ZylmhuinVII
New member
Aveiro mais caro que Faro??:sh)
Devem ser os prédiso junto à Ria que estão a influenciar esses valores, de certeza. Tem lá apartamentos extremamente caros, em oposição a alguns fora da zona "citadina".
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aveiro mais caro que Faro??:sh)
O único de 100% que pedi foi para a minha primeira casa, que ainda tenho e estou a pagar. Comprei-a em 2006 quando trabalhava há 2 anos. 125k para os quais estou a pagar agora à volta de 230 euros mensais. Spread de 0.5% pois claro.
Agora tenho um de 80% do valor da casa a 30 anos e juro nulo. Equivale a 180k a menos de 600 euros por mês.
Cada caso é um caso e adaptar-se-á a cada realidade.
Sinceramente nem sei se opte por aproveitar a possibilidade dos 100% se a avaliação o permitir, ou se dê 15 ou 20% de entrada, isto para 155k.
Acham que faz grande diferença em termos práticos?
Posso optar por exemplo, pelos 100% agora e na eventualidade de o juro subir amortizar uma boa percentagem!
O que fariam?
![]()
Para amortizar tens sempre uma taxa a pagar, que pode estragar as contas.
Se não ficares com um fundo de maneio bom, penso ser melhor dar logo algum sinal, ter o dinheiro no banco pouco rende....
Faltam aí algumas cidades importantes como Vila Real, Funchal entre outras.
Tem o WTCC [Vila Real é uma cidade importante? Porquê?
Tem o WTCC []
Quanto mais não seja, é capital de distrito...Vila Real é uma cidade importante? Porquê?
Tb falta Coimbra...:sh)
Essa pode ser arrasada e reconstruida.
...que cidade mais mal parida. Aquela organização :sh)
Pedir quase 100% volto a repetir, só fará sentido se o colega tiver um bom ordenado, porque a mensalidade deverá ser pesada.. A não ser que o valor do empréstimo seja baixo e o prazo de pagamento alargado (>30anos).
Não digas nada [] desde que haja saúde e trabalho para ambos vai-se pagando.
Se não for indiscrição, o valor foi elevado?
Para não estar a revelar valores, posso dizer que foi superior a 200 mil euros e inferior a 275 mil euros. E a 40 anos.
Continuo a dizer que mais importante que pedir 50% ou 100% do valor do imóvel é o valor que se pede VS os rendimentos que se tem!
Por isso prefiro que venham os 100%, se for possível. Caso não seja darei entrada no mínimo possível também!
Quanto mais ficar na conta poupança melhor! [][
]