Tópico das Casas

Naquele caso tem uma corete atrás do WC, pelo que se tirasses o Wc, tinhas um "pilar falso" ali no meio.
Apartamento com muito pouca arrumação, como a maioria que se encontra à venda. A única coisa de bom é mesmo a varanda ser grande.

O "nada" tem claro limitações.

Foi uma generalização [;)]

Caixotes!

E muitas vão ter problemas de infiltracões na cobertura no futuro.

A uns metros de distância está uma já habitada em que se esqueceram das drenagens da cobertura, fizeram à posteriori uns buracos na platibanda com os tubos de drenagem a sair por fora...

IMG_20250507_160227.jpg

Last edited:
Mas sabemos que 70% das famílias são proprietárias de casa.

O problema da maneira como é colocada esse debate é que se parte do principio que essas casas existiriam se não tivessem sido construidas porque havia quem as queria comprar.

Em Portugal entre 2007 e 2015 encerraram cerca de 40% das empresas de construção, e não encerraram mais porque houve gente que andava a comprar e mais houvessem e menos empresas teriam encerrado, e mais casas haviam e mais capacidade instalada para construir haveria, e mais baixos seriam os preços.

O número de empresas de construção tem estado a recuperar desde 2015. Mas não acho que seja um bom indicaddor, dada a natureza da atividade. Acho que o número de trabalhadores no sector é um indicador mais fiável para aferir tendências. Apenas para tendências, porque o nível de sub-emprego neste setor é muito elevado, pelo que olhar para números absolutos é sempre falacioso.

image.png

Bairro Azul. 2.55 :sh)

É uma boa casa, mas quando se vê com mais atenção nota-se que houve um belo trabalho de "mobilar" bem a casa, e diria eu com uma escala enganadora.
Ou há ali áreas que não batem certo com o espaço aparente... ​

Back