Tópico das Casas

Com o IKEA só me ofendo daquele labirinto, que tb so fui 1 ou 2x, pois é smp online.
Não sei como funciona a parte das cozinhas deles por medida e etc mas para moveis standard pa mim tá no ponto.

Há muitas empresas a atirar barro à parede, quem tem dinheiro e não está para se chatear paga sem muita discussão.
Não é que estejam mal, o cliente é que tem que fazer as suas escolhas.[/QUOTE

Nao me choca nada, a malta nao está para se chatear e fazer pequenos trabalhos...não lhes compensa

Enquanto tiverem grandes projectos, hoteis, apartamentos....

alguns posts atrás, páginas talvez, disse que estava a remodelar a cozinha e terraço

já dá para ver o resultado, vieram hoje arranjar os móveis da cozinha e colocar a ilha/mesa

a minha cozinha não é pequena, antes pelo contrário, tem até 2 arrecadações

1) entrada

a entrada para a cozinha, uma despensa logo à esquerda

onde está aquela porta aberta ( é outra despensa ) e que tem um relógio, era onde estava localizado o grande trambolho do frigorífico

2) ilha

pode-se ver a ilha que mandei fazer, as medidas para as pernas são standard, cabem lá à vontade 5 pessoas, e tem arrumação

e tem a mesma pedra granítica que a bancada da cozinha

3) máquinas

os eletrodomésticos encastráveis foram para o lixo

e pintei o frigorífico com spray próprio que comprei no Leroy, tinha vários riscos e moças que agora já não se notam

4) móveis adaptados

eu tinha gavetas e portas em laranja, e mandei colocar tudo em branco

só ficou a caldeira, e ali no exaustor por cima da placa de indução

aproveitei quase todos os móveis que tinha

foi só mudar para branco, colocar um móvel à medida em cima do frigorífico, e cortar 5 cm naquele mais estreito à beira da entrada

5) vista para o terraço

ainda está assim meio desarrumado, mas o investimento global entre máquinas e móveis foram +/-

1700 por 1600, algo assim

o terraço ainda não coloquei imagem porque tem publicidade

Última edição:
agora é encontrar uns bancos ou cadeiras para a ilha, e arrumar as coisas, está ainda tudo muito desarrumado

mas fiquei bem satisfeito

a minha mulher colocou uma estante ali ao lado do microondas e forno, não gosto.....mas se a contrariar é divórcio :(

Última edição:
Bem eu nem sou nada dos " alinhamentos " e ter aquela gaveta alinhada com o resto da estética do movel e a conjugação de cores e coiso, mas as que vocês vão mostrando salta-me isso á vista e causa-me algum " transtorno ".

Se calhar agora já percebo mais a cena do " clean " hehe.

De qq forma gosto mas pra mim tudo o que for já pré concebido é optimo ou entao alguém que desenhe e que me mostre que n sou de projectos.

Bem eu nem sou nada dos " alinhamentos " e ter aquela gaveta alinhada com o resto da estética do movel e a conjugação de cores e coiso, mas as que vocês vão mostrando salta-me isso á vista e causa-me algum " transtorno ".

Se calhar agora já percebo mais a cena do " clean " hehe.

De qq forma gosto mas pra mim tudo o que for já pré concebido é optimo ou entao alguém que desenhe e que me mostre que n sou de projectos.

qual gaveta ?

eu tinha que ter tudo em inox para condizer

que ficou uma cozinha mais espaçosa lá isso ficou, e com eletrodomésticos de bem melhor qualidade

Continuo sem entender porque motivo se colocam fornos junto de frigoríficos... :sh)

Nos eletrodomésticos modernos não há qualquer problema.
O meu forno (e já tem 5 anos) tem um sistema de limpeza que coloca o interior do forno a 400 graus centigrados para dissolver toda a sujidade.
Com o forno a 400 ºC, eu coloco a mão no vidro frontal e o vidro está frio. O isolamento dos fornos modernos é fantástico.
Não tem qualquer problema em ficarem ao lado do frigorifico.

Quando queres fazer algo em grande, e depois só fazes asneira.

image.png

T4 Penthouse em Sta Iria de 685m2 (brutos) dizem eles. (claro que contanto com os mais de 230 de terraço).

Mas quem é que no seu perfeito juizo faz uma sala de 76.30m2 com uma cozinha de 6?7?m2 ali num canto muita mal parida... Um bloco (a escuro) que deve ser o depósito de água, depois uma placa e um lava loiça e um modulo livre na "ilha" ( ou seja em baixo, forno, lixo e maquina da loiça) e na outra parede? 4 módulos baixos? E a máquina da roupa fica ali? E o micro-ondas? E arrumação? Despensa, vassoura, aspirador?

Depois dois quartos maiores que o normal sem WC que obrigou a um WC ali nop corredoir, mais o social tudo na entrada.
E uma da suites com a cabeceira encostada na cozinha, na maquina da loiça, da roupa e do depósito de água...

O preço? 1.250.000€ Em Santa Iria... [:D]

Bem pelos vistos a ideia sera ser um T3 e não um T4... Melhor organizado sim, mas perde um quarto e ganha uma suite absurdamente grande e uma sala ainda maior. E continua sem lavandaria.

image.png

T4 Penthouse em Sta Iria de 685m2 (brutos) dizem eles. (claro que contanto com os mais de 230 de terraço).

Mas quem é que no seu perfeito juizo faz uma sala de 76.30m2 com uma cozinha de 6?7?m2 ali num canto muita mal parida... Um bloco (a escuro) que deve ser o depósito de água, depois uma placa e um lava loiça e um modulo livre na "ilha" ( ou seja em baixo, forno, lixo e maquina da loiça) e na outra parede? 4 módulos baixos? E a máquina da roupa fica ali? E o micro-ondas? E arrumação? Despensa, vassoura, aspirador?

Depois dois quartos maiores que o normal sem WC que obrigou a um WC ali nop corredoir, mais o social tudo na entrada.
E uma da suites com a cabeceira encostada na cozinha, na maquina da loiça, da roupa e do depósito de água...

Lol

Adorei o pormenor dos equipamentos de ginásio no terraço... que bela ideia [:)][:)][:)]

Bem ando há 3 meses para receber orçamentos de empreiteiros, para construir uma moradia.
Foram 3 meses de namoro continuo , sim namoro , hoje em dia alguém construir uma casa é um favor dos grandes 😂

A casa é muito simples e “básica “, terreno plano com 600m2 e área bruta de construção de 152m2, piso térreo, sem cave e sem garagem.
As coisas mais “estravagantes” é uma piscina 3x7x1,5 um janelao na sala de 8m e telhado el colmo (decorativo)
De resto é um T3 com 2 suites mais 1 wc

Primeiro orçamento 480k+IVA “chave na mão “

3.200€/m2 + IVA 😂🫣

Venham os próximos

Bem ando há 3 meses para receber orçamentos de empreiteiros, para construir uma moradia.
Foram 3 meses de namoro continuo , sim namoro , hoje em dia alguém construir uma casa é um favor dos grandes 😂

A casa é muito simples e “básica “, terreno plano com 600m2 e área bruta de construção de 152m2, piso térreo, sem cave e sem garagem.
As coisas mais “estravagantes” é uma piscina 3x7x1,5 um janelao na sala de 8m e telhado el colmo (decorativo)
De resto é um T3 com 2 suites mais 1 wc

Primeiro orçamento 480k+IVA “chave na mão “

3.200€/m2 + IVA 😂🫣

Venham os próximos

E não te cobrarem por dar um orçamento, é uma sorte! :sh)

Nessa aventura dos preços já me chegou a brincadeira das janelas.

Uma janela dupla folha vidro duplo, de linha "média", 1mx1m, valores de 1000 a 1100€

Assumi que fosse um valor de quem não queria fazer a obra.

Voltar
Superior