 lugares há 3 anos e ainda tá impec, secretária para um dos "escritórios " ( o outro é uma divisão própria ) portanto tudo junto deve rondar os 500 paus, cadeira custa o dobro do movel do ikea [:D]
E é mesmo juntar o util ao agradável pois podia ter mais caro mas dispenso, não iríamos dar valor, nem estético.

Se calhar conseguia mais barato numa loja própria de moveis por medida mas....não conheço nenhuma e na altura tinha pressa.

Mas as visitas vão ca@ar lá ?

Das duas uma ou são pessoas que estão muito à vontade e não há grandes questões, ou se são visitas mais "formais" não se espera que façam esse género de necessidades. [:D]

Só recebes visitas presas dos intestinos?

Alias, nem por 4k, nem por 3k. Estamos a falar de uma ilha básica, sem corrente elétrica, sem placa e sem exaustor. Praticamente uma mesa com arrumação.

Pergunto-me com este tipo de orçamentos, quanto custa uma cozinha ou , pior, quem compra casas para remodelar para “o negócio”.

https://www.ikea.com/pt/pt/search/?q=cozinha ilha Normalmente o IKEA é visto como o demónio e ofende muita gente, mas desde as ilhas já feitas as que podes fazer por medida, capaz de ter melhores preços.

Há muitas empresas a atirar barro à parede, quem tem dinheiro e não está para se chatear paga sem muita discussão.
Não é que estejam mal, o cliente é que tem que fazer as suas escolhas.

Back