Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Frio!
[][
]
[] Frio não é de certeza. Morno. Se não é 60+ é quase 60.
Igual!
Estou desde Janeiro a achar que é agora e ainda não consegui arrancar.
Pormenores, sempre pormenores
Eu tambem queria arrancar, mas nos arredores de Lisboa, não consigo arranjar terreno para comprar.
Não queria Margem Sul porque a Ponte é um suplicio. Queria algo no Concelho de Vila Franca/Loures/Malveira/Venda do Pinheiro e tudo o que existe são lotes pequenos (menos de 400m2 e eu queria moradia terrea) ou à beira de nacionais a levar com os carros a passar ou autenticos precipicios que teriam custos de construção elevados e moradias com 3 pisos...![]()
além do terreno, o preço de contrução m2 está absurdo, tenho alguma vergonha do valor que vou pagar :sh)
está exorbitante e não sabemos quando vai acabar este problema da habitação
vendo o preço das casas que dei e comparando-as ao preço de há 13 anos, valorizaram tipo o dobro
de 137k para tipo 310
de 200k para 400k
eu acho que com a inflação, os 200k de há 13 anos deve dar tipo uns 230k agora....não ? ou algo assim, nunca o dobro
vendo o preço das casas que dei e comparando-as ao preço de há 13 anos, valorizaram tipo o dobro
de 137k para tipo 310
de 200k para 400k
eu acho que com a inflação, os 200k de há 13 anos deve dar tipo uns 230k agora....não ? ou algo assim, nunca o dobro
Há muitas razões para o aumento dos preços dos imóveis, sendo que a inflação apenas justifica uma pequena parte desse aumento.
Todas as medidas tomadas até hoje apenas contribuíram para o aumento da procura e quase nada para o lado da oferta.
Oferta essa que continua baixa, e mesmo com oferta adicional, será difícil que o preço baixe enquanto se mantiver esta procura desenfreada.
Além disso, existe uma opinião generalizada que o aumento da oferta vai reduzir o preço das casas.
Esquecem-se que para aumentar a oferta, todos os factores associados vão aumentar de preço (Terrenos, Mão de obra, materiais, licenças, projectos, etc...).
Enquanto não houver limites à procura, aumento das taxas de juro, ou alguma crise, não vejo como as casas possam baixar de preço, mantendo esta conjuntura actual.
Há muitas razões para o aumento dos preços dos imóveis, sendo que a inflação apenas justifica uma pequena parte desse aumento.
Todas as medidas tomadas até hoje apenas contribuíram para o aumento da procura e quase nada para o lado da oferta.
Oferta essa que continua baixa, e mesmo com oferta adicional, será difícil que o preço baixe enquanto se mantiver esta procura desenfreada.
Além disso, existe uma opinião generalizada que o aumento da oferta vai reduzir o preço das casas.
Esquecem-se que para aumentar a oferta, todos os factores associados vão aumentar de preço (Terrenos, Mão de obra, materiais, licenças, projectos, etc...).
Enquanto não houver limites à procura, aumento das taxas de juro, ou alguma crise, não vejo como as casas possam baixar de preço, mantendo esta conjuntura actual.
de 137k para tipo 310
de 200k para 400k
Eu tambem queria arrancar, mas nos arredores de Lisboa, não consigo arranjar terreno para comprar.
Não queria Margem Sul porque a Ponte é um suplicio. Queria algo no Concelho de Vila Franca/Loures/Malveira/Venda do Pinheiro e tudo o que existe são lotes pequenos (menos de 400m2 e eu queria moradia terrea) ou à beira de nacionais a levar com os carros a passar ou autenticos precipicios que teriam custos de construção elevados e moradias com 3 pisos...![]()
além do terreno, o preço de contrução m2 está absurdo, tenho alguma vergonha do valor que vou pagar :sh)
Por aqui devo, começar finalmente em maio a construção, isto depois de ter a licença há 1 ano, demorei a decidir, mas ainda bem acabai por ficar com empreiteiro que tem boas referencias. Vários empreiteiros só para 2026.
Quanto a preços, para já acho que estou dentro do que pretendia gastar. A estrutura ficará abaixo dos 500€m2. No total conto máximo dos máximos casa pronta 1500€m2.
Os limites à procura já existem há muitos anos. É o aumento dos preços das casas.
Num mercado normal, os incentivos ao aumento da procura traduzem-se naturalmente em incentivos ao aumento da oferta. É sempre assim: se a procura aumenta, aumentam os preços, se os preços aumentam, aumenta o apetite por esse mercado e portanto aumenta a oferta, se aumenta a oferta há mais concorrência e os preços baixam.
O problema é que o imobiliário vem apresentando muitas falhas de mercado. É um mercado especial que conheceu grandes disrupções.
no Forte da Casa desde há 13 anos que não vejo a construir nada, na Póvoa ( que somos a mesma freguesia ) acho que também não
só na zona ribeirinha, mas a um preço.....
todavia entre o Forte e a entrada de Alverca existe muito terreno baldio
e não constroem nada, até existe ali um terreno à venda faz anos
o meu cunhado tem um terreno ( já pago ) e para construir pediam-lhe tipo 1 milhão ou algo assim estapafúrdio, comprou uma vivenda lá para Vialonga
de 137k para tipo 310
de 200k para 400k