Tópico das Casas

oi?
vivi 6 anos em lx...vivo no porto
o quê? agora os seres que vivem em lisboa são verdes e falam em latim?[:)][:)]

ps: ja se podia era voltar ao assunto do tópico.

Da mesma maneira que viver em Lisboa é muito diferente de outra grande capital europeia

Respondendo ao que está a bold, já não entro num supermercado à 6 meses. Compro tudo online com entrega gratuíta em casa. Não tenho paciência nenhuma para ir perder tempo a um supermercado.

Quanto ao resto, se tiveres filhos e a escola ficar a 5 minutos a pé de tua casa e tiveres metro à porta de casa e à porta do emprego, precisas de carro para quê mesmo?

Eu compreendo e respeito quem use e abuse do carro e diga que não consiga viver sem ele, mas custa-me ver que as pessoas seja cépticas em relação a acreditar que é possível viver vários anos seguidos sem entrar num carro (e sem cravar boleias a ninguém) e conseguir apesar disso ter uma elevada qualidade de vida.

Por acaso quando falaste que não precisas de carro para nada estava a pensar em como farias compras maiores sem carro, mas já o explicaste, compras on-line.

No entanto há uns anos não havia compras on-line e assim era complicado atestar bem a dispensa para uns tempos nomeadamente para aquelas coisas pesadas como garrafões de água, bebidas etc. Tinha de ser tudo "às mijinhas" o que pessoalmente odeio. Gosto de fazer compras grandes de maneira a só ir 3 vezes por mês ao hiper.

O resto, coisas mais pequenas que possam faltar, pão etc., apenas para isso vou ao supermercado aqui da zona, que nem é de um grande grupo por acaso o que logo aí pior seria em termos de custos se lá fizesse compras grandes.

PS: para ter entrega gratuita nos casos que conheço é preciso gastar pelo menos €100, o que nalguns casos não é fácil. Por exemplo aqui em casa somos só dois e o normal é dificilmente ultrapassar os €80/85. As tais compras que faço sensivelmente 3 vezes por mês.

Quinta passada na sequência de ir ver Bruce ao RiR, estacionei como costumo num bairro de moradias em Alvalade em torno da rua Duarte Lobo.

Lembrei-me deste tópico, quanto custará uma boa moradia ali ? é provavelmente o melhor sitio de Lisboa ? não sei se alguém conhece a casa do Marcelo Caetano ?

Quinta passada na sequência de ir ver Bruce ao RiR, estacionei como costumo num bairro de moradias em Alvalade em torno da rua Duarte Lobo.

Lembrei-me deste tópico, quanto custará uma boa moradia ali ? é provavelmente o melhor sitio de Lisboa ? não sei se alguém conhece a casa do Marcelo Caetano ?

fica na Rua Duarte Lobo ou não sabes o nome da rua específica que falas?

Sem dúvida, uma das melhores zonas de Lisboa.

Já com obras feitas, no mínimo 600k.

PS: para ter entrega gratuita nos casos que conheço é preciso gastar pelo menos €100, o que nalguns casos não é fácil. Por exemplo aqui em casa somos só dois e o normal é dificilmente ultrapassar os €80/85. As tais compras que faço sensivelmente 3 vezes por mês.

Ultimamente tenho feito as compras online no supermercado do el corte inglês. Entregas gratuitas a partir de 50 euros e 10% de desconto directo em relação ao preço da loja física

Ultimamente tenho feito as compras online no supermercado do el corte inglês. Entregas gratuitas a partir de 50 euros e 10% de desconto directo em relação ao preço da loja física

Isso é muito bom, mas só é possível porque o super do ECI é caríssimo. Não é claramente para toda a gente.

Eu compreendo e respeito quem use e abuse do carro e diga que não consiga viver sem ele, mas custa-me ver que as pessoas seja cépticas em relação a acreditar que é possível viver vários anos seguidos sem entrar num carro (e sem cravar boleias a ninguém) e conseguir apesar disso ter uma elevada qualidade de vida.

Há cada vez mais gente a viver em Lisboa a a livrar-se do carro. E não é gente nova, é gente até com algumas posses e um nível de educação elevado e bem remuneradas. E com idades de 40-50 anos.

O que fazem quando precisam de carro? Alugam-no e o que não falta agora por aí são companhias com preços baixos.

Há cada vez mais gente a viver em Lisboa a a livrar-se do carro. E não é gente nova, é gente até com algumas posses e um nível de educação elevado e bem remuneradas. E com idades de 40-50 anos.

O que fazem quando precisam de carro? Alugam-no e o que não falta agora por aí são companhias com preços baixos.

Alugar um carro ao domingo......

Para coisas planeadas é facil...mas quando se tem aquela ideia expontanea do "quero isto agora" é bem dificil.

É possível negociar um crédito à habitação sem penalizações nas amortizações? Se não, que é que se consegue negociar?

Obrigado JDEM :)

Não percebi bem a ideia, mas se negociares ch tipicamente mexem no spread (se for dos antigos)

Alugar um carro ao domingo......

Para coisas planeadas é facil...mas quando se tem aquela ideia expontanea do "quero isto agora" é bem dificil.

Já para não falar em emergências. Pior se for uma emergência a meia da noite.

Muita malta esquece-se também que nem toda a ginete tem família nas proximidades.

Não digo que não seja possível, mas viver sem carro não é nada fácil. Eu não sei como faria.

Já para não falar em emergências. Pior se for uma emergência a meia da noite.

Muita malta esquece-se também que nem toda a ginete tem família nas proximidades.

Não digo que não seja possível, mas viver sem carro não é nada fácil. Eu não sei como faria.

Viver no centro de Lx e Porto é facil sem carro e usando o transporte público. Em último caso e para desenrascar uma emergÊncia há sempre o taxi.

E alugar carro ao domingo também não vejo grande stress. Quando morei no Porto tinha ao lado de casa a europcar que estava aberto todo o ano excepto Natal e ano novo. E que tipo de emergências é que um táxi ou uma ambulância não resolvem?

Isso é muito bom, mas só é possível porque o super do ECI é caríssimo. Não é claramente para toda a gente.

Na realidade as cenas de marca branca deles são mais baratas que as cenas de marca branca do jumbo, continente ou pingo doce.

alguém conhece o condomínio Paço da Ameixoeira? estava a pensar comprar lá uma casa.. os pais vão mudar de casa e estava a pensar comprar uma casa mais perto deles..

não me afeta minimamente no trabalho..

obrigado desde já pela atenção..

Back