Tópico das Casas

Eu até acho positivo haverem essas casas de milhões. São excelentes casas em excelentes localizações. Se há malta que felizmente tem € para isso, tudo bem.
Agora, o que me assusta é mesmo o outro tipo de mercado, habitação para o português comum, cada membro do casal a trazer limpos pouco mais de k€/mês, que casa é que vão conseguir comprar e onde?
Comprei a minha em 2006 por 80k. Hoje vendia talvez entre os 180-200k. A seguir o que compro, um T3 com 130m2 500k? Isto para começar, e não pode ser novo.

Infelizmente, tira-me anos de vida ter 2 filhos (rapaz e rapariga) no mesmo quarto. E inícial era mais tarde trocar por um T3, mas ninguém adivinhava que isto disparava assim. Se soubesse, tinha trocado á 10 anos, porque tinha conseguido+/- confortavelmente.
Ainda têm 12 e ela 6 anos. Nem quero pensar o puto com 20 e a miúda com 12.😕
Mais facilmente compro um terreno num monte onde deixem meter lá uma casa de Madeira/ pré - fabricada.

Antigamente bastava sair da AML que os preços caiam a pique, agora nem isso.....

Eu até acho positivo haverem essas casas de milhões. São excelentes casas em excelentes localizações. Se há malta que felizmente tem € para isso, tudo bem.
Agora, o que me assusta é mesmo o outro tipo de mercado, habitação para o português comum, cada membro do casal a trazer limpos pouco mais de k€/mês, que casa é que vão conseguir comprar e onde?
Comprei a minha em 2006 por 80k. Hoje vendia talvez entre os 180-200k. A seguir o que compro, um T3 com 130m2 500k? Isto para começar, e não pode ser novo.

Infelizmente, tira-me anos de vida ter 2 filhos (rapaz e rapariga) no mesmo quarto. E inícial era mais tarde trocar por um T3, mas ninguém adivinhava que isto disparava assim. Se soubesse, tinha trocado á 10 anos, porque tinha conseguido+/- confortavelmente.
Ainda têm 12 e ela 6 anos. Nem quero pensar o puto com 20 e a miúda com 12.😕
Mais facilmente compro um terreno num monte onde deixem meter lá uma casa de Madeira/ pré - fabricada.

vais ter aí uma situação complicada para gerir, mas nada que não se resolva, nem que tenhas que colocar uma cortina para dividir ao meio

na adolescência é quando se começa a querer um nosso espaço privado, uma "casinha nossa" dentro da casa dos nossos pais

aconteceu comigo e acontece agora com os meus filhos, é a adolescência

O markting das imobiliarias e consultores é uma das coisas mais bizarras que conheço.

Nada de muito anormal.
Fazem o que é suposto fazer, vendem-se a si mesmos. É semelhante a tantas outras áreas de negócio e uma prática +- consensual no markting e publicidade.
Depois cada um vende o que tem de melhor para vender, e no caso de muitas consultoras mulheres, como é caso essa do post, vendem a sua imagem e mostram muito corpo. Como qualquer cantora, ou influencer generalista ou outra coisa qualquer.

Só cai nisto quem quer e tem muito pouca auto-estima.

Quem não se importar de passar a ponte diáriamente, na zona de Azeitão/ Sesimbra ainda se consegue construir com qualidade por valores de 2.000€/m2 ou ou pouco menos até (+Iva)

Some-se 150K por um lote de 400m2 ou 200K por 500/550m2

Nada de muito anormal.
Fazem o que é suposto fazer, vendem-se a si mesmos. É semelhante a tantas outras áreas de negócio e uma prática +- consensual no markting e publicidade.
Depois cada um vende o que tem de melhor para vender, e no caso de muitas consultoras mulheres, como é caso essa do post, vendem a sua imagem e mostram muito corpo. Como qualquer cantora, ou influencer generalista ou outra coisa qualquer.

Sex sells...

Todos caímos, por isso é tão poderoso [;)]

nestes últimos dias tenho ouvido boas e péssimas notícias para o Algarve

está tudo relacionado

a primeira notícia que li anteontem foi como de costume o preço das casas a disparar no Algarve, pessoas com o rendimento mínimo ou quase a receberem notas de despejo

e claro as pessoas não conseguem suportar

ontem vi a notícia de novas rotas aéreas a serem inauguradas brevemente, mais turistas....

e agora li isto :

Faltam 100 mil funcionários para o verão no Algarve, hotéis com dificuldades em contratar | Watch

os salários são baixos, não existe alojamento

os patrões vão-se lixar, ou abrem os cordões à bolsa e "explodem" também os salários ou então todo o Algarve implode

está tudo relacionado

a primeira notícia que li anteontem foi como de costume o preço das casas a disparar no Algarve, pessoas com o rendimento mínimo ou quase a receberem notas de despejo

ontem vi a notícia de novas rotas aéreas a serem inauguradas brevemente, mais turistas....

e agora li isto :

Faltam 100 mil funcionários para o verão no Algarve, hotéis com dificuldades em contratar | Watch

os patrões vão-se lixar, ou abrem os cordões à bolsa e "explodem" também os salários ou então todo o Algarve implode

O mercado vai autoregular-se (como sempre). A qualidade do serviço vai cair a pique (aliás, já está a acontecer) por falta de colaboradores no turismo e por falta de qualidade dos mesmos (só apanham os que aceitam dormir em anexos e contentores).

está tudo relacionado

e agora li isto :

Repara na imagem:

image.png

Compara a costa espanhola com a costa algarvia, se quiseres apenas a costa do mediterrâneo.
Não há segredo nenhum sobre como é que devem fazer.

está tudo relacionado

e agora li isto :

Que paguem melhores ordenados, olha que crl....querem pagar o minimo dos minimos de preferência nem sequer dando formação de jeito nem exigindo grandes competências.

Coitadinhos, não têm dinheiro né, gabam-se de terem lotação na ordem dos 80 / 90% e depois armam-se em calimeros...

• Like
Reactions: AMR

está tudo relacionado

e agora li isto :

Eles por enquanto ainda só se limitam a chorar por mais imigrantes, daqueles que se sujeitam a uma tacita de arroz e a dormir em cama quente.

Que paguem melhores ordenados, olha que crl....querem pagar o minimo dos minimos de preferência nem sequer dando formação de jeito nem exigindo grandes competências.

Coitadinhos, não têm dinheiro né, gabam-se de terem lotação na ordem dos 80 / 90% e depois armam-se em calimeros...

Sempre foi o mal dos empresários tugas, infelizmente grande parte das cadeias internacionais aproveitam a onda do nivelar por baixo.

Recentemente e perante as dificuldades havia um zumzum das cadeias hoteleiras no Algarve começarem a investir em complexos habitacionais (dignos) para funcionarios mas não sei de foi 31 de boca ou teve seguimento.

eu até era adepto daqueles bairros que havia antigamente para trabalhadores, estilo o bairro da tabaqueira ou da petrogal.
Mas a coisa devirtuou a essência base e os trabalhadores praticamente tomaram as habitações após vinculo zero.

Formação continua providenciada pelo empregador também é perto de mito, eu até hoje no meu percurso laboral só tive ainda nos anos 90 na internacional BP.

Sempre foi o mal dos empresários tugas, infelizmente grande parte das cadeias internacionais aproveitam a onda do nivelar por baixo.

Recentemente e perante as dificuldades havia um zumzum das cadeias hoteleiras no Algarve começarem a investir em complexos habitacionais (dignos) para funcionarios mas não sei de foi 31 de boca ou teve seguimento.

eu até era adepto daqueles bairros que havia antigamente para trabalhadores, estilo o bairro da tabaqueira ou da petrogal.
Mas a coisa devirtuou a essência base e os trabalhadores praticamente tomaram as habitações após vinculo zero.

Formação continua providenciada pelo empregador também é perto de mito, eu até hoje no meu percurso laboral só tive ainda nos anos 90 na internacional BP.

Só acredito quando vir.

Empresários do turismo cheios de lucros nos casos que tais, que pagam mal, contratam gente que mal sabe falar PT/EN , n\ao lhes dao o minimo de formação e quer que sejam pau pa toda a obra, serao estes que vao fornecer complexo habitacional decente, se nem o basico proporcionam, quanto mais...

Só acredito quando vir.

Empresários do turismo cheios de lucros nos casos que tais, que pagam mal, contratam gente que mal sabe falar PT/EN , n\ao lhes dao o minimo de formação e quer que sejam pau pa toda a obra, serao estes que vao fornecer complexo habitacional decente, se nem o basico proporcionam, quanto mais...

Encontrei algumas das noticias, mas é como dizes.... ber para crer
https://expresso.pt/economia/econom...constroi-casas-para-os-trabalhadores-6d373a4e

https://expresso.pt/economia/econom...-de-terrenos-a-precos-mais-razoaveis-04638268

Só acredito quando vir.

O Algarve (empresários) vai ter obrigatoriamente que se ajustar à realidade. Há décadas que o nosso principal concorrente (espanha) oferece aos clientes todos os tipos de serviço a todos os tipos de preço, naturalmente com diferenças abismais na qualidade do serviço que se refletem no preço. É óbvio que quem oferece muito melhor paga muito melhor. O que acontece no algarve é que não há preço de "gama de entrada" apesar de oferecerem em muitos casos, serviço de gama de entrada, se até aqui deu para ir disfarçando a coisa, começa a ficar insustentável.
Também não há outra forma que não contratar estrangeiros e providenciar habitação ou subsídio de habitação em muitos casos. Depois o mercado encargar-se-á de rodar os melhores para os melhores hotéis com vencimentos superiores.

Nada de muito anormal.

Deve ter muita piada o cliente ir ao instagram da sra. em causa, e descobrir que pagou 26.000€ a mais do que poderia ter pago.

Deve ter muita piada o cliente ir ao instagram da sra. em causa, e descobrir que pagou 26.000€ a mais do que poderia ter pago.

Quem fez a proposta deve ter feito acima do preço pedido.
Mas mesmo que descobrisse agora, o target não é o cliente que comprou, são os possíveis clientes que podem ficar interessados em vender acima do preço...

Todos os anos a mesma conversa, o Algarve isto o Algarve aquilo, 2024 foi só o melhor ano de sempre!

E agora com a abertura de novas rotas e mais complexos turísticos tem tudo para continuar a bater recorde de receitas.

O maior desafio é mesmo a falta de mão de obra qualificada no sector que por acaso, os nuestros hermanos também enfrentam. A solução passa, principalmente, por conseguir alojamento, especialmente o sazonal, por forma a atrair a tão necessária mão de obra.​

Quem fez a proposta deve ter feito acima do preço pedido.
Mas mesmo que descobrisse agora, o target não é o cliente que comprou, são os possíveis clientes que podem ficar interessados em vender acima do preço...

Nem mais, fazem contrato de exclusividade e dali ganham sempre

É meter um anúncio na Internet e ver as dezenas de imobiliárias a ligar

Back