Tópico das Casas

O único de 100% que pedi foi para a minha primeira casa, que ainda tenho e estou a pagar. Comprei-a em 2006 quando trabalhava há 2 anos. 125k para os quais estou a pagar agora à volta de 230 euros mensais. Spread de 0.5% pois claro.

Agora tenho um de 80% do valor da casa a 30 anos e juro nulo. Equivale a 180k a menos de 600 euros por mês.

Cada caso é um caso e adaptar-se-á a cada realidade.

Sinceramente nem sei se opte por aproveitar a possibilidade dos 100% se a avaliação o permitir, ou se dê 15 ou 20% de entrada, isto para 155k.

Acham que faz grande diferença em termos práticos?

Posso optar por exemplo, pelos 100% agora e na eventualidade de o juro subir amortizar uma boa percentagem!

O que fariam?
:confused:

Sinceramente nem sei se opte por aproveitar a possibilidade dos 100% se a avaliação o permitir, ou se dê 15 ou 20% de entrada, isto para 155k.

Acham que faz grande diferença em termos práticos?

Posso optar por exemplo, pelos 100% agora e na eventualidade de o juro subir amortizar uma boa percentagem!

O que fariam?
:confused:

Para amortizar tens sempre uma taxa a pagar, que pode estragar as contas.

Se não ficares com um fundo de maneio bom, penso ser melhor dar logo algum sinal, ter o dinheiro no banco pouco rende....

imoveis-100mil_alt-1.jpg

http://observador.pt/especiais/onde-100-mil-euros-compram-mais-casa-em-braga/

Eu espero fazer negócio para a proxima semana. E com o custo dos 100.000€ vou pagar um terreno que irá permitir construir uma moradia com 8mts de frente e cerca de 16-17mts de profundidade, 2 frentes e depois 22mts de jardim. São cerca de 300-320m2 de terreno.

Mesmo no centro do Porto.

Para amortizar tens sempre uma taxa a pagar, que pode estragar as contas.

Se não ficares com um fundo de maneio bom, penso ser melhor dar logo algum sinal, ter o dinheiro no banco pouco rende....

Ora bem, seja qual for a solução é pensada e repensada.

Os nossos rendimentos são razoáveis e até poderíamos pensar um pouco mais alto...mas não quero cair!

Acaba por ser mais a questão "psicológica" de não passar dos 500.00€ mensais de prestação com seguros!

O dinheiro no banco não rende nada, mas acaba por ser uma segurança para qualquer eventualidade!

Não será melhor mantê-lo lá e juntar um pouco menos mensalmente por ter uma prestação maior?

Não sei!! :confused::confused:

Por isso eu referi que deves ficar com um "bom" fundo de maneio, se vais guardar o dinheiro para depois abateres quando começar a subir a prestação, é preferível abateres já (para poupares a comissão de amortização antecipada), bem como menos financiamento = menor spread.

O que é um "bom" fundo de maneio já depende da cada um[;)]

Concordo. Coimbra é uma cidade muito feia e suja. E a nível de urbanismo tem um planeamento tão mauzinho. O que é uma pena, pois tem edifícios lindíssimos, tais como as igrejas, a zona antiga da universidade, etc. E tem ainda um enorme potencial ribeirinho.

Acho que Coimbra não é assim tão fio. Tem um certo encanto e bastante potencial turístico... É pena a degradação das fachadas mas Lisboa tb era assim há alguns anos e teve se se fazer um grande esforço para limpar a cidade.

O planetário do Urbanismo de Coimbra ficou comprometido com a anulação do Metro do Mondego que iria alterar o perfil de cidade e melhorar bastante a qualidade de vida das pessoas...

Hoje na CGD deram-me um SPREAD de 2.0 sem negociar, informaram-me que se desse entrada do processo seria certamente menos que isso.

Também me disseram que para as casas novas estão a fazer avaliações muito boas neste momento. [;)]

Pedir quase 100% volto a repetir, só fará sentido se o colega tiver um bom ordenado, porque a mensalidade deverá ser pesada.. A não ser que o valor do empréstimo seja baixo e o prazo de pagamento alargado (>30anos).

Não digas nada [:cool:] desde que haja saúde e trabalho para ambos vai-se pagando.

Se não for indiscrição, o valor foi elevado?

Para não estar a revelar valores, posso dizer que foi superior a 200 mil euros e inferior a 275 mil euros. E a 40 anos.

Para não estar a revelar valores, posso dizer que foi superior a 200 mil euros e inferior a 275 mil euros. E a 40 anos.

Continuo a dizer que mais importante que pedir 50% ou 100% do valor do imóvel é o valor que se pede VS os rendimentos que se tem!

Por isso prefiro que venham os 100%, se for possível. Caso não seja darei entrada no mínimo possível também!

Quanto mais ficar na conta poupança melhor! [:D][:D]

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Continuo a dizer que mais importante que pedir 50% ou 100% do valor do imóvel é o valor que se pede VS os rendimentos que se tem!

Por isso prefiro que venham os 100%, se for possível. Caso não seja darei entrada no mínimo possível também!

Quanto mais ficar na conta poupança melhor! [:D][:D]

Isso mesmo. É o que também penso. E a escolha foi coerente com isso.

Voltar
Superior