Tópico das Casas

Estes valores de arrendamentos e compras são quase inacreditáveis em boa hora o meu pai me ofereceu o apartamento se não hoje em dia ficava mais barato ir e vir todos os dias de Peniche onde ele tem um casa de que arrendar uma casa aqui na zona de Lisboa:sh)

Pretendo comprar uma habitação secundária sem recurso a crédito bancário com o objetivo de vender no prazo máximo de um ano.

O apartamento custa 100k e ambiciono vender por 150k.

Quais os custos que devo considerar na compra, a mais que os 100K?

Quais os custos que devo considerar na venda?

Obrigado​

ou T1 desde 430K !!!

Pois, é o que me está a preocupar.
Uma coisa é isso dentro de Lisboa, na Expo, no Alto dos Moinhos, etc...

Outra coisa é começar a pagar Meio Milhão plus por cenas "normais" nos arredores. É esse em Vialonga, são os novos em Odivelas/Santo António dos Cavaleiros....
Isto vai correr mal!

Outra coisa é começar a pagar Meio Milhão plus por cenas "normais" nos arredores. É esse em Vialonga, são os novos em Odivelas/Santo António dos Cavaleiros....
Isto vai correr mal!

como é que os jovens (portugueses ou imigrantes) que ganham 1000/1500€ conseguem chegar a esses valores de casas ?
(Ainda por cima, quando cada vez casam mais tarde, o que obviamente dificulta a compra de 1 casa ! e uma boa parte deles não tem habitos de poupança, pois é jovem e quer conhecer o mundo e ter experiencias e sentir coisas, etc ..)

só para dar 1 ideia:
emprestimo 400.000€ a 40 anos
com entrada 60.000€

Click image for larger version  Name:	image.png Size:	65.3 KB ID:	14640166

Última edição:

Isto vai correr mal!

De uma pequena análise que fiz nas últimas semanas, neste momento os valores dos arredores estão perigosamente perto dos valores da "city".
Não consigo perceber como pedem esses 400/500 em certos sitios quando por valores aproximados há coisas no Campo Novo, Distrikt, Prata Riverside e companhia, etc...
E até algumas coisas em zonas mais icónicas dentro da cidade, abdicando, claro, do fator 0km e condomínio.

De uma pequena análise que fiz nas últimas semanas, neste momento os valores dos arredores estão perigosamente perto dos valores da "city".
Não consigo perceber como pedem esses 400/500 em certos sitios quando por valores aproximados há coisas no Campo Novo, Distrikt, Prata Riverside e companhia, etc...
E até algumas coisas em zonas mais icónicas dentro da cidade, abdicando, claro, do fator 0km e condomínio.

Referes logo três opções carissimas. [:D]

No Campo Novo o T3 mais barato (o mais pequeno e pior orientado) custava 990.000€ Precisamente para haver um "desde" abaixo de 1 milhão, era o único.
Os T3 mais simpáticos andavam todos acima de 1.200.000€
No Distrik penso que nem havia T3 abaixo de 1 milhão.

Ok que os arredores estão caros, mas no que referi acima, o Vila Rio que até me parece ser um óptimo empreendimento os T3 começam nos 700k. Ainda é uma grande diferença para o Campo Novo. Ou o Distrik.

Voltar
Superior