Tópico das Casas

Remodelação a 1000€ o m2?? Anda tudo maluco?? Fogo bem dizia o outro, o preço do mercado nunca é o real valor do trabalho, mas aquele que o cliente está disposta a pagar...

Preços médios de alguns trabalhos:

Remoção de azulejo incluindo preparação da base para assentamento de novo revestimento em azulejo 7 - 10€ m2
Remoção de ladrilho e regularização da base 12 - 14€ m2
Aplicação de revestimento 20€ m2
Demolição de paredes em alvenaria 12€ m2
Parede e tecto pladur 24€ m2
Estuque - 12€ m2
Aplicação de flutuante 7-11€ m2

Agora é só fazer as contas.

Não é remodelação, é construção nova. [;)]

A zona nem é má...é péssima. [:D] Até fazia medo apanhar ali o autocarro em miudo.

Percebo que seja um apartamento único praticamente, mas não justifica tudo. 2.5M dá para uma moradia mesmo no centro de Lisboa.

Uma moradia no centro de Lisboa com aquele tamanho e aqueles acabamentos custa mais do dobro atualmente.

Preferia viver ali e deixar a confusão do centro de lado e ainda poupar uns 2M[:cool:][:cool:]

E ter uma esquadra da polícia à porta seria uma GRANDE vantagem para mim, como nada tenho a esconder quanto mais policiamento melhor e porque uma das coisas que mais prezo na vida é a segurança.

As diferenças são sobretudo entre diferentes zonas do país.

Temos de ter em conta que hoje em dia há diversos patamares no nosso país e isso aplica-se a tudo... isto é do mais básico que há. Ninguém vive sozinho, se for tudo mais caro/barato em seu redor.. a pessoa tem de ganhar mais/menos para sobreviver.

Comparar orçamentos de regiões diferentes do país é do mais elucidativo de como ele está hoje "partido". Agora aqui num fórum juntar tudo num saco.. aí não te safas. Precisas de orçamentos de quem te consiga realizar o trabalho no local que tu precisas dele...
Óbvio. Mas por isso é que temos bias estradas. Pode compensar contratar uma empresa que não seja da zona.

Quando falamos de 100k ou 200k, isso dá para muita viagem.

Remodelação a 1000€ o m2?? Anda tudo maluco?? Fogo bem dizia o outro, o preço do mercado nunca é o real valor do trabalho, mas aquele que o cliente está disposta a pagar...

Preços médios de alguns trabalhos:

Remoção de azulejo incluindo preparação da base para assentamento de novo revestimento em azulejo 7 - 10€ m2
Remoção de ladrilho e regularização da base 12 - 14€ m2
Aplicação de revestimento 20€ m2
Demolição de paredes em alvenaria 12€ m2
Parede e tecto pladur 24€ m2
Estuque - 12€ m2
Aplicação de flutuante 7-11€ m2

Agora é só fazer as contas.
Construção nova de raiz.

Apesar de realmente andar tudo maluco. Como não tenho pressa, vou andando com calma. Até porque ainda nem decidi o terreno, porque quero dentro da cidade e não é fácil. Tenho de destruir tudo o que lá estiver e às vezes isso dispara o custo de compra e ainda acresce o custo de demolição.

Preferia viver ali e deixar a confusão do centro de lado e ainda poupar uns 2M[:cool:][:cool:]
É um equivoco. A não ser no caso de um cidadão desempregado ou reformado, a confusão é apenas durante a semana e nas horas em que o cidadão trabalhador está a trabalhar.

Ao fim-de semana e mesmo nos dias úteis depois das 19h isto é até bastante sossegado porque, como sabemos, lisboa perdeu muita população e daí decorre que a maioria das pessoas morem noutros locais.

Para além disso, nos casos em que se trabalhe em Lisboa, ainda se poupam muitas horas gastas em filas de trânsito.

Last edited:
Construção nova de raiz.

Apesar de realmente andar tudo maluco. Como não tenho pressa, vou andando com calma. Até porque ainda nem decidi o terreno, porque quero dentro da cidade e não é fácil. Tenho de destruir tudo o que lá estiver e às vezes isso dispara o custo de compra e ainda acresce o custo de demolição.

Para construção nova o preço é o normal e sendo alguém que trabalha bem, com qualidade e sabe o que faz diria que é barato. Em construção nova em detrimento do preço, fazer bem é determinante para escolher o empreiteiro e uma dica, nunca dispensar a contratação de um fiscal, este será um dos melhores investimentos e pode poupar muitos euros e futuras dores de cabeça, convém é que seja um fiscal independente do arquitecto e do empreiteiro.

Não é remodelação, é construção nova. [;)]

Sendo assim está bem, está no preço e até pode estar barato.

Mas como isto anda já não digo nada... desde que vi um "polivalente" ir a de Lisboa a Cascais montar uma mochila/autoclismo por 130€, é como digo nunca é caro desde que o cliente esteja disposto a pagar [:cool:]

1000€m2 novo?

isso é uma pechincha e claramente não em Lisboa ou sequer arredores [:p]

Não é em Lisboa. É numa capital de distrito a norte de Lisboa. [;)]

E entretanto já consegui perceber, com um contacto ao almoço, que a menos de 20 kms da cidade andam a fazer construções a menos de 500 euros o m2. Ainda não sei que empresa é, mas em poucas dezenas de kms as diferenças podem ser significativas.

E entretanto já consegui perceber, com um contacto ao almoço, que a menos de 20 kms da cidade andam a fazer construções a menos de 500 euros o m2. Ainda não sei que empresa é, mas em poucas dezenas de kms as diferenças podem ser significativas.

[:)] Boa sorte...

Isso custou construir a casa dos meus pais há quase 20 anos, e não tem o mínimo de luxos, apenas um bom isolamento térmico para a época.

Anda muito artista com a mania que é empreiteiro atenção, 500m2 isso é o que levam para fazer garagens... e mais não digo.

Se isso fosse verdade, a 500 €/m2 seria dumping, mesmo com material chinês do mais rasca que possa haver.

Neste momento, construção nova com acabamentos do pior que pode haver e a cumprir a legislação apenas à tangente e tentando poupar em tudo quanto é lado (mas dentro da legalidade), dificilmente se consegue abaixo dos 650€/m2. Isto com materiais e acabamentos do pior que o mercado pode oferecer.

Em conversa com um Eng.º, amigo da minha familia e meu cliente, hoje ao almoço disse-me que estão a acabar de fazer uma casa para um familiar.

200m2 por cada andar, dois andares, mais garagem e bons acabamentos.

€320K de preço final , para os lados de cascais.

Esses preços devem ser para construção nova de raíz.

Vou fazer em breve uma remodelação de luxo, com soalho de madeira maciça, casas de banho em marmore, piso radiante, vidros triplos, isolamento termico em cortiça, etc. estimo gastar uns 700€/m2
Estás a ser enganado, o MVA consegue construção de LUXO a 700€/m2. Onde é que roubam o material?

Não podemos esperar menos do Obtuso, ele consegue sempre negócios fenomenais [kiss] [:p] [;)]

Ainda não conheço este construtor, mas irei conhecer e irei visitar uma obra que estão a fazer neste momento. [:p]

E aviso já que se a casa estiver de pé, não darei o contacto a ninguém...[:)]

Se isso fosse verdade, a 500 €/m2 seria dumping, mesmo com material chinês do mais rasca que possa haver.

Neste momento, construção nova com acabamentos do pior que pode haver e a cumprir a legislação apenas à tangente e tentando poupar em tudo quanto é lado (mas dentro da legalidade), dificilmente se consegue abaixo dos 650€/m2. Isto com materiais e acabamentos do pior que o mercado pode oferecer.

Estou a vender o peixe pelo mesmo preço, mas o que eu entendi é que os 500 euros, era sem os acabamentos (azulejos, mosaicos, louças sanitárias, madeiras, etc).

Back