Tópico das Casas

Falando de negativismos o que não falta é moradias com má vizinhança e barulhos, então geminadas e em banda ui, ui.

Ou aquelas urbanizações de moradias em que a do teu lado parece a casa fantasma sem tratamento e cheia de mato e arbustos a ir para o teu lado e terreno digno de ferro-velho.
ai não há sequer reunião de condominios que faça pressão e resolva a situação..
Quando é para correr mal tanto faz ser moradia ou apartamento.[;)]
Sim, mas a questão dos barulhos é muito pior num apartamento que numa moradia. Mesmo numa moradia em banda a probabilidade de ouvir barulhos é menor. Mas claro uma moradia isolada é o ideal.

E mais uma vez, esse tipo de problemas é muito pior num apartamento. Exemplos que acontecem muito, canalizações com fuga prejudicando as paredes de vizinhos, infiltrações pelos terraços, problemas no telhado, etc, fugas de fumos pelas ventilações...problemas que ao não ser logo resolvidos por dependência de 3os são um problema grave.

Quanto ao tamanho do terreno é adequar o seu tamanho e o conteúdo ao real uso e disponibilidade para tratar do mesmo.

Para quem tem o típico horário full time em trabalho presencial, um logradouro de 100 M2, a maior parte pavimentado, com 2 ou 3 canteiros pequenos ou 1 grande, 1 ou 2 árvores de pequeno pequeno/ medio porte que não sujem muito, uns vasos pode chegar perfeitamente e o trabalho que dá é residual.

Agora claro que é um erro comprar vivendas com terrenos grandes, muita vegetação, amplos relvados, piscina, sebes altas, etc e não ter tempo nem possibilidade de contratar jardineiros.​

Já que estamos num fórum de automóveis, eu tenho pena é da falta de espaço na garagem para tratar do carro à vontade. Em condomínios existe sempre a pressão que a luz é paga por todos, por isso não o faço.

E há quem goste do trabalho de arranjar jardim.

Não são tão poucos quanto isso ou não houvesse muita gente com hortas na cidade a ocupar o seu tempo livre.

E há quem goste de ter pessoas (amigos/famaliares/amigos dos filhos) a usufruir da sua piscina, do seu jardim, do seu churrasco em sua casa, é algo que dá muito prazer a muitas pessoas. E é legitimo que há quem tenha tudo e não suporte ter lá ninguém. Cada caso é um caso.
Mas de um ponto de vista geral, uma vivenda abre um mundo de possibilidades que os apartamentos não permitem, como por exemplo ter uma banda de rock e ensaiar a qualquer hora ou estar com amigos no verão à noite a beber umas cervejas às gralhadas no exterior, num apartamento tem que ser no interior.

comprei há 12/13 anos, nova

195.000 euros

e sim é uma boa zona e são boas casas, fica perto de Alverca, a 22km de Lisboa, e tenho tudo aqui
Ando a ver casas entre Alverca e Forte da casa.
Conheço bem as tuas casas, vi-as a serem construídas.
Não me importava nada de comprar num dess a lotes ou mesmo nas mãos á frente, na subida para o forte.
O único inconveniente que vejo aí é ter a ADP na frente.🫤
Mas sim, os preços estão de loucos.
Vendes a tua e compras onde? Malvarosa 700k€?😅
Infelizmente, a minha carteira está completamente fora de casas de 400k€.

Saber a história toda.
Estava por terminar.Foi feita por eles, aos poucos .Faltava janelas, o ar entrou...fez Chocapic.😉

E mesmo que estivesse completamente finalizada e bem construida seria apenas um caso entrem muitoa outros que sofreram semelhantes danos apesar da construção em alvenaria ouetodos mais tradicionais.
vi que algurees numa urbanização foram uns quantos telhados a voar....eram sandwich mas diria que devem ter sido mal colocados.

Ao que soube, a sanduiche nontelhado estava mal instalada. [s)]
Nem sabia disso.
Claro que lamento a situação da família.
Mas a minha dúvida é mesmo em relação á "resistência" deste tipo de construções às intempéries como as que tivemos atualmente.
É que por acaso até gosto deste tipo de construções, e com a crise de habitação, via este tipo de construção uma solução.
Não me importava nada de ter uma casinha destes num terreno qualquer.

Nem sabia disso.
Claro que lamento a situação da família.
Mas a minha dúvida é mesmo em relação á "resistência" deste tipo de construções às intempéries como as que tivemos atualmente.
É que por acaso até gosto deste tipo de construções, e com a crise de habitação, via este tipo de construção uma solução.
Não me importava nada de ter uma casinha destes num terreno qualquer.

Existiram ali vários factores, de acordo com a entrevista da proprietária. A construção ainda não estaria acabada, a quebra de alguns vidros, ou montagem incorrecta de algumas janelas, levaram a que o interior da habitação ficasse exposto aos ventos. A partir daí, não existindo laje de tecto, a cobertura fica mais vulnerável. Basta ver que a cobertura saiu como um todo, com estrutura de suporte e tudo. Nada disto invalida que tipicamente a resistência de um edifício em betão/alvenaria, seja superior.

Esta intempérie deixou danos um pouco por todo o lado. Ainda ontem falei com um cliente que sofreu danos em vidros de fachada e coberturas. A oficina onde o meu carro ia na 2ª feira, também sofreu danos.

Alguém pode dar algumas dicas sobre o regime de propostas múltiplas?

Estou comprador e vi um imovél neste regime. O imovel é OK, tem as suas vantagens e desvantagens e teria de abdicar de algumas caracteristicas que quero. É uma comprar para "agora" e não para a vida.

Para mim é dificil avaliar o valor de mercado do apartamento mas diria que o valor base está atualmente cerca de 15% abaixo do valor de mercado. Posto isto, têm algumas dicas?

A única que tenho e me faz bastante sentido e enviar o valor que estou disposto a dar sem qualquer margem de negociação, para evitar arrependimentos caso a minha proposta não seja a escolhida.

Só tenho a vantagem de ter o crédito aprovado para um valor 30% superior ao base e posso jogar essa cartada.

Alguém pode dar algumas dicas sobre o regime de propostas múltiplas?

Estou comprador e vi um imovél neste regime. O imovel é OK, tem as suas vantagens e desvantagens e teria de abdicar de algumas caracteristicas que quero. É uma comprar para "agora" e não para a vida.

Para mim é dificil avaliar o valor de mercado do apartamento mas diria que o valor base está atualmente cerca de 15% abaixo do valor de mercado. Posto isto, têm algumas dicas?

A única que tenho e me faz bastante sentido e enviar o valor que estou disposto a dar sem qualquer margem de negociação, para evitar arrependimentos caso a minha proposta não seja a escolhida.

Só tenho a vantagem de ter o crédito aprovado para um valor 30% superior ao base e posso jogar essa cartada.

Comprei a minha casa assim. Oferece o máximo que estejas disposto a dar e define logo mentalmente que mais que aquilo não sobes. Depois é esperar que sejas a mais alta.

Tenho a ideia, tvz errada, que não é fácil fazer seguros para este tipo de casas.

Na zona da comporta ardeu una casa nova de madeira, e penso que o seguro se cortou

Não é fácil fazer seguros, não é fácil fazer crédito à habitação, não é fácil obter a licença de utilização...
O sector da construçao tradicional tem um lobby muito forte.

Voltar
Superior