Tópico das Casas

Pessoal, sugestões/links de catálogos de mosaicos/parquet?

Estou em processo de compra e em breve vai chegar a altura de decorar/mobilar a casa. Para os quartos já tenho umas ideias, mas sala e cozinha nem por isso.

Capitais de distrito.
O +XX% é o aumento de Dezembro 2017 para Dezembro 2018.
Fonte: https://eco.sapo.pt/2019/01/31/prec...sboa-e-no-porto-sobem-40-em-apenas-dois-anos/

Obrigado

https://www.pordata.pt/Municipios/Poder+de+compra+per+capita-118

Alto Minho (Viana): 79,9
Cávado (Braga): 88,8
Ave (Braga): 84,5

[TABLE="class: dataTable, width: 0"]
[TR="class: even"]
[TD="class: YearCell TableRecords_OddLine"]
plusBlack_16x16.png
Tâmega e Sousa[/TD]
[TD="class: ValueCell indicator indicator-data, align: center"]x[/TD]
[TD="class: ValueCell indicator indicator-data, align: center"]72,3[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Tamega e Sousa inclui distrito de Braga, Porto e Vila Real. Tenho ideia de ser a mais pobre do país junto com Alto Tâmega.

Pessoal, sugestões/links de catálogos de mosaicos/parquet?

Estou em processo de compra e em breve vai chegar a altura de decorar/mobilar a casa. Para os quartos já tenho umas ideias, mas sala e cozinha nem por isso.

Mosaicos a imitar parquet?

Ou mosaicos e parquet?

E quando referes parquet, queres o que propriamente? Madeiras maciças, flutuantes, flutuantes com madeira ou compósitos?

Muito obrigado.

Tinham dito que Trespa tinha qualidade, o material aplicado ainda foi significativo (zona de baixo - da tal foto- e em cima, cobertura total da zona de garagem, incluindo portao, e porta de entrada).

Também estou em fase de construção e na fachada o construtor falou me em sagiper...
nas fotos também tem boa aparência, vamos ver com o passar do tempo

Essas casas julgo que são em Este (S. Pedro) não Fraião. Estão mesmo muito bonitas, numa zona muito porreira. É pena a madeira utilizada já estar com mau aspecto.

Sim, Fraião são outras, tens razão.

Conheço os arquitetos e a empresa que construiu, segundo eles estão com dificuldades em arranjar algo mais duradouro para que o aspeto se mantenha bonito por mais tempo.

É como o deck de algumas piscinas das casas em banda, aquilo pouco tempo depois fica com mau aspeto.

piscinas_deck_24_sesimbra_23042014.jpg

Mosaicos a imitar parquet?

Ou mosaicos e parquet?

E quando referes parquet, queres o que propriamente? Madeiras maciças, flutuantes, flutuantes com madeira ou compósitos?

A sala vai ser em mosaico: provavelmente mosaico normal, os mosaicos a imitar parquet nas fotos parecem porreiros, mas tenho que ver ao vivo... Portanto, para já, ambos. [:D]

Em relação ao parquet, o ideal seria flutuante com madeira, mas depende do preço.

Para já ando só a procura de ideias em relação a cores/estilos, mas o orcamento seria até 25 euros por m2 no máximo.

Quando remodelei a minha casa ainda vi uns mosaicos a equipar parquet... Na realidade até tenho um patamar de acesso à escada com isso.

se nas fotos a coisa resulta +-, ao vivo não gosto do aspecto. Sou um adepto incondicional do soalho típico pré-década de 50..

os preços por distrito enganam. 90K por um T3 em braga queria eu saber onde! Desses 60 que mostraram aí atrás, metade são fora da cidade, em freguesias à volta e a outra metade são em predios em que como vizinhos iam ter ciganos e romenos. tem um ou outro na cidade, em predios velhos e a precisar de muitas obras...
Braga está a ser muito procurada por brasileiros. Ex. de como isto subiu. antes um apartamento vendido por 100 estão a pedir 190k. um de 150 estão a pedir 230k. um que na altura andei a ver, pediam 160k, com sorte vendiam por 150k, mas mesmo assim na altura achei caro. Hoje, ja pedem 250K... é ridiculo
T3 a 90k ha muitos em braga, mas eu não adorava morar lá, mesmo sendo casas perfeitamente habitáveis

Sim, Fraião são outras, tens razão.

Conheço os arquitetos e a empresa que construiu, segundo eles estão com dificuldades em arranjar algo mais duradouro para que o aspeto se mantenha bonito por mais tempo.

É como o deck de algumas piscinas das casas em banda, aquilo pouco tempo depois fica com mau aspeto.

piscinas_deck_24_sesimbra_23042014.jpg

Bonito jacuzzi, mas para piscina tem que crescer um bocado.

Última edição:
Os mosaicos a imitar da porcelanosa são iguais ao soalho de madeira. Aquilo é tão perfeito que quase não da para distinguir da madeira autêntica.

Mas aquilo custa 70 euros por m2

Não viste os da porcelanosa de certeza.

Todas as outras marcas fazem imitações rascas de madeira. A porcelanosa está noutra liga à parte. Os gajos têm mosaicos a 300 euros o m2. As banheiras deles custam a módica quantia de 5 mil euros na versão simples (sem hidromassagem nem nada). As cenas desta marca roçam a perfeição. Mas têm um preço a condizer.

os preços por distrito enganam. 90K por um T3 em braga queria eu saber onde! Desses 60 que mostraram aí atrás, metade são fora da cidade, em freguesias à volta e a outra metade são em predios em que como vizinhos iam ter ciganos e romenos. tem um ou outro na cidade, em predios velhos e a precisar de muitas obras...
Braga está a ser muito procurada por brasileiros. Ex. de como isto subiu. antes um apartamento vendido por 100 estão a pedir 190k. um de 150 estão a pedir 230k. um que na altura andei a ver, pediam 160k, com sorte vendiam por 150k, mas mesmo assim na altura achei caro. Hoje, ja pedem 250K... é ridiculo

Dá-me ideia de que os brasileiros só conhecem as cidades onde há clubes de futebol famosos internacionalmente[:D], adoram Lisboa, Porto e Braga, deixem-os descobrir Aveiro, acho que é a cidade ideal para uma família de classe média que procura tranquilidade, perto de uma grande cidade(Porto), clima não tão agreste como o Minho e muito areal como eles tanto gostam.

Dá-me ideia de que os brasileiros só conhecem as cidades onde há clubes de futebol famosos internacionalmente[:D], adoram Lisboa, Porto e Braga, deixem-os descobrir Aveiro, acho que é a cidade ideal para uma família de classe média que procura tranquilidade, perto de uma grande cidade(Porto), clima não tão agreste como o Minho e muito areal como eles tanto gostam.
Deixem-nos descobrir que isto não é o paraíso e já que estão a um oceano de distância de casa, bem podem mudar para Espanha, França, etc e ganhar muito mais.

Para pousar na Europa está bom, daqui a um dois anos já sabem para onde ir.

Isto é muito bom, mas eles ja se queixam dos empregos. Muitos ficam poucos meses e mudam logo. Um ano chega para perceberem que a segurança na Europa está nivelada e podem ganhar muito mais em outros ares e mesmo outras costas (sul de Espanha?)

Para além disto, não existe lugar como a nossa casa,.se o Brasil melhorar nem que seja um pouco na área de segurança eles voltam logo. Ainda ganham mais lá

Deixem-nos descobrir que isto não é o paraíso e já que estão a um oceano de distância de casa, bem podem mudar para Espanha, França, etc e ganhar muito mais.

Para pousar na Europa está bom, daqui a um dois anos já sabem para onde ir.

Isto é muito bom, mas eles ja se queixam dos empregos. Muitos ficam poucos meses e mudam logo. Um ano chega para perceberem que a segurança na Europa está nivelada e podem ganhar muito mais em outros ares e mesmo outras costas (sul de Espanha?)

Para eles isto é um paraíso, mesma língua e cultura, segurança, qualidade de vida europeia, o país com o melhor clima da europa, etc., até me admiro não virem mais.

Voltar
Superior