carloscolin
Well-known member
Há casas que até por menos 30% é má compra, outras estão no preço certo, outras estão abaixo.. não há um valor tem que ser avaliado caso a caso.
5% talvez seja o mais racional
isto porque é o que as imobiliárias cobram, e quase 100% das vendas é por essa via
imagine-se eu como proprietário quero para mim 370.000 euros
370.000 + 5% para a imobiliária = 388.500
18.500 euros só para a imobiliária
para mim seria uma das medidas a tomar por qualquer governo....limitar estes lucros, pelo menos para as casas de habitação permanente, para as famílias ou jovens
para as de luxo pode ficar como está
Malta, ando a ver casas na ordem dos 200-250k €, é muito ofencivo fazer ofertas de 15-20% abaixo do valor pedido?
Recomendam alguma empresa para a emissão de um certificado energético de um apartamento em Lisboa?
Qual é o custo do certificado, mais ou menos?
Obrigado
Recomendam alguma empresa para a emissão de um certificado energético de um apartamento em Lisboa?
Qual é o custo do certificado, mais ou menos?
Obrigado
T2 de 100m2 a cerca de 15 min do Parque das nações e um pouco mais de lisboa
por mais de 400.000€ ?!?!?!??!
filedata/fetch?id=14581549&d=1743582465
Qual a vossa experiência com preços de apartamentos novos, é negociável ?
Recentemente falei com uma imobiliária que estava a vender apartamentos em duas diferentes urbanizações (Matosinhos e Porto) , com preços de 30 e 40k abaixo dos preços anunciados.
A ideia que tinha era que em zonas com muita procura era preço não negociável.
Se fosse no centro de LX seria se calhar 600 K portanto o preço tá bom []
Epah mas que mono...branco, com janelas hospital e aquelas cenas em cima amarelas?
no centro de lisboa se calhar era pelo menos o dobro !
por este andar vou acabar mesmo por comprar terreno construir ou optar por uma pré-fabricada
uma moradia de jeito 400k e contam-se pelos dedos
moradias velhas já a chegar perto dos 300k...
as vezes ainda aparece algo mais ou menos com 100m2 por 200sk a precisar de umas obritas mas habitável, isso dá 2000m2 para a construção de uma nova, ok ainda tenho de pagar terreno e licenças mas ao menos fico com algo novo
Essa ideia tem crescido aos poucos dentro de mim e a minha companheira pretende uma casa, o único problema é que tenho o CPCV assinado e já paguei uma % de um apartamento num empreendimento que esta a ser construído. Preciso ganhar coragem para ir para atravessar a ponte.
Com 400k consegues fazer uma moradia, apesar de muitas pessoas acharem que não. Se o pessoal anda a vender moradias acabadas de construir por 450k na margem sul, porque preço é que achas que foram construídas? []
Uma espécie de " off topic " num topico que tanto fala de casas xpto.
A alternativa de casas pré-fabricadas é viável? isto é, são confortáveis em termos de isolamento e tal?
Vejo muitos terrenos " urbanos " ( na descrição ) baratinhos e juntando a isso o preço da casa com a preparação do terreno e tal, fica mais em conta que moradias dos anos 80, mal isoladas e a precisar de renovação integral.
...
não duvido que faças uma casa por 400k,
...