Por curiosidade podes descrever o perfil da tua amiga?
Se quiseres claro.
Desperta-me curiosidade o perfil Português que assume um T2 de 330 mil € nos arredores de Lisboa... [

]
Nesse condomínio 330k era o valor que começavam os T2. Havia vários a 360-370 e mesmo para lá dos 380 (andares mais altos com varanda/terraço maior ou Piso 0 com jardim privativo além do terraço).
A rapidez com que fui tudo vendido indica que o preço foi certeiro. Desapareceu tudo em pouco mais de 2 dias úteis.
E percebe-se:
1. Design. É um condomínio "bonito" (provavelmente dos projectos mais engraçados dos últimos tempos que anda por aí), com imensos espaços verdes, uma piscina com ar "natural" que foge do azulão habitual, com boa orientação solar (apartamentos ou virados a sul/sudoeste ou virados a oeste).
2. Acabamentos. Tive acesso à lista dos materiais (porque estive mesmo para comprar) e posso dizer-vos que encontrava-se desde mármores de Estremoz nos WC e bancada do terraço, a soalho fluente com boas madeiras, terraço com deck de madeira também...genericamente tudo de bom nível e bom gosto
3. Bons espaços exteriores (no mínimo tens uma varanda generosa de 20m2 e podes ter terraços que chegam aos 43m2) e os apartamentos foram desenhados não só para a sala mas também os quartos terem acesso a esse espaço exterior "prolongando a casa".
4. Vista desafogada para o vale do Jamor e a sua mancha verde (e até mesmo uma nesga de mar nos andares mais altos). Acresce que fica mesmo no eixo da ciclovia ("eixo verde-azul") que vai ser construída e permitir a qualquer residente chegar ao passeio marítimo de Oeiras com enorme facilidade...pegar na bike e chegar ao rio/mar com enorme facilidade é qualidade de vida...
5. São bons arredores de Lisboa, estás próximo do acesso da A5 pelo Estádio Nacional uu por Carnaxide/Linda-a-velha, CREL e até podes aceder ao IC19 com "relativa" facilidade pela estrada que liga a Queluz.
O grande senão, a meu ver, eram as áreas curtas, tanto para T2 (à volta dos 90m2) como T3 (à volta dos 120) e o facto de só estar finalizado em 2020. Espaços de arrumação não abundavam, sem despesa individualizada, cozinha completamente aberta para a sala (tens fãs e críticos, depende do que valorizas).
Btw, as exigências financeiras também eram puxadas. Do que me lembro 10k para reservar, CPCV em 10 dias úteis totalizando 20%, 6 meses depois 15%, 6 meses após mais 15% e só 50% na escritura. Não é qualquer um que consegue isso.