Tópico das Casas

O futuro é pouco animador para os jovens que não sejam da JS... esses têm bons empregos garantidos e para eles a vida sera facil. Os outros vao assistir a uma consolidação dos direitos adquiridos dos mais velhos e auma maior rigidez do codigo de trabalho que continuará a proteger só os efetivos mais velhos.
Dá pena ver antever o q aí vem.
Admira me muito a passividade dos putos na vintena que se deixam andar como zombies. Enganados e roubados todos os dias por politicos mentirosos e jonais enviezados.
Continuem entretidos com festivais de verão que os velhos agradecem.
Hj acordei mal disposto.

I second that... in part.

Há oportunidades e é possível evoluir, mas sai-te do coiro e os "vintenas" não estão para aí virados, é mais fácil continuar a viver com os pais e culpar o grande capital.
Isso só melhora quando a malta puxar para cima e não passar a vida em queixumes. Eu cá vou me safando...

Acompanho assiduamente este tópico pelo interesse que suscita e pelo notável conhecimento que muitos users revelam ter.

Peço desculpa pelo off-topic, mas no seguimento da conversa:

Eu estou prestes a entrar nos 20's e, pessoalmente, tenho uma enorme vontade de trabalhar fora do país! A cultura do laxismo existente e mais do que enraizada no nosso país é assustadora! A perspetiva de oportunidades para nos desenvolvermos é muito diminuta.

Podendo cair no erro de caracterizar de forma errada a minha geração, diria que uma parte considerável enquadra-se nesta cultura e não se sente minimamente afetada pelo que se passa à sua volta. Há um enorme desinteresse pelo contexto em que vivemos, ignorando toda a conjuntura que no futuro terá um papel muito importante nas nossas vidas! Porém, a verdade é que ainda assim há uma certa parte que tem grandes capacidades, e esses...bem...muitos deles sei que não planeiam ficar por cá!

O meu primeiro passo para me começar a habituar a esta ideia começa a ser dado já em setembro, momento em que vou estudar 6 meses (ou 1 ano) para o norte da europa em erasmus!

Última edição:
Acho o Erasmos uma enorme mais valia e experiência
Nos últimos meses tenho feito muitas entrevistas a jovens para estágio. Como profissionalmente não sabem nada, concentro-me nas experiências de vida de cada um. Valorizo ter vivido lá fora simplesmente porque se tiveram de safar num país diferente, sem a ajuda dos papas

Para a dinamarca! Essa pode ser uma das visões é verdade, menos concorrência. No entanto, é algo que acaba por ter influência em ti! Constante interação e necessidade de trabalhar em grupo são fatores que acabam por mostrar que não é numa cultura assim que os que pretendem evoluir querem viver e crescer!JDEM, não és o primeiro a dizer isso �� este ano vou ter colegas em todos os cantos (literalmente) do mundo a estudar, e são claramente os mais open minded

I second that... in part.

Há oportunidades e é possível evoluir, mas sai-te do coiro e os "vintenas" não estão para aí virados, é mais fácil continuar a viver com os pais e culpar o grande capital.
Isso só melhora quando a malta puxar para cima e não passar a vida em queixumes. Eu cá vou me safando...

Não estão para aí virados? Até gostava de ver qual a percentagem de "vintenas" que emigra..
As oportunidades dependem bastante da área e localização geográfica, e acredita que existe muito boa gente que dá o litro e nem assim "deixam evoluir".
Algumas empresas estão tão minadas que é assustador.

Nos últimos meses tenho feito muitas entrevistas a jovens para estágio. Como profissionalmente não sabem nada, concentro-me nas experiências de vida de cada um. Valorizo ter vivido lá fora simplesmente porque se tiveram de safar num país diferente, sem a ajuda dos papas

A maior parte do pessoal que conheço que fez Erasmus para eles foi muito enriquecedor, em termos de figado e de conhecimento da vida nocturna dos paises onde estiveram 6 meses, as cadeiras desse semestre vieram faze-las cá depois no semestre seguinte porque lá chumbaram a todas! Uma mais valia fortissima sem dúvida...[:D][:)]

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Não é preciso ires para malta que foi de Erasmus.

Muito boa gente tem de ir para fora de casa dos papas para prosseguir estudos e tem de se safar.

Claro que para as gentes de Lisboa isso de estudos superiores é equivalente a continuar em casa dos pais, muitos até mesmo bons anos depois de começaram a trabalhar. Mas para outros, onde me incluo, aos 18 é altura de te "desenm€rdares".

Além disso, no limite, pode haver gente que foi de Erasmus e de pouco serviu para se safarem sozinhos.

Por exemplo sei de quem tenha ido de Erasmus e comia sempre fora, tinha lavandaria e cash à grande. Deu foi para curtir noite e viajar pelos países/cidades mais próximos.

Agora para criar independência? Em muitos caos não.

Última edição:
Pois, mas o que acontece hoje em dia é que é muito mais valorizado alguém que vá 6 meses de erasmus comer e beber à grande, do que alguém que vá de trás os montes estudar para Lisboa 5 anos com €300/mês para se desenrascar e voltar à terrinha nas festas grandes...

Não é preciso ires para malta que foi de Erasmus.

Muito boa gente tem de ir para fora de casa dos papas para prosseguir estudos e tem de se safar.

Claro que para as gentes de Lisboa isso de estudos superiores é equivalente a continuar em casa dos pais, muitos até mesmo bons anos depois de começaram a trabalhar. Mas para outros, onde me incluo, aos 18 é altura de te "desenm€rdares".

Além disso, no limite, pode haver gente que foi de Erasmus e de pouco serviu para se safarem sozinhos.

Por exemplo sei de quem tenha ido de Erasmus e comia sempre fora, tinha lavandaria e cash à grande. Deu foi para curtir noite e viajar pelos países/cidades mais próximos.

Agora para criar independência? Em muitos caos não.

Para terminar o off-topic
nestes casos não há respostas erradas ou certas.
Há pessoas que aproveitam realmente bem o Erasmos (sem ser apenas exclusivamente as borgas), e há casos de pessoas que "nunca" sairam de Lisboa e sempre estudara na capital e são excelentes profissionais.

O que quis dizer é que quando falas com dezenas de jovens, com CV's académicos parecidos/ idênticos, as empresas olham obrigatoriamente para outro tipo de experiência.
Mas como disse não há certos/ errados

Há uns meses contratei uma rapariga, com um CV impecável (estágio em Londres, voluntariado num país de leste, etc), fez uma excelente entrevista tal como exercício teórico para despiste

no final de 2 semanas tive de a mandar embora, chegava tarde diariamente (com desculpas esfarrapadas), e não mostrou minimamente interesse.
Por outro lado contratei uma pessoa, que até chorou na entrevista (não vou entrar em detalhes), o CV não era espantoso, mas houve alguma coisa que me fez contratar a pessoa
e não me enganei, é inteligente, muita curiosidade e dedicação À equipa e vai transitar para o quadro

Voltando ao imobiliário.

COmo disse nuns post atrás, espero fazer negócio para a próxima semana. Desta vez vou optar por efetuar o pagamento a pronto do terreno/casa velha. Como ainda tenho algum para a construção, irei depois pedir um empréstimo para construção daqui a 1 ou 2 anos, quando tiver a obra a meio para a concluir.

Espero por isso daqui a algum tempo (os tais 1 a 2 anos) que as taxas de juros e os spreads continuem baixos.

Buenos!

Eu vou colocar isto no tópico do BANIF ainda assim, como o estoiro pelos vistos é muito por causa do imobiliário, queria deixar aqui a questão.

Compram um "super" terreno/casa, entram em incumprimento, entregam esse bem ao banco e a dívida fica saldada.
O "super" terreno/casa vale 1/3.

Digam lá que não gostavam de poder viver assim?

Pois, mas o que acontece hoje em dia é que é muito mais valorizado alguém que vá 6 meses de erasmus comer e beber à grande, do que alguém que vá de trás os montes estudar para Lisboa 5 anos com €300/mês para se desenrascar e voltar à terrinha nas festas grandes...

Eu que contratava pessoas que tinham que falar inglês obrigatoriamente, se tivessem feito Erasmus teoricamente teriam de falar melhor inglês do que os que não fizeram. Mas pessoalmente sempre valorizei mais quem saiu de casa dos pais para estudar do que quem foi para Erasmus. Mas cada caso era um caso. E tive também quem estivesse tão nervoso porque estava necessitado de trabalho que fui buscar água, dei lhe uns minutos e depois contratei-a.

Buenos!

Eu vou colocar isto no tópico do BANIF ainda assim, como o estoiro pelos vistos é muito por causa do imobiliário, queria deixar aqui a questão.

Compram um "super" terreno/casa, entram em incumprimento, entregam esse bem ao banco e a dívida fica saldada.
O "super" terreno/casa vale 1/3.

Digam lá que não gostavam de poder viver assim?
Assim, como? Readquirindo-o a um terço do preço? Depende de quanto já pagaste e se te voltam a emprestar dinheiro. A não ser que o tenhas.

Assim, como? Readquirindo-o a um terço do preço? Depende de quanto já pagaste e se te voltam a emprestar dinheiro. A não ser que o tenhas.

Quando pergunto se gostariam de poder viver assim, falo da realidade de qualquer zé manel da esquina, que entrega a casa ao banco e ainda fica a pagar o resto, porque a casa não saldou toda a dívida.

Para terminar o off-topic
nestes casos não há respostas erradas ou certas.
Há pessoas que aproveitam realmente bem o Erasmos (sem ser apenas exclusivamente as borgas), e há casos de pessoas que "nunca" sairam de Lisboa e sempre estudara na capital e são excelentes profissionais.

O que quis dizer é que quando falas com dezenas de jovens, com CV's académicos parecidos/ idênticos, as empresas olham obrigatoriamente para outro tipo de experiência.
Mas como disse não há certos/ errados

Há uns meses contratei uma rapariga, com um CV impecável (estágio em Londres, voluntariado num país de leste, etc), fez uma excelente entrevista tal como exercício teórico para despiste

no final de 2 semanas tive de a mandar embora, chegava tarde diariamente (com desculpas esfarrapadas), e não mostrou minimamente interesse.
Por outro lado contratei uma pessoa, que até chorou na entrevista (não vou entrar em detalhes), o CV não era espantoso, mas houve alguma coisa que me fez contratar a pessoa
e não me enganei, é inteligente, muita curiosidade e dedicação À equipa e vai transitar para o quadro

Exatamente, nisso concordo. Não dá para generalizar, cada caso é um caso e muitas vezes há enganos como esse exemplo.

Quando disse que muitos vão Erasmus curtir não quer dizer que outros não retirem frutos disso.

Termino agora o meu OT.

Isso não estava em vias de mudar?

Penso que foi falado, mas não chegou a avançar!

Os bancos continuam a ficar com as casas e obrigam o cliente a pagar o valor excedente, ou seja, voltam a avaliar e caos a avaliação seja inferior ao crédito paga o cliente o excedente!

Penso que é assim!

Voltar
Superior