Esse termoacumulador será de quantos litros?
Este verão estive uns dias numa moradia que tinha um armário assim com o TA + ML.
Deu para os 4 tomar banho diariamente e a água sempre quente. Não era maior que o da foto.
Omnde se guarda tudooooo o que é necessário num T2 para uma família?
Pela imagem não terá mais que 100L. O que na minha experiência é muito curto para um T2 (3 pessoas).
É possível tomar banho 3 pessoas de seguida, mas tem que ser tudo a despachar.
Quem tiver um adolescente em casa, 300L é o mínimo.
Pela imagem não terá mais que 100L. O que na minha experiência é muito curto para um T2 (3 pessoas).
300L é o que tenho visto sugerido para uma família de 4.
Quando vi aquele que me pareceu ser de 80L pensei: "É capaz de ser curto, mas como é agosto..."
No inverno não acredito que chegue.
Fico com a ideia de que os 300L é overkill e se calhar gasta mais energia para manter quente essa capacidade.
Esse termoacumulador será de quantos litros?
Este verão estive uns dias numa moradia que tinha um armário assim com o TA + ML.
Deu para os 4 tomar banho diariamente e a água sempre quente. Não era maior que o da foto.
Cada vez menos se recebe pessoas ou se fazem grandes refeições. Depois, tens sempre os aparadores na sala, nos corredoree, etc etc. E até a arrumação (se houver).
Ou seja, o melhor mesmo é termos a água a ser aquecida por uma caldeira de gás como "antigamente".
Isso de ser green e depois ter que tomar banhos express é uma beca... à "europeu"...
Nesse aspecto prefiro ser um pouco mais "americano" e ter a água quente que quiser...
Depende, estas casas estão a ser vendidas para classe média/alta, classe que ainda faz muitos jantares e refeições com amigos em casa. Ok, podem encomendar sim. E sim podes meter aparador e tal, mas onde metes o aspirador?, a vassoura? O despenseiro com comida de dia a dia? É claramente muito muito curto.
Quem tiver um adolescente em casa... este é o ultimo a tomar banho. Problema resolvido.
Uma daquelas portas ainda terá o balde do lixo...
Mas onde se mete os líquidos das limpezas, o balde das limpezas, a mopa, um pack de leite, um pack de cervejas, onde se mete um jogo de copos de vinho, uma maquina de café, uma torradeira, já para não falar na bimby ou yammy e uma airfryer. Tudo utensílios banalíssimos para uma família.
Essa cozinha é fraca para um bangalô de campismo.
Sim, é o que refiro, o lixo está por baixo do lava loiça, só sobra mesmo 1 em baixo e 3 em cima... Dá meia duzia de copos e uns pratos. :sh)
É uma bomba de calor e 2 painéis solares a alimentar. Fica de graça a água quente.
300L é meia hora a tomar banho mais coisa menos coisa.
Na senda da cozinha do T1 que abria em cima da porta da entrada.
No mesmo empreendimento há também outras casas. Este T2 por exemplo.
Eu sou crítico nas cozinhas, entendo as reduções de espaço e isto e aquilo, mas vejo casas em planta e penso "como é que se vive assim".
Um T2 diria que será sempre até uma família de 3, eventualmente 4. (claro que podem ser so 1 ou 2).
Mas como é que se vive com cozinha assim?
Espaço completamente aberto para a sala.
Assumindo que debaixo do lava loiça está o lixo, sobra uma armário baixo. E 3 armários em cima... :sh)
Omnde se guarda tudooooo o que é necessário num T2 para uma família?
Eu tenho no meu aprtamento um de 250L com dois paineis solares (que não alimentam só a bomba de calor) e nunca tive falta de água quente. Isto com um miúdo de 8 anos que quando vai tomar banho sozinho é meia hora de água a correr [][
][
]