Tópico das Casas

Há vários items que são dispensáveis, obviamente que se vive bem sem eles.
Mas se há coisa que para mim é absolutamente indispensável é o soalho em madeira maciça. Nem que seja um soalho barato (há soalhos a 30 euros o m2). A casa fica logo muito mais acolhedora com o pavimento em madeira maciça. Faz toda a diferença para mim.
Também não prescindo de chão de madeira.

Com material de luxo.
Com mármores, madeira maciça de carvalho, vidros triplos, piso radiante, etc.

Acho que só em torneiras xpto estão orçamentados mais de 7 mil euros. Esta custa 1400 euros por exemplo:

AXOR-products-AXORMontreux-bridge-mixer-washbasin-1600x1200.jpg

O preço elevado dessas torneiras justifica-se pela qualidade superior, material de que são feitas, é por serem de determinada marca, é o design, outros motivos...?

Se fechares por 540, aviso já para meteres um fiscal isento e é para andares sempre em cima da obra, com um caderno de quantidades e medições bem feito e cumprido, dificilmente se faz com esse preço, seja onde for. E tentar ver o portefólio de trabalhos anteriores.

Depois de estar feito e tapado, só deus sabe o que vê por aí. Nesta altura que falta profissionais a sério é cada artista que aparece :sh) e empreiteiros é igual. Fazer todos fazem, fazer bem é que não é para todos.

A 540€ o m2 compensa trazer a equipa para Lisboa/arredores, alugar uma moradia por uns meses e pagar-lhes as refeições e transporte ao fim de semana para casa que ainda sobra dinheiro numa obra de raiz.

Agora imagina pagares uma pipa de massa e mesmo assim não fazerem bem...

podes ir a pé à roulotte do tizé[kiss]
só esse privilegio inflaciona ai uns 15% ao valor.

Melhor roulotte de Lisboa e arredores. Aquelas bifanas[br:)]

QUOTE=MVA;1070283408]Se isso fosse verdade, a 500 €/m2 seria dumping, mesmo com material chinês do mais rasca que possa haver.

Neste momento, construção nova com acabamentos do pior que pode haver e a cumprir a legislação apenas à tangente e tentando poupar em tudo quanto é lado (mas dentro da legalidade), dificilmente se consegue abaixo dos 650€/m2. Isto com materiais e acabamentos do pior que o mercado pode oferecer.[/QUOTE]

500 €/m2 é o valor estimado para a habitação social.

Última edição:
O preço elevado dessas torneiras justifica-se pela qualidade superior, material de que são feitas, é por serem de determinada marca, é o design, outros motivos...?

basicamente..não é pela qualidade (que mesmo assim têm a mais), nem pelo material (que geralmente é se sempre o mesmo em todas: latão). Sobram as outras hipóteses [:D]

Com material de luxo.
Com mármores, madeira maciça de carvalho, vidros triplos, piso radiante, etc.

Acho que só em torneiras xpto estão orçamentados mais de 7 mil euros. Esta custa 1400 euros por exemplo:

AXOR-products-AXORMontreux-bridge-mixer-washbasin-1600x1200.jpg
Percebo tudo o resto, mas isto.. isto tem uma funcionalidade péssima. Vais perder todos os dias uns 30s/pessoa/banho a acertar a água. Diria que um engenheiro nunca poderia colocar isto em casa.

Quanto ao meu gosto pessoal, isto é horroroso.

Leiam antes de comentar por favor.

É 700 o m2 mas é uma remodelação. Não é construção nova de raiz. Vou gastar 90 mil euros em obras de remodelação num apartamento[/QUOTE]

Remodelação completa? O conceito de luxo varia muito de pessoa para pessoa. Não sei qual é a área do apartamento, mas 90 mil euros pode não ser de luxo. Por ex para muita gente, electrodomésticos de Miele são luxo, para outros são os da Gaggenau.

Luxo é usar marmore de carrara ou calacatta, madeiras nobres,etc.

Remodelação completa? O conceito de luxo varia muito de pessoa para pessoa. Não sei qual é a área do apartamento, mas 90 mil euros pode não ser de luxo. Por ex para muita gente, electrodomésticos de Miele são luxo, para outros são os da Gaggenau.

Luxo é usar marmore de carrara ou calacatta, madeiras nobres,etc.

Gaggenau é a loucura total.
Os fornos deles custam 20 mil euros.

A minha casa de banho vai levar 12 mil euros em mármore carrara. A sala e quartos vão levar 8 mil euros em soalho de carvalho. Como se pode ver, não é difícil chegar aos 90 mil euros para remodelar um apartamento de 130 m2

Última edição:
Diria que um engenheiro nunca poderia colocar isto em casa.

Acredites ou não, ainda é o que mais tem procura. 1º pelo preço, 2º pela fiabilidade. E as torneiras/misturadoras com design mais clássico nunca passam de moda. Eu próprio (que trabalho na indústria), não teria qualquer problema em colocar misturadoras em casa.

Gaggenau é a loucura total.
Os fornos deles custam 20 mil euros.

A minha casa de banho vai levar 12 mil euros em mármore carrara. A sala e quartos vão levar 8 mil euros em soalho de carvalho. Como se pode ver, não é difícil chegar aos 90 mil euros para remodelar um apartamento de 130 m2

Tenho visto remodelações "normais" por mais de 90 mil euros, dai ter dito que não sabia qual é a area do apartamento.

Hum... a juntar a isto, há mais um dado, que não sei como anda nas grandes urbes, mas na parvónia que é o resto do país, já praticamente não há empreiteiros disponíveis.
Queres construir uma casa?
"Daqui a seis meses talvez consiga iniciar a obra, mas tem que ser já entregue para orientar equipas"
E isto é o que vou ouvindo cada vez mais amiúde.

Preço de construção novo neste momento considerem sempre entre 800€ e 1000€/m2, abaixo disso consegue-se mas é preciso um projecto muito bom (essencial para poupar na construção) e praticamente não ter dúvidas durante a obra.

Os "artistas" fazem casas novas por 500€/m2, mas o cliente paga a caixilharia, os cerâmicos, a carpintaria…

Talvez se consiga, com pessoas sérias e que trabalham por 850€/mês, e que trabalham para o lucro do cliente e não para o lucro deles…

Boa sorte.

Também já se vê nas grandes cidades.
Actualmente, já alguns empreiteiros se dão ao luxo de escolher obras, tal a procura existente, e a oferta cada vez mais escassa de bons profissionais.
Vamos lá a ver, durante 8 anos, com a crise do sector da construção, simplesmente não se formaram bons profissionais em quantidade e qualidade suficientes para colmatar o aumento da procura que se assiste actualmente. E os bons profissionais estão a ser bem pagos...
Conheço empreiteiros que já têm obras adjudicadas até final do ano, quando anteriormente mal conseguiam prever se tinham trabalho até final do mês...

As margens também aumentaram consideravelmente, o que me faz duvidar seriamente de construções e remodelações a 500€/m2.

Leiam antes de comentar por favor.

É 700 o m2 mas é uma remodelação. Não é construção nova de raiz. Vou gastar 90 mil euros em obras de remodelação num apartamento

Luxo é usar marmore de carrara ou calacatta, madeiras nobres,etc.[/QUOTE]

Para mim Miele é muito bom, mas um forno de topo é AGA.

Quanto à remodelação de 700 euros/m2, sinceramente nem me parece nada de extraordinário.

Até tenho dúvidas se será tão de luxo como o user está sempre a referir.

Uma questão os mármores vêm numerados ou são colocados aleatoriamente ?

Voltar
Superior