Tópico das Casas

Se queres fauna exótica a servir comida, muda-te para o centro de Lisboa.

Olha que entre esses e os antigos restaurantes manhosos, interiores azulejo branco e tudo em inox, com a tipica zona de espelho pa mostrar a fruta e o flan, juntamente com os letreiros as cores " bifanas, snacks, sandes, sopas " .....[:D]

Portanto desse ponto, tá mt melhhor e tb se compreende o aumento de gente a querer morar lá.

As renovações ajudam mt. Quem é que queria morar nas zonas historicas velhas e podres com aqueles predios de escadas minusculas de madeira a ranger por todo o lado?

Nos anos 90 costumava ir à zona da Graça a umas aguas furtadas, fonix, cada vez que subia aqueles 3 andares parecia que o predio ia abater [:)]

Ruie34 eu uso com alguma frequência, mas é bolt food, tão, tem taxas de 40 cent em alguns casos enquanto para o mesmo restaurante a glovo é 2 ou 3 euros lol.

Comek tá carnaxide em horas de ponta ali entre o rotary club / protecção civil e carnaxide centro centro?

Trabalhei lá alguns anos no tempo da crise e mesmo assim oh que caraças aquilo todos os dias em hora de ponta era uma maluqueira de transito, MAS é um suburbio bem mais desafogado que os massamás da vida.

O stress de algumas zonas de oeiras é que ficam longe da linha de cascais embora esta tb ande toda podre.

JDEM a tua filha ja ficou varias vezes apeada com o metro de LX, não? sinalização sempre a quinar :mad:

Ela vai de comboio Algés - Cais Sodré e depois vai a pé até ao Chiado [:D]

Carnaxide, de carro, acho tranquilo há imensas saídas/entradas e essa é apenas uma, o problema mesmo são os TPs

Ela vai de comboio Algés - Cais Sodré e depois vai a pé até ao Chiado [:D]

Carnaxide, de carro, acho tranquilo há imensas saídas/entradas e essa é apenas uma, o problema mesmo são os TPs

Pois há, eu costumava safar-me pelos bairros, ali vindo do alegro, a culminar na zona da antiga sic, por ex.

Ya alges-Csodre e depois a pé faz-se bem inclusive essa parte a pé, já tive de ir algumas vezes pk a linha verde tava aquinada.

Problema é a linha de cascais e as obras, mas há-de melhorar.

Esse verniz Ruie34 , é só regar, [:D]

Aqui não há verniz, há casca grossa ribatejana [:cool:]

Ruie34 eu uso com alguma frequência, mas é bolt food, tão, tem taxas de 40 cent em alguns casos enquanto para o mesmo restaurante a glovo é 2 ou 3 euros lol.

Eu também uso... quando estou fora da terra.

Alcochete tem, mais um ponto a favor!! [:)](Uma daquelas moradias cheias de charme no centro histórico, assentava-me bem).

Exacto, chegar a Lisboa, é relativamente aceitável (mas com cedências no conforto e rapidez), depois percorrer a linha Vermelha quase na totalidade para se chegar ao centro da cidade, é esquecer.

Há muitas Lisboas.

Ora bem!
se trabalhasse no PdN Alcochete seria um sítio a ponderar

Alcochete tem, mais um ponto a favor!! [:)](Uma daquelas moradias cheias de charme no centro histórico, assentava-me bem).

São casas térreas pequeníssimas, recuperadas, já no(s) outro(s) post, referias isso, quando escreves moradias ou vivenda, sais imediatamente do pequeníssimo centro da Vila.

São casas térreas pequeníssimas, recuperadas, já no(s) outro(s) post, referias isso, quando escreves moradias ou vivenda, sais imediatamente do pequeníssimo centro da Vila.

Tens maiores também, com mais que um piso obviamente. Parece ser mais difícil encontrar com garagem, nestas antigas.

Não quer dizer que estejam à venda.

Fora do centro há ali uma série delas geminadas, cuja construção foi interrompida quase no fim. Gosto, pena serem geminadas. Mas pronto, as do centro também têm contiguidades.

Last edited:
oh rapaz esta conversa começou porque achei estranho (e acho), os valores de imobiliário baterem-se com zonas nobres de Oeiras, sendo que Oeiras está mais estabelecida e tem melhor oferta de TP's (comboio), mas quem sou eu para criticar alguma coisa ou alguma opção de vida! Tudo é válido porque cada caso é um caso.

---

Oeiras perdeu habitantes nos últimos censos.

Alcochete ganhou.

Nem mais... Todos nós havemos de conhecer casos assim e piores.

Conheço malta onde os avós vão buscar os filhos todos os dias da semana e tratam de toda a logística. E não é nem 1 nem 2 casos... E um deles os trabalhos dos pais até são "folgados". [:D]

Também ainda há alguns casos de empregadas a gerir essas partes. [;)]
É o resultado de ter filhos só para as fotografias e convivios depois de temporadas a levarem tacadas de uns e outros sobre "penalties".

Alguns avós deviam ser como um Sr meio idoso que conheci que dizia " os meus filhos querem que eu trate dos meus netos com regularidade, é que nem pensar, trabalhei a vida toda e tive de ocupar-me dos meus, eles que se esforcem para tratar dos deles também, que eu agora quero viver a minha reforma para descansar e fazer os meus hobbies"

mai nada, vai bescar !!

Last edited:
Tens maiores também, com mais que um piso obviamente. Parece ser mais difícil encontrar com garagem, nestas antigas.

Não quer dizer que estejam à venda.

Fora do centro há ali uma série delas geminadas, cuja construção foi interrompida quase no fim. Gosto, pena serem geminadas. Mas pronto, as do centro também têm contiguidades.

Não estão, a esmagadora são herdadas e habitadas.. Essas são que se aproximam á zona comercial do Freeport.

Mesmo para ti, que constantemente estás a valorizar a ponte, já está sobrecarregada de tráfego quase interruptamente , e a saída é um caos, por partilha com a saída MTJ/Barreiro, era preferível uma rodoviária e ferroviária no Barreiro.

Alguns avós deviam ser como um Sr meio idoso que conheci que dizia " os meus filhos querem que eu trate dos meus netos com regularidade, é que nem pensar, trabalhei a vida toda e tive de ocupar-me dos meus, eles que se esforçem para tratar dos deles também, que eu agora quero viver a minha reforma para descansar e fazer os meus hobbies"

mai nada, vai bescar !!

Disse mesmo "esforçem"? [:D]

Mais a sério, quando os meus putos nasceram, os meus sogros quiseram reformar-se para se dedicarem aos putos. Informei-os que seria em vão, porque iriam para o infectário assim que tivessem idade... Sendo meus filhos, sou eu que tenho de os educar.

Nestas coisas, poucos batiam o meu falecido avô, que tinha sempre uma das empregadas dedicada aos netos. Boss!!! [:cool:]

Não estão, a esmagadora são herdadas e habitadas.. Essas são que se aproximam á zona comercial do Freeport.

Mesmo para ti, que constantemente estás a valorizar a ponte, já está sobrecarregada de tráfego quase interruptamente , e a saída é um caos, por partilha com a saída MTJ/Barreiro, era preferível uma rodoviária e ferroviária no Barreiro.

Um paraíso ao pé da Golden Gate... Sei bem o estado. Ontem de manhã embrulhou com 2 acidentes, a minha mulher escapou a ficar lá bloqueada por pouco.

A saída não está assim tão mal, ainda ontem ao fim do dia lá passei. À 6ª feira é que costuma embrulhar a sério... mas quem é que vai ao escritório à 6ª feira? [:D]

PS: Se não fossem os radares, ainda dava para fazer mais depressa... filhos de uma saca de meretrizes

Olha que de transportes é quando prefiro ir pa empresa, 2ª e 6ª feira, menos afluência pelo menos nos comboios que usava.

Bom mas voltando a casas, é imaginar o que seria alcochete com transportes mais a sério...se calhar ainda ficaria mais caro.

Olha que de transportes é quando prefiro ir pa empresa, 2ª e 6ª feira, menos afluência pelo menos nos comboios que usava.

Bom mas voltando a casas, é imaginar o que seria alcochete com transportes mais a sério...se calhar ainda ficaria mais caro.

transportes mais a sério = fauna

Que exagero, 3 a 5h por dia de autocarro? credo, ng merece.

Mas em LX há mais transportes, ainda que longe de perfeitos.

Há muitos miudos de escola básica ( 5ª ao 9º ) vejo-os apanhar o autocarro, os horários não são com a frequência de uma grande cidade mas lá vai dando. As viagens devem ser quase todas inferior a 1h e a maioria talvez nem 30 min.

malta a perder 2h*2 diariamente na AML em TP é mato.

não sou daqueles do "pimenta no cu dos outros". Se tivesse de lidar com isso acho que cortava os pulsos...

em Lisboa há opções? Sim ms ainda assim dependendo dos casos pode ser uma m3rd2 na mesma.

oh rapaz esta conversa começou porque achei estranho (e acho), os valores de imobiliário baterem-se com zonas nobres de Oeiras, sendo que Oeiras está mais estabelecida e tem melhor oferta de TP's (comboio), mas quem sou eu para criticar alguma coisa ou alguma opção de vida! Tudo é válido porque cada caso é um caso.
Até acho bastante piada a Alcochete, mas para mim é excessivamente longe da zona onde me movimento habitualmente que a zona oeste de Lx.

Quando dei o exemplo da universidade, até me referia à minha filha que estuda na Faculdade de Lisboa no Chiado, e usa os TPs, obviamente.

e mais até podes viver num sítio mais isolado, mas quando tens filhos que querem alguma independência e por isso usam Uber e TP começasse a valorizar essa oferta, pessoalmente gosto onde estou (Carnaxide), mas estou a deparar-me com reduzida oferta de TP (apenas autocarro), mas salva-se a proximidade de Algés (CP) e Amadora (Metro)

?? fiz quote ao teu post mas não disse que estavas a criticar a opção de ng.

aliás fiz quote ao teu como podia ter feito a outro post, calhou. tal como eu não critiquei a opção, aliás ele sabe perfeitamente os pros e contras.

claro que se valoriza a oferta e ir estudar para o centro de lisboa realmente é difícil não usar tps porque mesmo com carro é viver para pagar parques. alternativa mais real de transporte individual é mota, mas não dá para o perfil de toda a gente claro e nos meses frios e de chuva é sempre chato mesmo para quem anda de mota.

o facto de Carnaxide que está bem localizado e perto de Lisboa ter ainda assim zero oferta de tps que não autocarro diz tudo. e ainda dizem que lx ainda tem boa oferta de tps... :sh)

Back