pois vivenda é giro ...
mas cortar a relva/plantas todos os meses
tratar da piscina com regularidade, (esvaziar quando chove e encher no verão, ver o PH, verdete, etc)
pintar, tapar as rachas, fazer melhoramentos ...a conta é sempre a dividir só por 1 (em vez do prédio dividir por vários)
pagar o IMI ..
e cada vez que se quer ir para a churrsqueira "é preciso" limpar tudo, depois tambem as mesas/cadeiras do exterior, etc ...
É MUITO BOM .. mas enquanto 1 pessoa não passa por isso, nem sabe bem o quanto custa !
(e regra geral nas zonas de vivendas.. não existem cafés, padarias, farmácias, etc ... é preciso ir longe/carro para qualquer 1 dessas coisas)
Mas no prédio esperas pelos outros. Been there, e para mim chegou de depender dos outros.
A minha vivenda, que tenho ha 8 anos, nao me dá esse trabalho todo.
A piscina está automatizada, só tenho que meter sal 1x por ano. Despejar no inverno é raro, encher no Verão, faço ao fds enquanto estamos a usufruir. A maior chatice é limpar, porque na tenho robot...
Pintei e lavei o telhado no ano passado, tinha levado ETICS há 10 anos.
O IMI é similar ou menor que o do apartamento da minha sogra, a 200 m.
Nao tenho churrasqueira, apenas um pequeno grelhador. Tendo vizinhos, preferi, porque alem de mais barato, permite deslocar no caso de terem roupa estendida.
Há algumas ervas para arrancar e esfregar a calçada uma vez por ano. Nada que nao se possa adjudicar, ou fazer com os putos.
Melhoramentos, sim, ainda não parei, mas porque tenho feito à medida das possibilidades, em vez de pedir inicialmente crédito para tudo.