Então a Master suite, que exagero. []
1.3 milhões em Canidelo.
É impressão minha ou a master suite tem mais varanda que a zona social? []
Bom dia a todos. Qual é a V/ opinião sobre os investimentos "buy to let"?
Por exemplo, isto (aparthotel em construção):
https://www.lisbonpremiumproperty.com/empreendimento/waya-aparthotel-praia-das-macas/20910453
As rentabilidades anunciadas são atíngivies? Há outros custos inerentes? Condomínios/manutenções? Como é lidar com a malta que faz a gestão hoteleira?
Obrigado.
É o novo time sharing, onde compras uma casa, tens todos os custos inerentes à casa (impostos, seguros, condomínios, utilities, manutenção, etc) mas a casa não é verdadeiramente tua... tem de estar mobilada como eles mandam, equipada como eles mandam, e claro, livre... porque se queres fazer dinheiro com ela, não podes usufruir da mesma.
Para ganhar 4%.... o mercado de ações dá menos dores de cabeça...
Obrigado. Pois, vai um pouco de encontro ao que pensava. No exemplo que coloquei, poderia usufruir-se da casa 14 dias/ano.
Na zona em questão, o Inverno é muito morto, nem sei como se rentabilizaria o investimento com metade do ano com baixa ocupação...provavelmente bom negócio apenas para os promotores e empresa de gestão.
Até há anúncios que são mudados depois da compra para valores mais altos por causa da avaliações..
Na ultima avaliação que tive porque mudei o credito o avaliador telefonou-me a perguntar quanto é que eu queria na avaliação![]()
Obrigado. Pois, vai um pouco de encontro ao que pensava. No exemplo que coloquei, poderia usufruir-se da casa 14 dias/ano.
Na zona em questão, o Inverno é muito morto, nem sei como se rentabilizaria o investimento com metade do ano com baixa ocupação...provavelmente bom negócio apenas para os promotores e empresa de gestão.

Não está pior. Segundo os cânones da moda atual da cozinha atamancada. Por fora gosto. Por dentro só reorganizava as janelas da sala que são poucas e pequenas.
Abaixo o T2 que um famiiar sinalizou agora em cooperativa de construção em capital de distrito alentejano. 147 500€. Achas muito melhor?
Aqui vamos falando de projectos e casas e claro a ideia a maior parte das vezes é apontar alguns detalhes mal pensados ou resolvidos nas casas dos dias de hoje.
Mas muitas vezes isso é resultado de locais manhosos, terrenos, localização, programa do cliente etc etc.
E claro cada arquitecto tem as suas ideias e os seus gostos.
Mas hoje vi um que não posso deixar de comentar muito negativamente...
Começa pelo nome. Brick Box... Entende-se. Mas é tão literal que é péssimo.
Depois vê-.se que a ideia foi fazer casas simples, pequenas para o custo ser baixo.
Mas não deixa de ser um T3 a 300.000€ que é dos piores T3 novos que vi nos últimos tempos. (para além que só a olho tem logo 3 ou 4 ilegalidades...)
É como tudo, um Dacia Spring por 15 mil euros aceita-se, por 30 mil seria ridículo alguém comprar. Essa casa é igual, devia custar metade e já era demais tendo em conta a qualidade do projeto.
Aqui vamos falando de projectos e casas e claro a ideia a maior parte das vezes é apontar alguns detalhes mal pensados ou resolvidos nas casas dos dias de hoje.
Mas muitas vezes isso é resultado de locais manhosos, terrenos, localização, programa do cliente etc etc.
Depois vê-.se que a ideia foi fazer casas simples, pequenas para o custo ser baixo.
Mas não deixa de ser um T3 a 300.000€ que é dos piores T3 novos que vi nos últimos tempos. (para além que só a olho tem logo 3 ou 4 ilegalidades...)